Membros laramoreno Postado Maio 14, 2014 Membros Postado Maio 14, 2014 Roteiro de viagem – Fernando de Noronha (02 a 09 de abril/2014) Primeiro.....Foi uma experiência incrível!!!!Noronha é mesmo tudo o que falam! Fui com meu noivo e amamos tudo! Essa ilha é linda demais!!!!! Espero que meu roteiro ajude assim como vários relatos aqui do mochileiros me ajudaram! Recomendo que paguem as taxas ambientais (do parque nacional marinho e de proteção ambiental) antes. Sites: http://www.parnanoronha.com.br/ http://www.noronha.pe.gov.br/ Dia 02/04 Praia do Cachorro e praia do Meio Chegamos no fim da tarde (pela Azul) e fomos para a pousada com o transfer que está incluso. Mas nos arrependemos! Demorou demais....eles deixam varias pessoas antes e vão fazendo propaganda de passeios! Recomendo ir de taxi ou ônibus! -Ficamos na pousada Del Mares, que fica localizada na vila dos Remédios (no centro de tudo) e gostamos muito! Não estava entre as mais caras! O café da manha é incluso e delicioso (destaque para as tapiocas feitas pela Estela que são divinas!!). Ficamos no quarto dos fundos (fica na parte de fora) - limpo, com ar condicionado, frigobar, tv...excelente custo benefício! E fomos bem recebidos pelo dono Pedro, que nos deu várias dicas. - Fomos logo na Noronha Divers marcar as datas dos nossos mergulhos. Eu fechei tudo por email com eles e recomendo muito! Fiz meu check out de mergulho e mais uma saída e meu noivo que já mergulhava fez 3 saídas. Foi muito tranquilo! O Thobias que foi meu instrutor foi super atencioso e me deixou bem segura o tempo todo! Fizemos os mergulhos sempre em locais diferentes e foi maravilhoso! Eu estou apaixonada por essa vida de mergulhadora agora!rs A Noronha Divers é a operadora mais barata e a única diferença para as outras é que o barco é mais simples....e isso não atrapalha em nada os mergulhos!E os instrutores são demais! -Fomos até a praia do meio e do Cachorro que ficava ao lado da Noronha Divers, mas só olhamos...o mar estava agitado e estava escurecendo. Praias bonitas, mas comuns. -O jantar foi no Flamboyant (a la carte à noite) e foi uma decepção!!!A comida demorou mais ou menos uma hora e meia pra chegar e não era boa! Dia 03/04 Baía do Sueste, praia do Leão e mergulho -Após o café da manhã delicioso da Estela, pegamos o ônibus as 7h (tem um ponto na frente da pousada e funciona super bem – passa de 30 em 30 min, passagem custa 3 reais) até a baía do Sueste. Fomos até a praia do Leão (caminhamos um pouco) e ela era só nossa!!!!Deserta e linda! Pena que o mar estava muito agitado e não foi possível entrar. Ficamos 1h por lá e fomos para o Sueste que fica pertinho! Lá sim, entramos, fizemos snorkel e deu pra ver muitos peixinhos e filhotes de tubarão!!Pra entrar do lado direito do mar (onde tem a maior vida marinha) é obrigatório o uso de colete. Lá mesmo eles alugam e custa 5 reais. Tem muitos guias oferecendo para levar para ver os tubarões, mas sério! Não precisa....é muito fácio ver! -A tarde foi meu check out e Scuba Review do meu noivo (13:15h -17h) e foi demais!!!!Indescritível! Mas recomendo tomar dramin sempre para não enjoar no barco! -Jantamos no Xica da Silva com a melhor moqueca que comemos na ilha!Super recomendo! Dia 04/04 Mergulho e Sancho -De manhã foi término do meu check out e mergulho do meu noivo (07:15h – 11:30h) e mais uma vez foi indescritível! Mergulhamos em um lugar chamado Pedras Secas...lindo de morrer!!! -A tarde fomos para o Sancho de bus!E a sorte que pegamos carona, pois é bem longe do ponto de ônibus...mas não andamos nada!Carona na ida e na volta! Ficamos a tarde toda lá....praia MARAVILHOSA!!!!Fizemos snorkel e aproveitamos muito! Levamos água e barras de cereal, pois o acesso é por escadas e não tem lugar para comer! -Jantar no restaurante Beijupirá....Romântico e lindo!!!!!Céu estrelado e luz de velas! Pedimos o beijumanga e beijucastanha, ambos muito saborosos! Atendimento foi impecável!Não deixem de ir...mas vão bem cedo ou reservem, pois são poucas mesas! Dia 05/04 -Sancho, mirante morro dos 2 irmãos, Baía dos Porcos, Cacimba do Padre e Bode -Pegamos o primeiros ônibus para a Cacimba do Padre e do ponto do bus já pegamos carona! Ficamos a manhã toda lá e andamos até o Bode (lado direito) e depois para o baía dos Porcos (lado esquerdo). A baía dos Porcos é a coisa mais linda que eu já vi na vida!!!!!!!! Nosso almoço foi um açaí na barraca das gêmeas na Cacimba. -A tarde fomos até o mirante do morro dos 2 irmãos (Lindo, lindo e lindo!!!!!) e descemos para o Sancho onde ficamos até tarde! Na volta fomos de carona até a porta da pousada! ☺ No dia anterior alugamos um buggy e deu tudo errado!Já quebrou no primeiro dia...um transtorno! Mas alugamos outro (flor do Atlântico) e chegou a tarde. Esse foi tudo certo! Menos um dia que furou o pneu!rs....realmente as locadoras, além de caras, deixam muito a desejar! -A noite foi de Festival gastronômico no restaurante do Zé Maria! IMPERDÍVEL!!!!!!! O Zé Maria é uma figura!Ele apresenta os mais de 40 pratos...a comida é sensacional e as sobremesas tbm são deliciosas! Comemos muito e muito bem! Muitos famosos estavam lá (Paulinho Vilhena, Eri Johnson, Bruno Gagliasso, Marcelo Farias, Fabíola Nascimento) e após um jantar teve showzinho com eles!!Muita animação!Valeu cada centavo!!!! Dia 06/04 Mergulho e Aquasub -Manhã: mergulhos e de novo foi sensacional! Nota mil pra Noronha Divers! -Almoçamos no Flamboyant (Selv service razoável) -A tarde foi o aquasub (vc é rebocado em uma prancha pelo barco) com a Costa Azul! Foi muito gostoso! Dá pra ver muito peixinhos! - O jantar foi no Varanda! Comi o camarão com creme de abobora e de sobremesa foi a baba de moça! Atendimento bom e comida deliciosa!!Vale a pena! Dia 07/04 Praia do Boldró, mirante do Boldró, praia da Conceição e Sancho -Fomos de buggy na praia do Boldró (estradinha bem ruim), que é bonita, mas nada demais! Passamos também pelo mirante do Boldró que tem uma vista linda e terminamos a manhã na praia da Conceição, que é bem movimentada! Muitos surfistas por lá! - A tarde não aguentamos e voltamos pro Sancho, onde pra variar ficamos até tarde! -Jantar no Tribuju!! Restaurante bem gostoso! Pedimos de entrada um ceviche de salmão que estava divino!Depois veio a moqueca...mas a comparação é inevitável...e a do Xica da Silva estava muitooo melhor! Dia 08/04 Sancho, museu do tubarão e forte Nossa Senhora dos Remédios - Café da manhã da Estela e pé na estrada!!!!Não deu outra, sancho novamente!Não me canso dessa praia!!! Dessa vez achamos uma cachoeira que se forma na mata!Linda, linda! Ficamos lá até umas 13h e qdo saímos pra almoçar pegamos uma baita chuva de buguy, bem forte!Tivemos que ir pra pousada e infelizmente ela não deu trégua até umas 16h! Mas estávamos tão cansados que foi bom! Fomos ao museu do Tubarão e comemos o famoso bolinho de tubalhau!!!Muito gostoso...e depois o bolo de chocolate!Tbm delícia! O pôr do sol foi no forte Nossa Senhora dos Remédios! A tranquilidade desse lugar é inexplicável!Não deixem de ir! - Jantar foi no restaurante Du Mar que foi aprovadíssimo!!! Comemos uma peixada ao som de música ao vivo (MPB). Um dos melhores restaurantes! Dia 09/04 Trilha do Atalaia longa -Último dia foi com trilha as 6h da matina!rs...acordamos 5:30 pra fazer a trilha longa do Atalaia com a Costa Azul!Essa trilha tem que ser feita com guia! As piscinas naturais (berçários de peixes) também são lindas, mas gostei mesmo da primeira e pra ela só precisa fazer a trilha curta!E acho melhor mesmo...pq é mtooo cansativo!Não faria de novo! Depois da trilha fomos almoçar no Mergulhão! A vista pra praia do Porto é lindíssima! O peixe que eu pedi era com castanhas e mto gostoso!O do meu noivo era um peixe com bananas com arroz de coco, mas bem enjoativo! Mas gostei do restaurante! Arrumamos as malas e fomos de buguy e deixamos ele no aeroporto com a chave!rs...recomendações do dono! Mas também não tem como roubar um buguy em uma ilha!!rs Queria esse msm sossego em SP! Deixamos a ilha cansados, satisfeitos e já com vontade de voltar! Se precisarem de ajuda, contem comigo! Citar
Membros AlanaHardy Postado Junho 19, 2014 Membros Postado Junho 19, 2014 Oi Lara, td jóia.. Quanto você pagou no check out do mergulho.. e quanto pagou de hospedagem.. Abç! Citar
Membros laramoreno Postado Junho 27, 2014 Autor Membros Postado Junho 27, 2014 Oi Alana! Desculpe a demora...não tinha visto a pergunta! A pousada foi 1.680,00 para os 2! Os mergulhos (foram 3 saídas), em torno de 2 mil, mas eu fiz o checkout lá...e isso é o mais caro! Entre as 3 operadoras de mergulho, a Noronha Divers é a mais barata!E eu recomendo...gostei demais! Citar
Membros AlanaHardy Postado Julho 1, 2014 Membros Postado Julho 1, 2014 OI Lara!! Você poderia me passar o e-mail ou telefone da pousada, seu Pedro né, o nome do dono... Grata, abraço!! Citar
Membros laramoreno Postado Julho 6, 2014 Autor Membros Postado Julho 6, 2014 Oi Alana, É seu Pedro sim!! O email é pousadadelmares@gmail.com e telefones: +55 (81) 3619.1243 / 9635.8896. Citar
Membros Gualbino Postado Agosto 12, 2014 Membros Postado Agosto 12, 2014 Li seu relato, e gostaria de saber como foi para as passgens. Estou querendo ir em Outubro, porém estou tentnado achar algum caminho alternativo, mas não estou encontrando. é tudo muito caro. Att, Daniel Gualbino Citar
Membros laramoreno Postado Agosto 22, 2014 Autor Membros Postado Agosto 22, 2014 Gualbino, Para ir em Noronha só dá por Recife ou Natla, então não tem mto o q fazer...é cara a passagem mesmo! Eu comprei de madrugada e consegui um pouco mais barato! Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Setembro 28, 2014 Colaboradores Postado Setembro 28, 2014 Ótimas dicas!!! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Outubro 30, 2014 Membros Postado Outubro 30, 2014 FAVORITADO! parabens pelo relato e dicas, estou planejando Citar
Membros Talita Mendonça Postado Novembro 23, 2014 Membros Postado Novembro 23, 2014 Alguém irá em março de 2015? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.