Membros Gisely Bohrer Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 (editado) Relato no meu Blog http://www.amontanhista.com.br/expedicoes/travessia-marins-x-itaguare// Linda a travessia e bem dura também!! Editado Setembro 5, 2014 por Visitante Citar
Membros de Honra DIVANEI Postado Maio 11, 2014 Membros de Honra Postado Maio 11, 2014 Bom, poderiam ter tratado a água do Marins ou mesmo fervido. Mas isso é coisa que a gente lembra depois , quando a vaca já foi para o brejo, rsrsrsrsrsr. Nós também passamos sede e realizamos a travessia da Pedra redonda( nem tanto assim) até o Itaguaré, com meio litro de água. Quanto a navegação, acho que só é problema se baixar neblina, no mais o máximo que pode acontecer é ter que escalar mais pedras que o necessário, um esforço descomunal e desnecessário. É uma travessia dura, acho que mais dura que a Petrópolis x Teresópolis, apesar de ser mais curta e não tem nada de carne de vaca como muitos costumam desdenhar, pelo contrário , é uma travessia duríssima e cansativa. Mas de uma beleza esplêndida. Nós a emendamos neste mesmo feriado , com a trilha da revolução de 32. Foram 4 dias de caminhadas alucinantes. Quando tiver tempo posto o relato, que ainda não ficou pronto. Parabéns pelo feito e pelo relato, abraços. Citar
Membros Gisely Bohrer Postado Maio 12, 2014 Autor Membros Postado Maio 12, 2014 Bom, poderiam ter tratado a água do Marins ou mesmo fervido. Mas isso é coisa que a gente lembra depois , quando a vaca já foi para o brejo, rsrsrsrsrsr. Nós também passamos sede e realizamos a travessia da Pedra redonda( nem tanto assim) até o Itaguaré, com meio litro de água. Quanto a navegação, acho que só é problema se baixar neblina, no mais o máximo que pode acontecer é ter que escalar mais pedras que o necessário, um esforço descomunal e desnecessário. É uma travessia dura, acho que mais dura que a Petrópolis x Teresópolis, apesar de ser mais curta e não tem nada de carne de vaca como muitos costumam desdenhar, pelo contrário , é uma travessia duríssima e cansativa. Mas de uma beleza esplêndida. Nós a emendamos neste mesmo feriado , com a trilha da revolução de 32. Foram 4 dias de caminhadas alucinantes. Quando tiver tempo posto o relato, que ainda não ficou pronto. Parabéns pelo feito e pelo relato, abraços. Oi Divanei, realmente ali, errar e ficar escalaminhando e desescalinhando a toa é fogo huahauhauhau ainda mais sem pontos de água, o bom mesmo é ter o mapa da rota ou o GPS. Eu até pensei em pegar aquela água e tratar, mas não consegui, os coliformes fecais me fizeram desistir, eu confiei na água do marinzinho que não tinha rsrsrsrs Mas tivemos sorte e achamos um ponto de água que pelo jeito ninguém sabia que existia. E realmente, apesar de ser curta , ela é bem cansativa e penosa para os joelhos Depois quero ler seu relato Citar
Membros Samuel Oscar Postado Maio 14, 2014 Membros Postado Maio 14, 2014 Amo esse lugar... não me canso de fazer essa Travessia... veja com uma perceptiva diferente esse local pelo meu amigo que esta inseparavel em minhas trips: Parabéns pelo belo relato Citar
Membros Renato37 Postado Maio 14, 2014 Membros Postado Maio 14, 2014 Bom, poderiam ter tratado a água do Marins ou mesmo fervido. Mas isso é coisa que a gente lembra depois , quando a vaca já foi para o brejo, rsrsrsrsrsr. Nós também passamos sede e realizamos a travessia da Pedra redonda( nem tanto assim) até o Itaguaré, com meio litro de água. Quanto a navegação, acho que só é problema se baixar neblina, no mais o máximo que pode acontecer é ter que escalar mais pedras que o necessário, um esforço descomunal e desnecessário. É uma travessia dura, acho que mais dura que a Petrópolis x Teresópolis, apesar de ser mais curta e não tem nada de carne de vaca como muitos costumam desdenhar, pelo contrário , é uma travessia duríssima e cansativa. Mas de uma beleza esplêndida. Nós a emendamos neste mesmo feriado , com a trilha da revolução de 32. Foram 4 dias de caminhadas alucinantes. Quando tiver tempo posto o relato, que ainda não ficou pronto. Parabéns pelo feito e pelo relato, abraços. Oi Divanei, realmente ali, errar e ficar escalaminhando e desescalinhando a toa é fogo huahauhauhau ainda mais sem pontos de água, o bom mesmo é ter o mapa da rota ou o GPS. Eu até pensei em pegar aquela água e tratar, mas não consegui, os coliformes fecais me fizeram desistir, eu confiei na água do marinzinho que não tinha rsrsrsrs Mas tivemos sorte e achamos um ponto de água que pelo jeito ninguém sabia que existia. E realmente, apesar de ser curta , ela é bem cansativa e penosa para os joelhos Depois quero ler seu relato Olá Gisely, ótimo relato, é isso mesmo. Qto a água da base do Marinzinho, ela é meio escondida e fica bem no comecinho da subida daquele morro "careca", no trecho inicial da travessia (logo que você deixa a base do Marins, próxima a algumas areas de acampamento. Eu coloquei em meu relato esse ponto de agua, mas para encontrar, é preciso dar uma fuçada e procurar bem, pois está escondida. Qdo fiz essa travessia, subi com 2 litros do morro do careca, depois recarreguei com mais 3 litros na base marins com marinzinho que me serviu até o Itaguaré. E foi bem tranquilo, sem problema com agua. Além dos 3 litros, levei 1 litro de gatorade e muita fruta seca, barra de cereal para manter o pique, rsrs Qto as escalaminhadas, no meu caso, só considero como escalaminhada, os trechos onde o auxilio das mãos são indispensaveis para impulso nas subidas e apoio nas descidas....ademais, essa travessia é de nivel médio a dificil e a Petrô x Terê é facil perto da Marins x Itaguaré. A travessia fudida mesmo, porém estupidamente bela é a Travessia da Serra fina. Os totens da subida do Marinzinho fui eu que coloquei, arrumei vários que estavam errados e procurei organizar da melhor forma possivel os totens, afim de dar uma idéia do caminho até o alto do Marinzinho. Agora, se passou algum espirito de porco, bagunçou tudo e colocou errado, ai não tem jeito... Um bom farejo de trilha é fundamental. Eu mesmo nem tenho GPS, ando apenas com uma boa bussola e me viro bem.... Vocês sairam muito tarde do Marins. Para chegar no Itaguaré antes do anoitecer, é preciso sair da base antes das 8h00 . E em ritmo forte, consegue chegar no Itaguaré antes das 17h00hs. No meu caso, cheguei na base do Itaguaré por volta das 16h50, saindo do Marins as 7:58 (8h em ponto para ser exato). Se chegou na Pedra redonda com mais de 4 horas de pernada, dificilmente conseguirá chegar no Itaguaré antes do anoitecer nem ferrando. Ali é de 7 a 8 horas de caminhada, dependendo do ritmo de cada um e do grupo em geral. Por isso, para quem bebe muita agua e não quer correr o risco de ficar sem, o ideal é levar pelo menos de 3 a 5 litros. Sim, vai pesar, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele. Na pior das hipoteses, teria que vir carregado com uns 7 litros de agua lá do morro do careca para a travessia toda. O mais importante é que tudo deu certo e vcs conseguiram completar a travessia, parabéns pela garra, é assim que deve ser...perrengues faz parte. Em Junho, devo fazer a travessia da Serra fina, lá para o dia 12, bem no dia da estréia do Brasil na copa e que será feriado. Se o tempo estiver bom, que se dane o jogo. Quero mais é aproveitar o "feriado" extra e me mandar para a montanha, isso sim.... Citar
Membros Gisely Bohrer Postado Maio 22, 2014 Autor Membros Postado Maio 22, 2014 Bom, poderiam ter tratado a água do Marins ou mesmo fervido. Mas isso é coisa que a gente lembra depois , quando a vaca já foi para o brejo, rsrsrsrsrsr. Nós também passamos sede e realizamos a travessia da Pedra redonda( nem tanto assim) até o Itaguaré, com meio litro de água. Quanto a navegação, acho que só é problema se baixar neblina, no mais o máximo que pode acontecer é ter que escalar mais pedras que o necessário, um esforço descomunal e desnecessário. É uma travessia dura, acho que mais dura que a Petrópolis x Teresópolis, apesar de ser mais curta e não tem nada de carne de vaca como muitos costumam desdenhar, pelo contrário , é uma travessia duríssima e cansativa. Mas de uma beleza esplêndida. Nós a emendamos neste mesmo feriado , com a trilha da revolução de 32. Foram 4 dias de caminhadas alucinantes. Quando tiver tempo posto o relato, que ainda não ficou pronto. Parabéns pelo feito e pelo relato, abraços. Oi Divanei, realmente ali, errar e ficar escalaminhando e desescalinhando a toa é fogo huahauhauhau ainda mais sem pontos de água, o bom mesmo é ter o mapa da rota ou o GPS. Eu até pensei em pegar aquela água e tratar, mas não consegui, os coliformes fecais me fizeram desistir, eu confiei na água do marinzinho que não tinha rsrsrsrs Mas tivemos sorte e achamos um ponto de água que pelo jeito ninguém sabia que existia. E realmente, apesar de ser curta , ela é bem cansativa e penosa para os joelhos Depois quero ler seu relato Olá Gisely, ótimo relato, é isso mesmo. Qto a água da base do Marinzinho, ela é meio escondida e fica bem no comecinho da subida daquele morro "careca", no trecho inicial da travessia (logo que você deixa a base do Marins, próxima a algumas areas de acampamento. Eu coloquei em meu relato esse ponto de agua, mas para encontrar, é preciso dar uma fuçada e procurar bem, pois está escondida. Qdo fiz essa travessia, subi com 2 litros do morro do careca, depois recarreguei com mais 3 litros na base marins com marinzinho que me serviu até o Itaguaré. E foi bem tranquilo, sem problema com agua. Além dos 3 litros, levei 1 litro de gatorade e muita fruta seca, barra de cereal para manter o pique, rsrs Qto as escalaminhadas, no meu caso, só considero como escalaminhada, os trechos onde o auxilio das mãos são indispensaveis para impulso nas subidas e apoio nas descidas....ademais, essa travessia é de nivel médio a dificil e a Petrô x Terê é facil perto da Marins x Itaguaré. A travessia fudida mesmo, porém estupidamente bela é a Travessia da Serra fina. Os totens da subida do Marinzinho fui eu que coloquei, arrumei vários que estavam errados e procurei organizar da melhor forma possivel os totens, afim de dar uma idéia do caminho até o alto do Marinzinho. Agora, se passou algum espirito de porco, bagunçou tudo e colocou errado, ai não tem jeito... Um bom farejo de trilha é fundamental. Eu mesmo nem tenho GPS, ando apenas com uma boa bussola e me viro bem.... Vocês sairam muito tarde do Marins. Para chegar no Itaguaré antes do anoitecer, é preciso sair da base antes das 8h00 . E em ritmo forte, consegue chegar no Itaguaré antes das 17h00hs. No meu caso, cheguei na base do Itaguaré por volta das 16h50, saindo do Marins as 7:58 (8h em ponto para ser exato). Se chegou na Pedra redonda com mais de 4 horas de pernada, dificilmente conseguirá chegar no Itaguaré antes do anoitecer nem ferrando. Ali é de 7 a 8 horas de caminhada, dependendo do ritmo de cada um e do grupo em geral. Por isso, para quem bebe muita agua e não quer correr o risco de ficar sem, o ideal é levar pelo menos de 3 a 5 litros. Sim, vai pesar, mas é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele. Na pior das hipoteses, teria que vir carregado com uns 7 litros de agua lá do morro do careca para a travessia toda. O mais importante é que tudo deu certo e vcs conseguiram completar a travessia, parabéns pela garra, é assim que deve ser...perrengues faz parte. Em Junho, devo fazer a travessia da Serra fina, lá para o dia 12, bem no dia da estréia do Brasil na copa e que será feriado. Se o tempo estiver bom, que se dane o jogo. Quero mais é aproveitar o "feriado" extra e me mandar para a montanha, isso sim.... Estaremos na Serra fina em Junho também, mas vamos fora dos feriados e fora dos jogos pois tenho medo de tumulto rsrsrs vamos torcer por um bom tempo lá Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Maio 22, 2014 Membros Postado Maio 22, 2014 Indo leve se faz facilmente a Marins Itaguare em apenas um pernoite dormindo na pedra redonda e levando 3 litros de água. E preciso mais experiência para render melhor mas e tranquilo. Para ter idéia acabei de fazer a serra fina emendando o primeiro com o segundo dia da toca do lobo ate a pedra da mina em uma jornada so, fica bem mais pesada que qualquer pernada da Marins Itaguare nesta logística. Mas e preciso ir leve, muito leve. E ter um sistema de comida de economize água no preparo. Citar
Membros dan_capis Postado Julho 2, 2014 Membros Postado Julho 2, 2014 Gysele... voce tem algum contato com alguem da Vila do Marins ou de Piquete que faça o traslado até a Base Marins?? Fiz a travessia em 2009, mas na época fui de busão, mas agora vamos de carro e entrei em contato com o Milton Gouveia ontem, porém ele me informou que vendeu a propriedade. Meu medo é que o novo dono não permita estacionamento lá... Agradeço qualquer informação... Abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.