Membros de Honra Jorge Soto Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 OLÁ POVO MOCHILEIRO......SÓMENTE PESSOAS DESPREPARADAS PASSAM POR PERRENGUES NESTAS SUAS AVENTURAS PELA AMERICA AFORA.....é só consultar várias informações aqui e em outros sites, ter um bom mapa que vc vai e volta tranquilo.......quem vai com uma mão na frente e outra atraz........querendo caridade alheia.......aí fica complicado mesmo.......quem tem boca vai á Roma.........mas é bom se preparar um pouquinho.........abraço catarinense...... Prezado Sr Léo-Rj......empinado diretor deste forum, quem lhe dá o direito de vir aqui e debochar de quem expressas suas opiniões??? Quem tem que ficar na frente da tv assistindo XOU DA XUXA...é vc, certo está o sr João.....quem quer ir com a cara e a coragem...que se prepare para o que vier a ocorrer.........se aventurar pelo desconhecido não é pra amadores, tem bastante informação metereologica aqui pra vc se preparar pra frio ou calor.........se vc quer andar pela america, sem sujar o carro, esperar em rodoviárias, perder tempo em aduanas.......faça como o sr LEO-RJ, editor deste forum.......assista o XOU DA XUXA, que vc não se incomodará, e faça o favor de respeitar sem deboches a opinião dos outros aventureiros...vc não é o dono da verdade.......saudação paraibana...... João Carlos truppel, Quando não tiver mais argumento e for criar um usuário fake pra se defender pelo menos se dê ao trabalho de mudar o estilo da escrita. Irei banir o fake e peço que leia as regras do fórum para não ter banida também sua conta principal. huahuahuahua! boa Silnei.. mas q sem-noção o cara!!! nao sabia q aqui tb havia fakes de foruns! e pra alguem q esbanja estar munido de informacao, mostra-se bem "desinformado" qto as regras do site! Esquece tb q qq fake/dupla-conta pode ser facilmente rastreada pelo ip do usuario.. coisas q qq pessoa q tenha minima nocao de informatica sabe! com relacao ao topico e sem generalizar (mas ja fazendo isso), deixo registrado q brasileiro la fora raramente é solidario e é, na maioria das vezes, farofeiro/baderneiro qdo ta em grupo! nao me espanta q ele seja visado tanto pelos gringos.. colhe-se o q se planta! e é bem verdade o lance regionalista, quase bairrista.. muitos comem mortadela e arrotam caviar sendo q la fora somos tds iguais.. isso realmente é lamentavel! em tempo, fico pasmo qdo constato q ainda tem nego q acha q mastigando folha de coca vai ficar ligadao.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 (editado) Aproveitando o "Papo Mochileiro"... minha ultima trip foi no mínimo um "MIX". - katish: Catarinense morando em Sampa; - haole: Carioca; - marcos: Paulista; - Derso: Paranaense; - eu : Paulista morando no Paraná; Não houve qualquer tipo de problema devido a região de cada um... bem o contrário, passamos horas rindo das diferenças e tirando sarro um do outro por causa do sotaque, manias e etc. Quanto ao relato Leo, parabéns! Amigos meus passaram perrengue semelhante na Trilha Inca, um pouco mais brando. Abraços Editado Junho 4, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra marcosplf Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Concordo com o Danilo, foi mto legal a trip! Agora um relato curioso foi o que aconteceu comigo ano passado na argentina, em uma pizzaria em buenos aires. Entrei na pizzaria e vi um cara com a camisa do Atlético-MG e como toda vez que vejo um brasileiro fui puxar assunto: - E ai mineiro tb bem? - Eu não ser mineiro, ser Suiço. Ai começamos a conversar e ingles e o suiço me disse que ficou uns meses a trabalho em BH e agora estava trabalhando em Bs.As., qdo ficou sabendo que eu era de são paulo me perguntou: "Por que brasileiros não gostam de paulistas?" eu fiquei sem resposta e ele me disse que pelo que tinha ouvido mtos acham que o paulista não é brasileiro, por ser um povo taxado como o povo mais nova yorkino dos brasileiros. Apesar de eu não concordar com isso acho que é essa uma visão que mta gente tem do paulista. Bem eu relatei isso só pra mostrar o esteriótipo que cada um tem de cada estado, o paulista é o trabalhador, o carioca é o malandro, o baiano é o folgado, o amazonense é o indio e por ai vai. São esteriotipos que não condizem a realidade, mas são alimentados por piadas, midia e até novelas, pode ver novela sobre negocios é ambientada em SP, novela sobre praia no nordeste, novela que tem um espertão é no rio. Acredito que tem mto bairrismo em cada povo. EU qdo viajo adoro encontrar brasileiros, sejam mineiros, cariocas, baianos etc.. pois me faz sentir um pouco em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 com relacao ao topico e sem generalizar (mas ja fazendo isso), deixo registrado q brasileiro la fora raramente é solidario e é, na maioria das vezes, farofeiro/baderneiro qdo ta em grupo! nao me espanta q ele seja visado tanto pelos gringos.. colhe-se o q se planta! e é bem verdade o lance regionalista, quase bairrista.. muitos comem mortadela e arrotam caviar sendo q la fora somos tds iguais.. isso realmente é lamentavel! X2 :'> :'> :'> Marcos Existe mesmo essa predefinição de comportamento esperado das pessoas, mas essa é uma barreira que se vence viajando e conhecendo mais os povos. É até engraçado quando vc encontra um americano, francês, austríaco, que o cara pensa e raciocina bem parecido com vc. Ai vc pensa... Como pode ??? O cara criado lá na PQP, com outros conceitos e realidade, e parece até brasileiro. Isso rola direto, mas pra se conhecer melhor as pessoas, ai teremos que nos abrir mais e lagar de mão o preconceito e até alguns conceitos que adquirimos ao longo da vida. Nem pra todo mundo isso pode ser fácil. Eu mesmo era completamente preconceituoso com americanos, ingleses e judeus. Mas hoje curto todo mundo, menos os babacas, farofeiros e escrotos de plantão !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Léo Belo relato cara! cheguei a sentir o frio daqui! heheheh! Tenho muita vontade de ir até o atacama, uyuni, bolívia...mas esta história do mal de altitude me apavora....acima de 2.000 m já fico enjoado...hehehe! Quanto a preconceito....infelizmente é um mal da humanidade, as guerras são alimentadas pelo preconceito....pela intolerância....pela ignorância... No fundo todo mundo acaba tendo algum, eu já tive e também já sofri ....e isto é uma merda! Tem sempre que lutar contra! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 2, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Interessante que pessoas com profissões em que a ética impera, como professores, não tem a menor noção do que estão fazendo, ainda que em um fórum de mochileiros. Este avatar do banido é muito engraçado, deveriam criar o do "sem noção". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Junho 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 2, 2009 Ficou engraçado o CVC !! João Carlos Truppel Melhor eu até avisar. Mas hoje curto todo mundo, menos os babacas, farofeiros e escrotos de plantão !! ::lol4:: Não estou me referindo a sua pessoa. :'> :'> :'> Nem avisando isso por deboche, mas pra não sobrar nenhum clima ruim. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 5, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2009 Esse papo pra mim foi ótimo, só assim eu sei que não sou maluco, que minhas impressões são verdadeiras. Contudo, graças a Deus nunca deixei nada disso me atrapalhar nem deprimir! Avante! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Junho 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Léo, ótimo relato. Bom pra gente como eu, que não tem experiência, ficar esperta com relação ao frio, altitude e tudo mais. Será que os 1.000 metros de altitude de Brasília ajudam um pouco nessas viagens pelo deserto? Qto ao lance do preconceito, sou brasiliense, filha de mãe pernambucana, pai mineiro, avós e tios baianos, primos goianos. Tenho amigos no trabalho de tudo que é canto: catarinense, carioca, gaúcho, cearense, paulista, pernambucano, paranaense, tocantinense, goiano, mineiro... aff... uma mistura só. Acho que mediocridade e mente limitada não depende muito da cidade nem do país. É falta de educação e de cultura mesmo. Confesso que eu, na minha própria cidade, já ouvi piadinha de um paulista sem noção, "sugerindo" que a minha cidade é uma roça. Mas mesmo depois desse comentário lamentável, continuei gostando do pessoal de São Paulo, já que tenho amigos queridos de lá e que moram lá. Léo, vc pelo menos é nordestino (saudade da Bahia...), tem região definida. Imagina nós, daqui do DF... Alguns nordestinos acham que somos sulistas; alguns sulistas acham que somos nordestinos; para uns do sudeste, nós somos da roça; para alguns da roça, nós somos da capital; para o pessoal do norte, nós somos... o que mesmo? hahahaha Abs, Jana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LEO_THC Postado Junho 10, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 10, 2009 Pois é Jana...estamos todos na mesma "merda" mas tem uns que acham que estão numa "merda" cheirosa!!! hahaha Olha, acho que você que está a 1000 metros está melhor do que eu em relação a adaptação, principalmente pela dificuldade do clima seco e tal... mas previna-se!!! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.