Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ola amigos....

Eu tenho uma Curtlo 40+5....mas está pequena para as minhas aventuras.

Estou pensando em uma Crampon 68L ou 72L.....qual me recomendam ? é resistente ?

Abraços

• Membros de Honra
Postado

dá um pulo no fórum "mochilas, qual comprar?" que tem um zilhão de avaliações. e sobre a crampon 68 tem um fórum específico tb....

• Membros de Honra
Postado

gnomada, acabei de comprar uma conquista alpina 70. isso, o modelo antigo, não o novo de 77 litros. não tem o bolso frontal. só o da tampa. é uma mochial "no osso", com absolutamente nada, nada mesmo, que não vá se usar. pesa míseros 1.200 gramas. por isso comprei, e pq consegrui um bait adesconto e saiu por 187 reais (ao contrário dos 238 que custam as alpinas 77, no lugar + barato que vi).

vai pra trilha esse mês ainda, e depois passo a avaliação.

comprei tb na décathlon uma pochetinha de colocar na barrigueira, da quechua:

http://www.quechua.com/FR/poche-ceinture-extensible-4226787/

esta alça que aparece na foto é retirável e ela é expansível, dobrando de tamanho, e chegando a 2 litros de capacidade. muito legal!

• Membros de Honra
Postado

Ogum777, peladona? Pelo menos armação de alumínio ela têm né?

1.2kg? Isso sim é leveza...

Abraço

• Membros de Honra
Postado

haole, ela tem:

1. alças! - mas sem regulagem de altura nas costas, só na frente... e, claro, fitas de estabilização de carga acima das alças. sem regulagem de altura das alças, o costado é simples, ingula ao da alpina 77, com um tunelzinho pra coluna.

2. armação em alumínio. duas varetas précurvadas, como em muita mochila por ai. armação por dentro, não por fora, como na minha mont blac ou nas quechua forclaz symbium.;

3. tampa, sem regulagem de altura atrás.

4. "pescoço", "gorro" ou sei qu enome se dá, não muito grande. mas dá pra usar até o topo que a tampa cobre mesmo assim.

5. um bolso grande na tampa.

6. duas (isso, apena duas) fitas de compressão de cada lado.

7. as fitas de prender a tampa na frente são longas, e passam por um passador. portanto servempra prender algo na frente tb.

8. barrigueira. simples, sem fitas laterais de ajuste. fivela de aprox. 40 mm, e ão 50, como é o padrão em muita mochila.

pois bem, como eu já tenho uma conquista caminhos 52 lts, que não tem regulagem da altura das alças, e serve muuuuuuito bem pra mim, calculei que essa alpina serviria tb. tenho 1,70, portanto a altura média do brasileiro, que eles devem ter se baseado pra produzir a mochila.

pesa 1.200g segundo especificações do site (eu lembro do site ainda com essa mochila, antes de ela virar a alpina 77 e ganhar o bolso frontal de 7 litros e virar vermelha e cinza) - mas numa balancinha de mola de peixeiro que tenho pra pesar bugiganga, ela tá dando um pouco mais de 1.100 gramas. é praticamente 1 kg a menos que minha mont blanc 60 lts (que pesa cerca de 2,1 kg) e 1,4 kg mais leve que minha equinox 75 lts.

mas eu vou abrir um tópico em equipamentos, só pra discutir peso.

:mrgreen:

inté!

• Membros de Honra
Postado

Ogum777, o lance dessa mochila vai ser não usar ela com muito peso...

Tipo uma de 50ls(antiga) que eu tinha da T&R, o material era meio fraco e ela não tinha armações de alumínio(ao contrario da sua)...de volume ela tinha o mesmo que a minha de 75 T&R, mas o peso que ela suportava não era o mesmo da 75(com material mais resistente).Por ela ser mais leve, ela deve ser confeccionada com um material menos resistente ou não?

Abraço

• Membros de Honra
Postado

cara, ela tem armação de alumínio sim. como ela tem o costado fixo, a armação é acessível por dentro.

quanto ao material, é poliester 600 d (que é usado em muita mochila, não tão resistente quanto cordura, mas mesmo assim muito resistente - e não é nylon das t&R, e sim o tecido das mont blanc). o fundo em cordura.

ela é leve por ausência de componentes.

por exemplo: um sistem ade regulagem de altura das alças implica num certo peso. vc tem que ter alças mais compridas pra servir num cara de 1,90 de altura, mesmo que o dono tenha 1,65 de altura. vc tem que ter fivelas e fitas de regulagem. vc tem que ter um "trilho" onde esse sistema corra pra cima e pra baixo. e fitas.

a mochila não tem nada disso.

zíperes: se vc tem bolsos laterias, tem zíperes. às vezes, com duplo cursor. se vc tem acesso por baixo, vc tem zíperes. vc tem aquela divisão entre o fundo e a parte de cima.

às vezes tem zíperes frontais, como nas curtlo. ou apena sum gigantesco zíper de cursor duplo como nas equinox elevation. essa mochila não tem anda disso: então não pesam o: os zíperes. as costuras, a quantidade de tecido a mais pra ter uma costura, e etc.

então, ela não é como aquela t&r 50 sem armação (eu tive uma já, tenho como coparar).

claro, não é uma big loader. não é uma jandd goliath (que chega a 150 lts, pesa 3,3 kg, e dá pra regular tudo, inclusive a altura das alças e a distância entre elas pra ombros largos ou estreitos: e separadamente, vc pode ser um corcunda torto que a mochila se adapta), não é uma huemul lonko (que é feita pra carregar 45, 50 kg), não é uma kelty tioga 5500 (que tb carrega 50 kg!), nem uma equiox elevation 90.

é uma mochila leve, simples (ultra simples), com um padrão de resistência aceitável e até um pouco superestimado para o uso que terá: trekkings de dois a 5 dias, carregando-se equipamentos leves.

o que ela vai exigir de mim é um pouco de técnica "old school" de se montar a mochila: o acesso único por cima iplica em saber se montar a mochila de acordo com o uso das coisas no passeio: o saco de cuecas e meias vai para o fundo pq via ser a última coisa que se vai pegar dentro da mochila, e o papel higiêncio tem que ficar em cima, junto com a capa de chuva. pq dar ataque de diarréia no começo de um temporal e descobrir que essas coisas tão no fundo da mochila numa mochila sem zíper por baixo vai ser horrível! heheheh

a mochila é essa, mas sem o bolso da frente:

http://www.conquistamontanhismo.com.br/produtos/mochilas/alpina70.htm

70 lts apenas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...