Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Massa teu relato Rodrigo!!! :D Com as descrições dos gastos, fundamental pra mochileiro com pouca grana e de primeira viagem rsrsrsrs

Tô curiosona pra saber do relato e gastos no Peru!! :)

Continua aí!!! :D

Vlw Rozane! Pode deixar, to me esforçando ao máximo pra terminar logo os relatos! Muita coisa! rs

Qualquer coisa só perguntar! Beijos!

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

9º DIA

AREQUIPA

Acordei com uma ressaca braba, mas tínhamos q conhecer a cidade. Rodamos muito, vale muito a pena andar por Arequipa, a cidade é muito bonita mesmo! Queríamos economizar no almoço, e comemos dessa vez no El Cheff Corazon, mas nos arrependemos, era melhor ter pago mais e comido decente. A noite a expectativa era por um a festa como no dia anterior no Wild Rover, só que pra nossa tristeza, não teve. Rolou música ao vivo, foi bem calmo, acabei dormindo cedo esse dia.

Gastos

Almoço 7,5 Soles

Hamburger de Rua 3 Soles

Cerveja 20 soles (4 brahmas)

IMG_1869.JPG.b29fd0b15ba4aae8e9c611693ff88b74.JPG

IMG_1872.JPG.4534a0dd60d09d92435f385919261f7f.JPG

• Membros
Postado

10º DIA

AREQUIPA X ICA

Como não bebi muito no dia anterior, acabei acordando cedo esse dia. Minhas roupas estavam acabando, fomos procurar uma lavanderia, no hostel até tinha, mas era caro. Achamos uma por 3,5 soles o kg. Compramos algumas lembranças pela cidade e almoços de novo no sagrado restaurante Le Paris, comida boa! Não resolvemos fazer o tour cañon del colca , disseram que quem vem das belas paisagens do atacama, não vai se surpreender com as imagens. Como eu não estava muito afim de andar pra caralho, resolvi não fazer. No final da tarde partimos pra rodoviária pra comprar as passagens pra Ica, nosso objetivo era seguir para huacachina, mas a nossa amiga gaúcha Ethiene nos perturbou para irmos com ela até Paracas ver leões marinhos e pingüins. Acabamos sendo persuadidos. O busão saia a noite para ICA, de qualquer jeito, indo a Huacachina ou Paracas, tinhamos q ir primeiro a ICA.

Gastos

Almoço 15 Soles

Lavanderia 10 Soles

Taxi até Rodoviária 5 Soles

Passagem Arequipa x Ica 60 soles

• Membros
Postado

11º DIA

ICA X PARACAS X HUACACHINA X CUSCO

Chegamos cedo em ICA, a porra do busão não deixou a gente na rodoviária, então tivemos q pagar um táxi até lá. Chegando, compramos as passagens até Paracas. Mas que confusão até chegar nessa cidade! Primeiro, como falei, pega-se um busão da rodoviária de ICA, o ônibus deixa em uma rodoviária depois de Paracas, ai tivemos que pegar um taxi para voltar para Paracas. Isso, muito escroto mesmo. O taxista já deixou em frente a uma agencia de tour, perguntamos lá e o cara fez o tour Islas Ballestas por 50 soles e a passagem até Huacachina por 20 soles. Fechamos com eles mesmo. O passeio pelas Islas Ballestas, te falar que não vale muito a pena se vc tiver pouco dinheiro e tempo curto, caso tenha tempo sobrando e grana, é até um tour que é bacana, mas no meu caso, eu teria pulado se não fosse a chatinha da Ethiene. Depois do tour pegamos o bus em direção a huacachina! Oasis Lindo demais! Fizemos o tour pelas dunas, radical, muito radical! O guia nos leva num carrinho tipo jipe, algumas dunas com inclinação de quase 90 graus o cara desce a 100 por hora! ::hein: Dá um medo, mas a adrenalina que vc sente compensa!

Depois pegamos um taxi até a rodoviária de ICA, compramos as passagens para Cusco saindo 7 da noite.

Gastos

Taxi até a rodoviária de de ICA 5 Soles

Bus Ica x Paracas 4 soles

Taxi até Paracas 18 soles

Tour Islas Ballestas 50 soles

Passagem Paracas x Huacachina 20 soles

Almoço em huacachina 10 soles

Taxi huacachuna até rodoviária ICA 5 soles

Ônibus ICA x Cusco 140 soles

IMG_1876.JPG.48994a9d9ea44b8e2c89481164494ca6.JPG

IMG_1958.JPG.1c82aacc77ae43a4b9c059ccc7b1c49d.JPG

IMG_1979.JPG.57e604670fe8f3bfff881aef3d92c707.JPG

• Membros
Postado (editado)

12º DIA

Cusco

Chegamos em Cusco por volta de meio-dia, viagem tortura, outra vez ouvindo “Corazón Serrano” :( , já estava me acostumando. Da rodoviária até o hostel Wild Rover pagamos 8 soles, mas chegamos lá o hostel estava lotado, então fomos andando até o Milhouse, era perto. Caçamos tour para Machu Picchu, e encontramos a agência Sonco Tours. Fechamos o pacote inteiro de 2 dias com ingresso por 100 doláres. Fechamos na mesma agência o Vale sagrado por 20 soles, que há a opção de incluir mais 20 soles para o almoço, e nós incluímos, e façam o mesmo, vale a pena pra caralho! O passeio para machu Picchu era só no dia seguinte. Aproveitamos pra rodar um pouco a cidade de cusco neste dia. Almoçamos num restaurante mega barato, entrada, mais fundo e refresco com 5 soles! Convertendo dá menos de 5 reais no Brasil! Mas já dá pra imaginar como era a comida né? ::lol4:: A noite comemos melhorzinho num restaurante vegetariano, o El Encuentro, muito muito bom mesmo! Pagamos 15 soles! A noite pra curtir tinha esperança do hostel Milhouse de cusco ser igual ao do de Buenos Aires, que bombava nas festas a noite, mas me desiludi, era mortinho. Tomamos umas cervejas e partimos pra cama, no dia seguinte íamos acordar cedo pra tão sonhada Machu Picchu!

Gastos

Taxi da rodoviária até o centro de cusco 8 Soles

Hostel Milhouse 30 soles 1 noite

Tour Machu Picchu 380 soles (100 dólares)

Vale Sagrado + almoço 40 Soles

Almoço 5 soles

Janta 15 Soles

Cervejas no Milhouse 18 soles

IMG_1994.JPG.801102b8fd32c7ae9a4f20a196324d9e.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

13 e 14º DIA

Cusco x Machu Picchu x Cusco

Bom galera, como eu tive, creio que muitos aqui tbm tem muitas dúvidas de como chegar em Machu Picchu. Vou explicar qual era o meu pacote. Há opções de machu Picchu de um, dois, três ou quatro dias. Já adianto que o de 1 dia não vale, é muita correria, faça pelo menos o de dois, se tiver mais tempo e dinheiro, show, faço de mais tempo. Mas vamos lá, tem 2 principais opções de como chegar a Machu Picchu, a primeira é a clássica de trem, mas que sai mais caro, e tem a segunda opção que é a econômica, irá quase todo o trajeto de Van.

Se você fizer como eu, decidir ir pela econômica, a Van te busca no hostel bem cedo, te leva até a hidrelétrica, esse caminho da van dura umas 6 ou 7 horas, e tem almoço incluso, e lá vc pode comprar a passagem de trem até águas calientes por 20 doláres, ou seguir pela linha do trem por uma caminhada de mais ou menos 2 horas e meia. Eu decidi ir caminhando, era tranqüilo, tinha uma subida de 10 minutos apenas, o resto é plano, e vc vai se distraindo com as paisagens e conversando com outros mochileiros que aparecem no caminho. Chegando em águas calientes o guia te espera na praça principal para te levar pro hostel, que já está incluso no pacote. Chegamos lá, relaxamos, banho, e depois encontramos o restante do pessoal da agência para uma janta, que tbm já estava inclusa. Lá no restaurante o guia te explica como irá funcionar no dia seguinte para a subida a machu Picchu, ele entrega os tickets para todo mundo e diz que você pode subir a Machu Picchu caminhado por 1hora ou então pegar um busão que custa 10 dólares. Acordamos cedo no dia seguinte de manhã, umas 4, e como estava muito frio e chovendo decidimos comprar o ticket do busão, que sai perto da praça principal. Chegamos bem rápido lá em cima, e o guia estava nos esperando com uma bandeirinha amarela.

Bom, nem sei o que falar de MP, aquilo é simplesmente fantástico, todo mundo deveria visitar, é emocionante, a história dos Incas cada vez fica mais interessante. ::otemo:: São 2 horas com o guia e 2 horas livre pra você caminhar. Aconselho a tirar as fotos só depois , ouça tudo que o guia tem pra falar. Quando estava chegando meio-dia decidimos descer. Pegamos o busão de volta até águas calientes (a passagem unitário custa 10 dólares, se você comprar ida e volta sai por 19 dólares! Que descontão! ::quilpish:: ) A Van sairia da hidrelétrica 14h30 em direção a cusco, como estávamos cansados, decidimos pagar os 20 dólares do trem de águas calientes até a hidrelétrica. Quando chegamos lá, esperamos a galera q veio a pé pela linha do trem chegar pra partir todo mundo, isso atrasou uns 30min. Chegamos em cusco por volta de 21h30.

Bom, se você está com dinheiro suficiente, aconselho muito, mas muito ir de trem! É mais rápido, mais confortável, e você não corre o risco de cair em nenhum precipício! Te falar que o caminho que a Van faz até a hidrelétrica é de assustar, confesso que deu medo ::mmm: !

O trajeto de trem vai sair mais caro em torno de 100 doláres.

Bom, depois desse dia cansativo, chegamos no milhouse pra dormimos mais uma noite lá, mas reservamos a noite seguinte para o Wild Rover. Meus amigos estavam mortos, queriam dormir, mas eu queria conhecer a boate Mama África, dizem que é top em Cusco. Fui com uns brothers paulistas que conheci em MP. No dia seguinte eu teria que acordar mega cedo pro tour pra Vale Sagrado, mas toquei o foda-se, a boate é boa demais! Cheguei em casa umas 4 da manhã, muito louco! Devo ter gastado de novo um milhão de soles, não lembro de novo :lol:

Gastos

Almoço em águas calientes 15 soles

Cerveja águas calientes 20 soles

Janta Lanche 12 soles

Hostel Milhouse 30 soles 1 noite

Cerveja Mama África não lembro

IMG_2010.JPG.f0860c84c61b70fcdcca6e733f45d3b4.JPG

IMG_2107.JPG.5e672ffc3a75d5c110495a1df0fe136e.JPG

IMG_2084.JPG.25d5c6e5a5506a6bd7f2647fbda26520.JPG

IMG_2091.JPG.4991936297206dbe983621d1bbf7c22c.JPG

IMG_2063.JPG.28f62238d91eab4d0fedb00515f95d74.JPG

IMG_2128.JPG.c3afce92311cd0a33c0c4868c9252fc7.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

15º DIA

CUSCO

Acordei com uma ressaca monstruosa. Na verdade meus amigos me acordaram, se não fossem eles eu teria perdido o passeio pro Vale Sagrado! Compramos alguns lanches e águas pra levar. Nossa Van veio nos buscar no hostel, o tour pelo vale sagrado vale muito a pena! O ponto alto desse passeio é a cidade de ollantaytambo, muito bonita, e na moral, muita história de novo! Ouça tudo que o guia vai te falar! É simplesmente fantástico, vc fica de boca aberta com esse passeio! Mas se prepare pra pagar 70 soles, é o valor do boleto turístico válido por 1 dia. Se for fazer passeios por mais dias, deve-se comprar o de 130 soles. No caminho a Van para em um ponto de venda para os que não têm boleto comprarem.

O almoço, que é opcional por 20 soles, é regado! Foi a melhor refeição da viagem! Pode-se repetir, e foi o que fiz! :P

A noite chegamos no Milhouse, pegamos nossas coisas e fomos pro Wild Rover! Isso sim é hostel animado ! A festa a noite estava no mesmo estilo que a primeira noite no wild rover de arequipa! Quando chegamos no nosso quarto conhecemos a Julie, uma sul africana muito simpática ::love:: , ela se juntou conosco e fomos beber no bar. Quando deu altas horas geral muito louco já, alguém deu a ideia de partir pra boate The Temple, eu como sou facilmente persuadido, fui tbm... Chegamos lá estava bem cheio, música boa, mas no fim resolvemos terminar a noite na melhor boate de todas, MAMA ÁFRICA! E dessa vez não tinha que acordar cedo no dia seguinte, então, perda total de novo! ::dãã2::ãã2::'>

Gastos

Lanches e águas 10 soles

Boleto Turísitco 70 soles

Hospedagem Wild Rover 14 Soles

IMG_2159.JPG.090f324cc67905d178f7e2892d75178b.JPG

IMG_2139.JPG.af75d94c51624c8c14e5600700433689.JPG

IMG_2141.JPG.8dc50c95cb33fa8ecbd71ec101e476bf.JPG

IMG_2177.JPG.1124ce8e0258c9addd846826b3a888e5.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

16º DIA

CUSCO X COPACABANA

Como era previsível, acordei mal ::xiu:: . Minha intenção era dar uma volta por cusco, fazer algum tour de leve, mas eu estava totalmente inválido. No começo achei que fosse devido a bebida, até que a tarde começou a pior diarreia da minha vida... Vegetei esse dia todo, só esperando ele terminar e ver se eu melhorava. Fomos apenas na rodoviária comprar as passagens para Copacabana antes. A noite comi uma comida de leve no hostel, mesmo sem fome, e depois parti pro terminal pra seguir para Copacabana.

Gastos

Almoço 10 soles

Janta no hostel 18 Soles

Taxi até rodoviária ida e volta (para comprar as passagens) 10 soles

Taxi até rodoviária (dessa vez para pegar o busão) 5 soles

Passagem Copacabana 50 soles

Editado por Visitante
  • Membros
Postado (editado)

17º DIA

COPACABANA X LA PAZ

A pior noite da viagem foi essa. Juntou o pior frio da história, parecia que o ar-condicionado estava ligado no máximo dentro do ônibus, mas ele estava desligado, e a minha situação de saúde, fudeu, não consegui dormi direito. Já era de manhã quando uma senhora disse que quem fosse para Copacabana tinha que descer, foi o que fizemos. Ela desceu junto conosco, eu, Victor e mais um alemão, e falou para pegarmos uma van, que já estava paga, e seguir até a fronteira do Peru com a Bolívia. Foi escroto, compramos a passagem para Copacabana, e o ônibus não nos deixou lá, tivemos que fazer o processo de imigração, e depois ainda tivemos que pegar outra condução até finalmente chegar em Copacabana, e essa última condução tivemos que pagar do nosso bolso, 5 bolivianos ::grr:: . Nossa intenção era ficar em Copacabana durante o dia, curtir a Isla Del Sol, mas meu estado de saúde não permitia, eu estava totalmente imprevisível, não tinha hora para ir ao banheiro, não podia pegar um barco de 2 horas até a ilha. Decidimos pular e seguir direto para La Paz. Pegamos o busao ali na praça mesmo, e seguimos. Chegamos em La Paz a tarde ainda, e por sorte conseguimos vaga no Wild Rover, em quartos separados, mas quisemos mesmo assim pra ganhar a camisa Wild Rover Survivor (quando vc fica nos 3 wild rover, arequipa, cusco e La paz vc ganha a camisa). Meu estado de saúde só piorava, antes era a diarreia, e agora até febre eu estava sentido. Não consegui rodar La Paz pra conhecê-la, infelizmente. Só fomos no subway, umas 5 quadras do hostel. A noite o wild rover era bem animado, mas tive q dormir. :cry:

GASTOS

Bs (Bolivianos)

Condução Fronteira até Copacabana 5 Bs

Copacabana x La Paz 20 Bs

Subway 22 Bs

IMG_2178.JPG.55edf894de6a6df321c6fa51640f2d48.JPG

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...