Colaboradores Motor Trip Postado Setembro 27, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Fl galera blz Qual a melhor época para passar pelo Salar?? Ou seja, temperaturas mais amenas que a relatada pelo Leo!!!! Em relação a discussão no tópico, pessoas mal educadas e estúpidas existem em qualquer lugar, cidade, estado ou pais, Independe de onde moram. A questão ai é muito mais pessoal do que regional. Os caras que zoam outros por conta dos estados e cidades em que moram, com certeza tbm zoam conterrâneos por algum outro motivo, sejam time, tamanho, cor etc.. sempre encontrando alguma forma de aparecer ou diminuir o outro. O "achismo" impera por aqui!!! A esteriótipação para tudo tbm!! Isso é reflexo da alienação que a falta de cultura, educação e cidadania traz para nosso povo... infelizmente! Sou de Ribeirão Preto, interior de SP e brasileiro com muito orgulho! "Afinal todo mundo tenta, mas só o Brasil é PENTA!!!" HAHAHA Sairemos para Machu Picchu passando pelo Salar agora em outubro, com um grupo de vários estados: AM, DF, PR, SP, AC, GO ... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Dezembro 3, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 3, 2010 E aí cara, como foi sua trip? ab Leozera! Velho, que sufoco bixo! Passei mal aqui só de ler o relato... Parabens por expor o relato aqui no forum. Provavelmente deverá e já está ajudando varias pessoas em suas trips. To indo na minha em Julho agora e irei pro Salar... imagina... Julho, alta temporada, temperatura "boazinha"!!! abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Gallo Postado Maio 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2011 "talvez isso seja cultural, principalmente por conta da diferente colonização, aqui e principalmente no sul tivémos uma influência maior de europeus e orientais, gente que veio pra cá fugindo da fome e da guerra e teve que trabalhar muito e sofrer muitas privações para ter alguma coisa na vida... talvez por isso somos tb orgulhosos." Pois é amigo, a colonização aqui foi um pouquinho diferente , aqui no nordeste não houve imigrantes que ganharam terras para re-colonizar o país, aqui houve escravizados que foram arrancados de sua terra pra trabalhar forçadamente, e apesar disso, todos aqui também se sentem orgulhosos de sua cultura e de sua arte e do seu poder de construir um país, que a própria história oficial, relega aos imigrantes europeus ....e sim é muito dolorido ouvir, ler e ver nos notíciários diversos episódios de ódio contra os nordestinos! Assumir isso seria o primeiro passo para lutar contra! Fernanda, descendente de italianos de Santa Catarina que escolheu Salvador como lar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 4, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Legal, Fernanda. "talvez isso seja cultural, principalmente por conta da diferente colonização, aqui e principalmente no sul tivémos uma influência maior de europeus e orientais, gente que veio pra cá fugindo da fome e da guerra e teve que trabalhar muito e sofrer muitas privações para ter alguma coisa na vida... talvez por isso somos tb orgulhosos." Pois é amigo, a colonização aqui foi um pouquinho diferente , aqui no nordeste não houve imigrantes que ganharam terras para re-colonizar o país, aqui houve escravizados que foram arrancados de sua terra pra trabalhar forçadamente, e apesar disso, todos aqui também se sentem orgulhosos de sua cultura e de sua arte e do seu poder de construir um país, que a própria história oficial, relega aos imigrantes europeus ....e sim é muito dolorido ouvir, ler e ver nos notíciários diversos episódios de ódio contra os nordestinos! Assumir isso seria o primeiro passo para lutar contra! Fernanda, descendente de italianos de Santa Catarina que escolheu Salvador como lar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Maio 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Brother Leo, Sinixtro teu relato, eu usei saco de dormir no salar, mesmo debaixo de cobertas grossas e dentro do quarto! parecia que o vento atravessava as paredess!! Fernanda VLW msm! Sou do Sul da Bahia, moro em Ilheus, nasci aqui, morei 7 anos no Rio de Janeiro, mas não existe lugar como a nossa casa... A Familiaridade que os Baianos tem, não existe igual! fora que aqui é sem duvida um poço de Cultura, os melhores Cantores que formaram a MUSICA POPULAR BRASILEIRA são nordestinos em sua maioria. A bahia é maravilhosa, o Rio tbm, adorei morar lá, e nunca conheci um Argentino que eu não gostasse...todos são mt gente fina!! aahh sem falar que tenho familia em Brasilia e lá apesar de Capital Federal as pessoas confiam umas nas outras como vejo aqui na bahia, e rola essa Familiaridade tbm! flww!! Vamos conhecer o mundo sem ETNOCENTRISMO! - CADA UM DESCENDE DE UM POVO! VALORIZEM A CULTURA DO OUTRO PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E VER CRESCIMENTO SOCIAL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernanda Gallo Postado Maio 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2011 Ícaro e Leo, É isso aí galera, temos que discutir sobre o preconceito (velado e explícito) e valorizar a diferença! Seu posicionamento com o paulista babaca na Bolívia foi brilhante, sem ofender ninguém você questionou a postura etnocentrica dele. Não quero com isso criar revanchismo, mas também não se pode fingir que o sudeste se coloca, em várias ocasiões, como a região que engrena o país... falta um pouco de conhecimento e sobra muita prepotência em afirmações deste tipo, certo? Abraços aos mochileiros deste site, Fico feliz com essa discussão, em algum lugar ela deve ser feita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Maio 6, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 6, 2011 E vai pra Ushuaia quando? Brother Leo, Sinixtro teu relato, eu usei saco de dormir no salar, mesmo debaixo de cobertas grossas e dentro do quarto! parecia que o vento atravessava as paredess!! Fernanda VLW msm! Sou do Sul da Bahia, moro em Ilheus, nasci aqui, morei 7 anos no Rio de Janeiro, mas não existe lugar como a nossa casa... A Familiaridade que os Baianos tem, não existe igual! fora que aqui é sem duvida um poço de Cultura, os melhores Cantores que formaram a MUSICA POPULAR BRASILEIRA são nordestinos em sua maioria. A bahia é maravilhosa, o Rio tbm, adorei morar lá, e nunca conheci um Argentino que eu não gostasse...todos são mt gente fina!! aahh sem falar que tenho familia em Brasilia e lá apesar de Capital Federal as pessoas confiam umas nas outras como vejo aqui na bahia, e rola essa Familiaridade tbm! flww!! Vamos conhecer o mundo sem ETNOCENTRISMO! - CADA UM DESCENDE DE UM POVO! VALORIZEM A CULTURA DO OUTRO PARA ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E VER CRESCIMENTO SOCIAL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Icaro Tharsis Postado Maio 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2011 Brother Leo, To fazendo o planejamneto agora, acredito que esse ano não dê pra ir, devo ta partindo ano que vem, é necessario uma serie de coisas, roupas especificas, etc, preciso organizar tudo, pensei em fazer esse ano por uns 15 dias, mas pelo que to pesquisando, o Lugar vale mais a pena economizar mais, se preparar melhor e ir ano que vem pra passar 30 dias! então ainda estou pesquisando o mes, provavelmente na primavera do ano que vem. AbraçO!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 6, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Que put* relato meu semi-conterrâneo baiano, fantástico viu Leonardo!? O mais incrível é que eu consegui visualizar cada cena que vc relatou, fiz meu filme aqui =D É foda mesmo cara, quando eu estudava química e viajava pelos congressos pelo brasilzão, ouvi piadas desagradáveis demais, mas não conheço gente desenrolada como nós, muitos grupinhos de gaúchos e paulistas que já vieram zuar na maior empolgação cmg e meus amigos por ser Piauí, NE, etc... sairam com o rabinho entre as pernas, o legal é saber que esse pessoal é minoria e uma região não deve levar a fama por causa deles. Esse tipo de relato (inclusive os perrengues) é motivam as pessoas deixarem cada vez mais e mais seu conforto do lar para conhecer o mundo, para experimentar mais. Não tenho nada garantido p amanhã, mas quero aproveitar o momento, hj tenho relativas condições de viajar e tô iniciando meus estudos nessa área, rs, relatos como esse empolgam cara, hoje só me falta conhecimento, um pouco mais de iniciativa e principalmente companhia, pelo menos nesse início. Valeu!!! Ah, seu estado é show cara, conheço bastante, salvador, jequié, jacobina, chapada diamantina, vitoria da conquistas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 6, 2011 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2011 Valeu, Daniel! Companhia você encontra dezenas no caminho... não deixe de viajar! Um dia ainda vou conhecer a Serrra da Capivara! Abraço! Que put* relato meu semi-conterrâneo baiano, fantástico viu Leonardo!? O mais incrível é que eu consegui visualizar cada cena que vc relatou, fiz meu filme aqui =D É foda mesmo cara, quando eu estudava química e viajava pelos congressos pelo brasilzão, ouvi piadas desagradáveis demais, mas não conheço gente desenrolada como nós, muitos grupinhos de gaúchos e paulistas que já vieram zuar na maior empolgação cmg e meus amigos por ser Piauí, NE, etc... sairam com o rabinho entre as pernas, o legal é saber que esse pessoal é minoria e uma região não deve levar a fama por causa deles. Esse tipo de relato (inclusive os perrengues) é motivam as pessoas deixarem cada vez mais e mais seu conforto do lar para conhecer o mundo, para experimentar mais. Não tenho nada garantido p amanhã, mas quero aproveitar o momento, hj tenho relativas condições de viajar e tô iniciando meus estudos nessa área, rs, relatos como esse empolgam cara, hoje só me falta conhecimento, um pouco mais de iniciativa e principalmente companhia, pelo menos nesse início. Valeu!!! Ah, seu estado é show cara, conheço bastante, salvador, jequié, jacobina, chapada diamantina, vitoria da conquistas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.