Membros Luis_Nobre Postado Maio 15, 2014 Membros Postado Maio 15, 2014 Pessoas, Sempre viajo sozinho para destinos urbanos e estou fazendo uma pesquisa para as minhas próximas férias. Minhas opções são: Chapadas Diamantina, dos Veadeiros, dos Guimarães (com Nobres), Bonito ou Jalapão. Como estarei sozinho, não pretendo alugar carro (alto custo). Por isso a dúvida em saber para onde ir, com a melhor relação estrutura-passeios-custos para um mochileiro solitário. Desde já, obrigado pela ajuda. Abraços, Citar
Membros Luis_Nobre Postado Maio 16, 2014 Autor Membros Postado Maio 16, 2014 Lembrando que é mais com relação em ir sem carro. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Maio 16, 2014 Membros Postado Maio 16, 2014 Dessa relação que passou eu conheço apenas Bonito e lhe digo que sem carro e sem companhia a viagem fica bem mais cara todos os passeios sao pagos e nao inclui tranfer, o que encarece ainda mais. No entanto é um lugar lindo, faz jus ao nome que tem. Mas de uma modo geral, lhe dar esse tipo de informaçao com oq descreveu é muito vago, uma vez que nao conheço o seu estilo de viajante. Entretanto, Minas lhe interessa? Ouro Preto, Bh, Inhotim... fiz boas viagens por la (inclusive sozinha) e nao passei apuros, alem do mais, é um povo bem receptivo Citar
Membros Cris Melo Postado Junho 16, 2014 Membros Postado Junho 16, 2014 Olá, Luis! Fui para Chapada dos Veadeiros no Carnaval de 2014, fui com mais 2 pessoas, nos hospedamos em Alto Paraíso, e optamos por alugar um carro. Decidimos alugar um carro, pois, o transfer (aeroporto de Brasília > Alto Paraíso) era muito caro (mas era alta temporada, pode ser que agora vc consiga preços melhores) e os atrativos eram muito distantes, então dependeríamos de um guia com carro para fazer os passeios. Na época liguei para várias pousadas e ninguém aconselhava ir de ônibus (pois, a diária do guia ficaria mais cara que a diária do aluguel de carro). Mas, se vc for para a Chapada dos Veadeiros, se hospede em São Jorge, que fica mais próximo dos atrativos. E se vc está acostumado a caminhar dá para fazer o Parque Nacional a pé e sem guia. Para os outros passeios, mas os outros passeios sugiro transporte, senão vai passar o dia andando...e muitos passeios não serão possíveis, pois realmente são muito distantes. Espero ter ajudado. Abs, Cris Citar
Membros Cris Melo Postado Junho 16, 2014 Membros Postado Junho 16, 2014 Olá, Luis! Continuando...kkk Fui SOZINHA para o MT (Chapada dos Guimarães, Nobres, Pantanal e Cuiabá) em dezembro de 2013. Na época era o destino de meu interesse mais viável financeiramente para viajar sozinha. E foi a melhor viagem que já fiz. Poder decidir, sozinha, todo o roteiro não tem preço....kkk Desci no aeroporto de Cuiabá, atravessei a rua e peguei um ônibus para rodoviária (30 min de viagem) e de lá peguei um ônibus rodoviário para a Chapada (mais 40 min de viagem). http://www.chapadamt.com.br/Comochegar.asp Me hospedei no Hostel Paraíso Alternativo (R$ 35,00 a diária) por 5 noites e contratei o guia Domingos, com transporte (Mingotur). A diária do guia foi de R$ 100,00 e gastei uma média de R$ 250,00 em 3 dias de transporte no carro do guia. No quarto dia na Chapada , fiz com o Mingotur o passeio de Nobres (R$ 250,00 – Transporte + guia). Esses valores podiam ser divididos por até 4 pessoas, mas o guia não conseguiu formar grupos. Depois passei mais 3 noites em Cuiabá em que fiz 2 dias de city tour a pé mesmo e fiz 1 dia de full day Pantanal pela Interativa Pantanal (R$ 160,00 pelo passeio que incluía transporte, passeio pela Transpantaneira, almoço no Hotel Mato Grosso Pantanal e passeio de barco). Nessa viagem, gastei o total de R$ 1.700 (hospedagem, transporte, guia e ingressos). Além desse valor tive os gastos com passagens aéreas e com alimentação (no caso da alimentação, o guia sempre me indicava o melhor custo benefício). Acho que é isso... Ahh e se vc for do tipo bem aventureiro...troca uma idéia com o guia Domingos (que é super gente boa) e veja quais passeios vc pode fazer por conta própria. Eu sei que tem uma bike no Hostel... E boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.