Ir para conteúdo

SYDNEY/OUTBACK/MELBOURNE/GREAT OCEAN ROAD/CAIRNS/BRISBANE/SURF.PARADISE/ROTORUA/AUCKLAND - ABR/2014 - 24D - SOZINHO E NA RAÇA,VEM COMIGO ;)

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

QUanto às Blue Mountains se vc quer andar pouco pelas Blue Mountains vá de excursão e depois boa parte delas passa na volta pelo Featherdale Wildlife Park, é o melhor lugar para ver coalas perto de Sydney. Inclusive é um bom jeito de fazer as duas coisas num só dia e economizar tempo.

Se vc é tão amante assim de coalas, vá para Brisbane e Gold Coast. Em Brisbane, o parque de coalas é magnífico, eu achei bem melhor que o feathersdale para ver coalas de perto. Fora a reserva de cangurus, que vc pode tirar foto com eles, é sensacional. Pelo que me explicaram só pelas leis da Austrália, as mais flexíveis para ter contato próximo com os coalas são de Queensland, o estado de Brisbane.

O passeio para Phillip Island também inclui visita à coalas, apesar que lá o contato próximo aos coalas não é permitido, mas seria algo mais próximo do habitat natural.

Por sinal, na Austrália eu tive uma overdose tão grande de ver coalas, que chegou uma hora que não aguentava mais ver.

Agora se vc vai para Sydney e Melbourne é difícil andar pouco, pq táxi é o olho da cara e as atrações estão espalhadas. Até dá para descobrir qual ônibus pegar, mas as vezes é mais prático 15 minutos de caminhada do que tentar descobrir qual onbus ou trem pegar.

Por sinal, logo que eu cheguei em Sydney eu arrebentei meu pé, que ficou com bolhas. Eu fiz um walking tour de 3 horas logo de cara e depois fiquei andando a pé entrei as atrações.

• Colaboradores
Postado

Coalas - featherdale wildlife park perto de sydney (fui de metro + bus, muito fácil) E na estrada da Great Ocean Road perto do Farol !

NÃO TEM ERRO !!!!

E ninguém tem mais medo de altura que eu

E por favor, se tiver com pouco tempo, não cogite ir a Brisbane porque NÃO vale a pena.

• Membros de Honra
Postado

O que eu cogitaria a principio se ela acha muito tempo 7 dias em whitsunday, é ir também para Gold Coast pela facilidade de conexão com Brisbane, que fica a 1h30 de trem da Gold. Pela facilidade de chegar acho que seria a primeira opção de lugar extra. O resto vai complicar muito o itinerário. Daí, se passar por Brisbane pode ir ao Santuário de Coalas Lone Pine, que é a única coisa de grande relevância na cidade na minha opinião.

Em principio, em termos de aeroporto poderia fazer algo assim Perth - Melbourne - whitsunday - Brisbane - Gold Coast - Sydney - Perth

Whitsunday um amigo meu tava falando que tem dois aeroportos, prosepine e hamilton island. Ele falou que os dois são meio que a mesma coisa em termos de distância para as atrações turísticas.

• Membros
Postado

O bizarro é que andar não piora a tendinite: o que faz mal são subidas e descidas. Buenos Aires é plana. Fui pra lá em abril com medo de não conseguir conhecer tudo que queria por causa da dor, mas andei até ficar com bolha no pé e não senti nada no joelho. Por isso fiquei receosa em relação a Blue Mountains, porque sei que tem trilha. Mas se tem essa opção de fazer excursão, já facilita muito. Sydney e Melbourne são planas? (Observe que qualquer coisa que não pareça uma montanha-russa é lucro pra mim: moro em Belo Horizonte e não ando 100 metros sem subir ou descer alguma rua.)

Perdi a vontade de ir a Brisbane quando li vocês se referindo a ela como BrisBORING cortei da lista. Muito triste literalmente atravessar meio mundo pra ir pra lugar entediante. Mas agora com esses dias sobrando, vou cogitar Gold Coast.

Deixa perguntar uma coisa: pra tentar o visto, tem que apresentar carta do empregador. Vocês apresentaram esse documento em inglês?

• Colaboradores
Postado

o visto é tirado pela internet e é super simples

não apresentei absolutamente NADA e ficou pronto em 2 ou 3 dias !!!

Sydney não é plana não. então se prepara... ahahahhaah

Já Melbourne é....

• Membros de Honra
Postado

Para mim também não pediram nada e normalmente não pedem nada. Mas pode acontecer de pedirem. Para um amigo pediram depois do pedido inicial de visto e ele teve que fazer tradução juramentada, gastou uma grana nisso. Mas pela minha amostra eu acho que eles devem pegar uns 10% das pessoas para encher a paciência.

Por sinal, quase todo mundo fala que imigração na Austrália é tranquila. Com ele, encheram o saco, ficaram uma meia hora fazendo perguntas.

• Membros
Postado

Lembro de um cara comentando que, se você pensa que sabe inglês, espera até chegar na imigração. É pra não entender nada logo na chegada ao país e baixar a bola! ; )

Tomara que a viagem desse seu amigo tenha sido sensacional, pra compensar a chatice no visto e na imigração.

• Membros de Honra
Postado

Sobre o inglês, para a maioria dos brasileiros o inglês americano é o mais fácil, pois é que vc vê nos filmes e o que a maioria das escolas ensina.

Quanto ao inglês australiano, eu achei mais difícil de entender que o inglês americano, mas mais fácil que o inglês britânico.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Simplesmente demais os seus comentários Zervelles(não sei se é este o seu nome..rs).Vou para Australia em Novembro, fico 18 dias em terra e to doidinha em pensar quais cidades eu vou conhecer, sendo que a Australia tem tantos lugares legais para se conhecer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...