Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Geral - Perguntas e Respostas

joycebruja

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Querido mochileiro,

Havia respondido ,mas com o problema técnico do dia 18 sumiu.

Resumindo então , já que vc tem tempo comece por procurar pela universidade que ofereça o curso que deseja fazer.

Este é o seu primeiro passo, através disso vc continua sua jornada burocrática.

Lembre-se um passo de cada vez.

E aproveitando felicidades pelo seu aniversário. ::kiss::

• Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Ano que vem, ao ir novamente para a Europa de férias, penso em caçar algum emprego especializado na Benelux (pendendo mais pra Bélgica). Obviamente ligarei a metralhadora giratória de CV's bem antes para ir marcando entrevistas telefônicas e pessoalmente, conforme o tempo der. Agora, não entendi muito bem uma coisa:

Preciso ter visto de trabalho ANTES da empresa me contratar? Ainda, se não precisar, conseguiria obtê-lo mesmo assim?

Valeu, povo! ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

pra belgica nao sei mas acho q deve ser a mesma buro do q coloquei anteriormente na ingla. Pra conseguir o visto a empresa tem q sinalizar e entrar com o processo pra vc, mas vc so vai ser efetivamente contratado qdo seu visto sair. Sem querer desanimar, se vc nao tiver passaporte europeu as chances sao beeeeem pequenas.

• Membros de Honra
Postado
Pessoal,

Ano que vem, ao ir novamente para a Europa de férias, penso em caçar algum emprego especializado na Benelux (pendendo mais pra Bélgica). Obviamente ligarei a metralhadora giratória de CV's bem antes para ir marcando entrevistas telefônicas e pessoalmente, conforme o tempo der. Agora, não entendi muito bem uma coisa:

Preciso ter visto de trabalho ANTES da empresa me contratar? Ainda, se não precisar, conseguiria obtê-lo mesmo assim?

Valeu, povo! ::otemo::

Diego

Para todos os países membros da UE vc tem que ter visto (para qualquer situação exceto turismo).Esses vistos devem ser solicitados em país de origem e com muita , muita antecedência à data da viagem.

Não arrisque , ainda mais Bélgica!

• Membros
Postado
pra belgica nao sei mas acho q deve ser a mesma buro do q coloquei anteriormente na ingla. Pra conseguir o visto a empresa tem q sinalizar e entrar com o processo pra vc, mas vc so vai ser efetivamente contratado qdo seu visto sair. Sem querer desanimar, se vc nao tiver passaporte europeu as chances sao beeeeem pequenas.

Então cara, mas é ruim assim, mesmo? Acho que o que pega mesmo é o tempo pro visto sair, não? Porque uma belga chegada minha disse que lá em Bruxelas estão surgindo várias vagas especializadas agora e talz. Bom, eu sou de TI, uma área relativamente mais fácil de achar emprego, enfim... Daí o visto é que zoaria o esquema, afinal, que empresa vai querer te contratar só pra daqui 3, 4 meses, se vc não for o Mestre Fyoda do assunto?? :(

Mas como diz minha assinatura: Sou brasileiro e não desisto nunca! (Ou não tão cedo... rs)

Valeu gente! :)

• Membros de Honra
Postado

cara, eu tenho serias duvidas q mesmo o mestre yoda se fosse brasileiro e nao tivesse em nenhum programa de incentivo a mao de obra especializada conseguiria o visto.

• Membros de Honra
Postado

Diego

A maioria dos paises europeus que contratam mão de obra especializada têm um setor proprío que direciona o candidato.

Peça a sua amiga para descobrir qual é o departamento na Bélgica para você se candidatar.

Sim se vc for contratado por uma empresa local(independente de país) você consegue o visto .

Lembre-se apenas de ler tudo a respeito antes de bater o martelo! :mrgreen:

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Gostaria de saber como anda a situacao atual de trabalho na europa de uma maneira geral. Tenho cidadania italiana e como me formo em adm no final deste ano estou pensando em ir pra europa estudar alguma lingua e trabalhar, penso em ir pra Barcelona em junho de 2010, ja que dizem ser uma otima cidade pra morar, qualidade de vida, mtos estudantes e etc, mas tem receio de nao achar nenhum trabalho. Um amigo meu esta voltando agora da milao e segundo ele ta mto dificil de arrumar trabalho, ele nao tem cidadania mas tinha visto de estudante, e antes de ir pra milao ele ficou u tempo em londres e la ele conseguir alguns "bicos".

Valeu,

Abs.

Leo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...