Membros taty maria Postado Maio 9, 2014 Membros Postado Maio 9, 2014 Olá mochileiros, alguém poderia me dar um help a respeito do melhor país para entrar na Europa? Levando em consideração: imigração e preço da passagem. Obrigada Citar
Membros thiagofhold Postado Maio 9, 2014 Membros Postado Maio 9, 2014 Sem duvidas a irlanda, fora que se entrar como estudante, ainda podera trabalhar. Citar
Membros thiagofhold Postado Maio 9, 2014 Membros Postado Maio 9, 2014 Estou indo morar la proximo ano, qualquer coisa, so perguntar Citar
Membros Isa Manuela Postado Maio 9, 2014 Membros Postado Maio 9, 2014 entrei por lisboa e foi super tranquilo e por amsterdam tb.. na verdade vc precisa ter dinheiro suficiente p 50 euros no minimo por dia de estadia, passagem de volta, seguro, e reserva em hoteis ou carta convite de alguem se for visitar e se hospedar c a pessoa.. e eles perguntam o q ira fazer lah.. q pode ser turismo! e quais paises ira visitar.. aih vc fala o seu roteiro!! mas pode ser q eles carimbem sem perguntar nada.. depende mto mais da simpatia da pessoa do guiche do que da politica do pais em si.. rs Citar
Membros juliad Postado Maio 10, 2014 Membros Postado Maio 10, 2014 também sou do time de que, com papéis em mãos, nada irá ocorrer. sobre voos, madrid e amsterdam costumam ter preços legais, mas você tem que simular pq tudo isso varia. uma opção legal é fazer um voo da tap com conexão em lisboa. normalmente, o tempo dessa conexão é BEM grande, suficiente pra dar uma voltinha na cidade. Citar
Membros criskeune Postado Maio 10, 2014 Membros Postado Maio 10, 2014 Olha, acho que não existe isso de país "mais fácil" ou "mais difícil" para se fazer a imigração na Europa. Como já falaram, o que importa é a pessoa ter todos os documentos necessários (passagem de volta, seguro viagem, comprovante de hospedagem, etc). Eu já estive várias vezes na Europa, e nunca tive nenhum contratempo na imigração, embora tenha percebido algumas diferenças em cada uma das vezes (não diferenças entre países, mas sim da própria situação). Exemplos: 1ª vez (sozinha): Imigração em Lisboa, com destino a Roma: O fiscal só perguntou para onde eu ia e quantos dias eu iria ficar. Ficou meio desconfiado, porque seriam poucos dias apenas em Roma; respirei fundo, não demonstrei nervosismo por causa dessa observação e ele então carimbou o passaporte com o visto de entrada. Ufa, nem precisei responder que a viagem curta era só um "auto-presente" que eu mesma tinha me dado logo após minha formatura em Direito. 2ª vez (eu, minha mãe e meu irmão): Imigração em Lisboa, com destino a Roma (de novo, mas depois ainda viajaríamos para a França e Espanha). A fiscal já começou de cara amarrada, porque minha mãe esqueceu de tirar os óculos escuro na hora de passar no guichê (passamos os 3 juntos). Depois desse primeiro stress, ela perguntou detalhadamente para onde iriamos e quantos dias ficaríamos em cada lugar (tive de contar nos dedos para não confundir um país com outro). De cara amarrada, carimbou os três passaportes. 3ª vez (sozinha): Imigração em Lisboa, com destino a Paris: O fiscal só me perguntou: Para onde vais? (Paris). De onde vens? (Porto Alegre). Nem olhou a passagem de volta e já colocou o carimbo no passaporte! Eeeeeh, sem stress, gajo!! 4ª Vez (sozinha): Imigração em Londres (Heathrow), destino Londres mesmo; o fiscal era simpático, mas me perguntou várias coisa, e várias vezes as mesmas coisas intercaladas (Viaja sozinha? Já esteve no Reino Unido antes? Viaja a turismo ou trabalho? Vai visitar amigos ou parentes? O que você faz, com o que trabalha? Quantos dias vai ficar em Londres? Veio a turismo ou a trabalho? (2ª vez). Depois de Londres vai para onde? Vai visitar amigos ou parentes? (2ª vez). O que mesmo você faz? (2ª vez). Mas como assim, funcionária pública? O que você faz mesmo como funcionária pública?) - Eu precisei dizer que trabalhava em um tribunal como secretária de audiências para o fiscal finalmente se convencer de que eu só queria mesmo passear em Londres e finalmente carimbar o passaporte. Jesus, não foi nada apavorante, apenas maçante! --> Na mesma viagem, fiz nova imigração em Munique (depois de Londres, fui para a Alemanha): Imigração em Munique: o fiscal não perguntou nada, apenas carimbou meu passaporte enquanto dizia: que louca que tu és, vir para cá no inverno quando no Brasil é verão! (nem deu para eu responder que eu não gosto de verão, hehe). 5ª Vez (eu, minha mãe e meu irmão): Imigração em Londres (Heathrow): ao chegarmos, um fiscal que controlava a fila perguntou se éramos um grupo, e eu respondi que éramos uma família e então, ele nos posicionou direto em um guichê livre, nos fazendo passar na frente de outras pessoas. A fiscal muito simpática nos perguntou apenas: estão a turismo em Londres por quantos dias? E depois vão para onde? Pronto, foi só isso, nada mais. --> Na mesma viagem, repeti com minha mãe e meu irmão a imigração em Munique, depois de Londres: O fiscal perguntou se éramos do Brasil e quanto dias iríamos ficar na Alemanha. Enquanto carimbava os passaportes, continuou falando que já havia morado no Rio de Janeiro, etc, etc, e prolongou a conversa com isso, fazendo que eu tivesse a sensação de que a imigração estava sendo um pouco mais rigorosa do que na outra vez. Mas sei lá, vai ver que o fiscal só queria conversar um pouco mesmo, vá saber!! OU SEJA: Já tive imigrações super leves e tranquilas tanto em Londres, como em Lisboa e Munique. Mas também já passei por fiscais mais chatinhos nos mesmos lugares. Detalhe: em nenhuma das vezes me solicitaram qualquer um dos documentos necessários, apesar de sempre ter todos eles em uma pasta (seguro saúde, reserva de hotéis, comprovante de viabilidade financeira, dinheiro, extratos de VTM ou cartão de crédito, ingressos para atrações, passagens de trem ou mesmo a passagem de volta). A única coisa conferida foi o passaporte. Sério, que eu me lembre, apenas na primeira vez o fiscal pegou o meu E-ticket com a data da passagem de volta, e das outras vezes, nunca ninguém chegou a abrir o papel dobrado do E-ticket. Quanto a isso, acho que tem mais a ver com o perfil etário do viajante. Creio que possam ser mais rigorosos com pessoas mais jovens (eu já passei dos 4.0, então, acho que não sou tão visada assim, hehe). Em todo o caso, eu SEMPRE levo tudo o que é exigido para a entrada com visto de turista e sempre tenho tudo a mão. Abs, Cris Citar
Membros taty maria Postado Maio 10, 2014 Autor Membros Postado Maio 10, 2014 Obrigada por todas respostas! É que eu conheço alguns casos como por exemplo de um conhecido que foi para um congresso de física no caso em Madrid e a imigração não deixou passar, estava com documento tudo certo ... Vai entender .. Ele é negro talvez isso possa ter influenciado ... Não sei, mas muito estranho! Madrid pelo visto deve ser bem rígida mesmo! Sobre o valor da passagem realmente eu vi que chegar pela Holanda é bem mais em conta! Obrigada mais uma vez! Citar
Membros juliad Postado Maio 12, 2014 Membros Postado Maio 12, 2014 olha, já entrei por badajas e por málaga. as duas vezes foi super tranquilo. a única coisa diferente, que nunca havia ocorrido comigo, foi em badajas o sujeito ter perguntado quanto em dinheiro eu estava trazendo. respondi, fui providenciando os documentos e ele logo me parou "no, no te preocupes". carimbou e bienvenida. Citar
Membros juliad Postado Maio 12, 2014 Membros Postado Maio 12, 2014 só completando: histórias terríveis você pega em qualquer lugar se procurar. mas são exceções, não regra. o amigo-do-primo é um caso no meio dos zilhões de visitantes que o país recebe diariamente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.