Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoas,

Sempre viajo sozinho para destinos urbanos e estou fazendo uma pesquisa para as minhas próximas férias. Minhas opções são: Chapadas Diamantina, dos Veadeiros, dos Guimarães (com Nobres), Bonito ou Jalapão.

Como estarei sozinho, não pretendo alugar carro (alto custo). Por isso a dúvida em saber para onde ir, com a melhor relação estrutura-passeios-custos para um mochileiro solitário.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Abraços,

• Membros
Postado

Dessa relação que passou eu conheço apenas Bonito e lhe digo que sem carro e sem companhia a viagem fica bem mais cara

todos os passeios sao pagos e nao inclui tranfer, o que encarece ainda mais.

No entanto é um lugar lindo, faz jus ao nome que tem.

Mas de uma modo geral, lhe dar esse tipo de informaçao com oq descreveu é muito vago, uma vez que nao conheço o seu estilo de viajante.

Entretanto, Minas lhe interessa? Ouro Preto, Bh, Inhotim...

fiz boas viagens por la (inclusive sozinha) e nao passei apuros, alem do mais, é um povo bem receptivo

• 5 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Luis!

Fui para Chapada dos Veadeiros no Carnaval de 2014, fui com mais 2 pessoas, nos hospedamos em Alto Paraíso, e optamos por alugar um carro.

Decidimos alugar um carro, pois, o transfer (aeroporto de Brasília > Alto Paraíso) era muito caro (mas era alta temporada, pode ser que agora vc consiga preços melhores) e os atrativos eram muito distantes, então dependeríamos de um guia com carro para fazer os passeios. Na época liguei para várias pousadas e ninguém aconselhava ir de ônibus (pois, a diária do guia ficaria mais cara que a diária do aluguel de carro).

Mas, se vc for para a Chapada dos Veadeiros, se hospede em São Jorge, que fica mais próximo dos atrativos. E se vc está acostumado a caminhar dá para fazer o Parque Nacional a pé e sem guia. Para os outros passeios, mas os outros passeios sugiro transporte, senão vai passar o dia andando...e muitos passeios não serão possíveis, pois realmente são muito distantes. Espero ter ajudado. Abs, Cris

• Membros
Postado

Olá, Luis!

Continuando...kkk

Fui SOZINHA para o MT (Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal e Cuiabá) em dezembro de 2013.

Na época era o destino de meu interesse mais viável financeiramente para viajar sozinha. E foi a melhor viagem que já fiz. Poder decidir, sozinha, todo o roteiro não tem preço....kkk

Desci no aeroporto de Cuiabá, atravessei a rua e peguei um ônibus para rodoviária (30 min de viagem) e de lá peguei um ônibus rodoviário para a Chapada (mais 40 min de viagem).

http://www.chapadamt.com.br/Comochegar.asp

Me hospedei no Hostel Paraíso Alternativo (R$ 35,00 a diária) por 5 noites e contratei o guia Domingos, com transporte (Mingotur).

A diária do guia foi de R$ 100,00 e gastei uma média de R$ 250,00 em 3 dias de transporte no carro do guia. No quarto dia na Chapada , fiz com o Mingotur o passeio de Nobres (R$ 250,00 – Transporte + guia). Esses valores podiam ser divididos por até 4 pessoas, mas o guia não conseguiu formar grupos.

Depois passei mais 3 noites em Cuiabá em que fiz 2 dias de city tour a pé mesmo e fiz 1 dia de full day Pantanal pela Interativa Pantanal (R$ 160,00 pelo passeio que incluía transporte, passeio pela Transpantaneira, almoço no Hotel Mato Grosso Pantanal e passeio de barco).

Nessa viagem, gastei o total de R$ 1.700 (hospedagem, transporte, guia e ingressos). Além desse valor tive os gastos com passagens aéreas e com alimentação (no caso da alimentação, o guia sempre me indicava o melhor custo benefício).

Acho que é isso...

Ahh e se vc for do tipo bem aventureiro...troca uma idéia com o guia Domingos (que é super gente boa) e veja quais passeios vc pode fazer por conta própria. Eu sei que tem uma bike no Hostel...

E boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...