Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera,

darei meu relato da minha pesquisa para comprar meu novo mochilão. Tinha um meio genérico, comprado na Inglaterra em 1996 de 45l. Eu tinha 12 anos e era muito mais baixo do que ainda sou... hehehe Com o tempo fui viajando mais e crescendo menos, mas nas viajens mais longas acabava usando duas mochilas, o que não recomendo a ninguém...

Após 11 anos meu guerreiro de 45l praticamente se desfez e entrou pra história. Daí comecei a pesquisar uma cargueira top de linha, sem muita preocupação com o custo, pois um bem que dura 11 anos não custa tanto assim. Longo desisti de uma Equinox Kiihú, por ser pequena, igual as Deuter Futura (em capacidade claro). A propósito tenho 1,65m e 65kg. Daí de tanto ler sobre materias, pesquisar preços, mais de uns 50 sites (pois em Belém não vende o que eu queria) e especalmente, depois de ler tantos elogios à Montblanc. Meu dilema final estava entre uma Deuter Act Light 50+10l e uma Montblanc Alpinist 60+10l (+ 8l de bolsos laterais). A foto da Montblanc no site da empresa é feinha, um preto e um azul marinho desbotado, sem aproximar os detalhes. A Deuter era vistosa, linda de várias cores. Foi aí que comecei a me imaginar no porto de Santarém, na rodoviária de Gurupi, enfim, com uma belíssima Deuter. O que me fez optar pela aparência apagada da Montblanc, além do André e da Cris, vendedores da Montblanc super atenciosos e conhecedres dos dois modelos.

Quando a minha Alpinist chegou e tirei da caixa, nossa! Ou que nem se diz no Pará, égua da mochila linda! A foto do site é a maior injustiça da história! O azul marinho tem um certo brilho, ela é simplesmente perfeita e linda! Não que seja tão vistosa quanto a Deuter, está no ponto.

Qualquer mochila minimamente confortável (boa barrigueira ao menos) fica vistosa mesmo com a capa preta. Qualquer mochileiro chama atenção por aí, mas não pode ser demais.

Pela qualidade, pelo preço, pelo estilo aconselho a Montblanc. Quanto ao teste nem me preocupo, pois mochilas que resistiram ao Aconcágua entre outros picos, são de confiança.

Meu próximo sonho de consumo é uma barraca Manaslu Trip alguém conhece pra comentar?

O primeiro teste será na Bahia, pra ela já ir ficando folgadona, relax, tralha pra camping em praias e tudo por dez dias, depois conto a experiência.

Queria agradecer as mensagens dos mochileiros mais experientes sobre a Montblanc, obrigado, pois é tudo aquilo mesmo e muito mais.

• Respostas 314
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

hehehe, raoni, boa compra.

vai nos relatos, procura um relato meu que vc vai ver esse mesmo modelo "aprontando" numa trilha. ela tava com um rasgo (feito numa viagem), mas isso não implicou em nada....

• Membros
Postado

comprei uma crampon 77 tech da T&R... to indo pra machu picchu via caminho tradicional... a princípio achei gigantesca.... mas depois com as coisas dentro até parece q faltou espaço... depois conto como ela se saiu...

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Gente:

Mochila além de ser um estilo de vida é um vício.O pretexto para ter mais de uma é que cada trilha diferente pede uma (nº de dias na trilha, inverno/verão...).

Minha 1ª, de 1995, foi uma Andina II, da Acampar, fabricante nacional, de 90 lts.Boa qualidade, toda de Cordura, bom ajuste nas costas e boa barrigueira.Tinha uns bolsos laterais destacáveis que podiam se unir formando uma pequena mochila de ataque. Não tinha um compartimento separado para saco de dormir.

A 2ª foi uma Lafuma de 70 litros. Não ficou bem nas minhas costas além de ter uma armação de perfil oco de alumínio que se quebrou quando tentei dobrá-la para ajustar a armação ao meu contorno. E não havia reposição da peça no Brasil.

A 3ª, uma Lowe Alpine Australis 70, que comprei numa liquidação na Half Dome.

A 4ª, uma Salomon Raid Revo de 30 lts, 600 gramas, ótima para corrida de aventura e para um trekking de 2 dias (e uma noite). Para quem gosta de “ligthweight trekking” é uma boa pedida. Apesar de ser feita de ripstop não agüenta muito pau. Limitação:10 Kg no máximo, já que não tem armação.

Finalmente uma Deuter ACT Lite de 50+10. Eu a tenho a pouquíssimo tempo e só na minha primeira saída de trekking vou poder fazer um julgamento definitivo. Estranhei os 50 lts dela. Parece menos (não existe um padrão uniforme para definir o volume entre os fabricantes).

Destas, a melhor qualidade de fabricação, disparado, é a da DEUTER.

Porém a que gosto mais até o momento é a Lowe Alpine. Embora tenha um modelo barato, com uma qualidade não boa (material e acabamento), ela tem excelente design (embora antigo) e uma excelente adaptação às costas e, o mais importante, uma excelente barrigueira (que é a parte mais importante da mochila). Ela assenta bem demais. Vcs podem dizer que é preciosismo, mas uma mochila tem que cair bem numa pessoa. A mochila chega a ficar mais bonita quando se adapta bem ao contorno das costas do mochileiro. Não é uma questão só de conforto, mas também de elegância (existe elegância também no mochilar...). Um novato no trekking se percebe logo pela mochila mal ajustada, “sobrando” e desbalanceada.

Peter

• Membros de Honra
Postado

Gente:

Mochila além de ser um estilo de vida é um vício.O pretexto para ter mais de uma é que cada trilha diferente pede uma (nº de dias na trilha, inverno/verão...).

Minha 1ª, de 1995, foi uma Andina II, da Acampar, fabricante nacional, de 90 lts.Boa qualidade, toda de Cordura, bom ajuste nas costas e boa barrigueira.Tinha uns bolsos laterais destacáveis que podiam se unir formando uma pequena mochila de ataque. Não tinha um compartimento separado para saco de dormir.

A 2ª foi uma Lafuma de 70 litros. Não ficou bem nas minhas costas além de ter uma armação de perfil oco de alumínio que se quebrou quando tentei dobrá-la para ajustar a armação ao meu contorno. E não havia reposição da peça no Brasil.

A 3ª, uma Lowe Alpine Australis 70, que comprei numa liquidação na Half Dome.

A 4ª, uma Salomon Raid Revo de 30 lts, 600 gramas, ótima para corrida de aventura e para um trekking de 2 dias (e uma noite). Para quem gosta de “ligthweight trekking” é uma boa pedida. Apesar de ser feita de ripstop não agüenta muito pau. Limitação:10 Kg no máximo, já que não tem armação.

Finalmente uma Deuter ACT Lite de 50+10. Eu a tenho a pouquíssimo tempo e só na minha primeira saída de trekking vou poder fazer um julgamento definitivo. Estranhei os 50 lts dela. Parece menos (não existe um padrão uniforme para definir o volume entre os fabricantes).

Destas, a melhor qualidade de fabricação, disparado, é a da DEUTER.

Porém a que gosto mais até o momento é a Lowe Alpine. Embora tenha um modelo barato, com uma qualidade não boa (material e acabamento), ela tem excelente design (embora antigo) e uma excelente adaptação às costas e, o mais importante, uma excelente barrigueira (que é a parte mais importante da mochila). Ela assenta bem demais. Vcs podem dizer que é preciosismo, mas uma mochila tem que cair bem numa pessoa. A mochila chega a ficar mais bonita quando se adapta bem ao contorno das costas do mochileiro. Não é uma questão só de conforto, mas também de elegância (existe elegância também no mochilar...). Um novato no trekking se percebe logo pela mochila mal ajustada, “sobrando” e desbalanceada.

Peter

• Membros de Honra
Postado

Peter Tofte, eu estou querendo comprar essa 50+10 Deuter.Depois você coloca aqui o que achou da mochila!

Abraço

• Membros de Honra
Postado

OK Haole!

Quando sair com ela lhe passo minha impressão. Só depois de um dia de caminhada com a mochila pesada podemos fazer um juízo melhor.

Peter

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...