Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde meus amigos. Estou planejando uma viagem para Cracóvia na Polônia, para conhecer o memorial de auschwitz. Pretendo ficar de 4 a 10 dias ( vai depender dos custos) escolhi o mês de dezembro pois quero pegar o inverno com toda sua força é minha primeira viagem internacional Quero ir no melhor estilo muchileiro alguém pode me ajudar a saber o que devo levar desde roupas calçados a quantidade de cada coisa. Mochila. Tudo que precisa gastando o menos possível. Não falo nada em idioma algum. Arranho um pouco o português mas nem este falo direito. Tenho tb dúvidas sobre a Polônia. É um deatino caro ou barato. Em media quanto gastarei po dia com alimentação (cerveja tb entra nesta conta rs..) e tb se é um lugar perigoso meu destino. Agradeço a atenção meus amigos. CASO ALGUEM QUEIRA ME ACOMPANHAR IREI whatsapp 3284455663

• Membros
Postado

Obrigado meu amigo. Estava pensando em ficar 4 dias em Cracóvia 2 Varsóvia 2 em praga e deixar para decidir os outros 2 ou ir para alemanha ou fica mais algum dia em um deatwa lugarea. Eatou indo no inverno por 2 motivos economia e tb será a primeira vez que realmente iria está onde nltem neve. Agora sobre aproveitar o tempo e conhecer outros países para compensar a passagem adorei a idéia.

Abraços amigo

• Membros
Postado

Se você vai bem aventureiro mesmo, esquece o que o Adriano está falando e comece a pensar em se virar com no maximo €30 por dia.

Polonia no inverno é demais, recomendo ficar 5 dias cracovia, sempre tem coisas para fazer, já fiquei 2 semanas na Polonia, e sério, é meu país predileto, tem muita coisa para ver lá. Inclua Poznan e Wroclaw no seu roteiro!

Na polonia eu viajo mais de carona, mas tem opção de pegar onibus que são bem baratos. Poloneses são demais, e é um país bastante catolico, se não quiser gastar com hospedagem, pode facilmente pedir o padre para dormir na igreja que eles costumam deixar.

Mas recomendo ficar em hostel, relaxa que não passa de €10 com café da manhã, cerveja lá é bem barato, mas é inverno e voce vai ta na polonia!!! Caia na vodka, é muito mais barato.

O problema é você nao saber falar ingles, seria bom se você aprendesse pelo menos um basicao até lá.

Boa sorte no melhor país da Europa!!! Qualquer duvida pode perguntar.

Ah, outra dica, Berlin é demais, mas eu não aconselho ir tão rapido assim, se tiver sobrando tempo vá, tem onibus e trens de Wroclaw para Berlin, e ir para estrada e ficar no dedao é bem tranquilo tambem. Leve caneta e papel.

Se tiver na Varsovia e quiser visitar Ucrania, tem onibus que sai a noite de la e chega de manha em Lvivi, cidade bem bonita lá.

• Membros
Postado

Vlw meu amigo gostei muito da dica principalmente dos dicas de inde ir. Vo cair sim com tudo na vodka rs... agora uma coisa que tenho dúvidas é o que levar wm relação a vestuário que tipo e a quantidade de roupa tipo quantas calçados sapatos não quero correr o risco de pesa de mais a mochila e nem de levar coisa de menos reaolvi estenser minha estadia irei dia 28/11 e retorno dia 25/12 para aproveitar o valor da passagem to pensando em uma verba de €4000 e levar um cartão de crédito se 500 mil reaia de limute e um de debito com mais € 500 nestes cartões deixaria de segurança so usar em caso extremo espero que seje o suficiente rs...

• Membros
Postado

Vlw meu amigo gostei muito da dica principalmente dos dicas de inde ir. Vo cair sim com tudo na vodka rs... agora uma coisa que tenho dúvidas é o que levar wm relação a vestuário que tipo e a quantidade de roupa tipo quantas calçados sapatos não quero correr o risco de pesa de mais a mochila e nem de levar coisa de menos reaolvi estenser minha estadia irei dia 28/11 e retorno dia 25/12 para aproveitar o valor da passagem to pensando em uma verba de €4000 e levar um cartão de crédito se 500 mil reaia de limute e um de debito com mais € 500 nestes cartões deixaria de segurança so usar em caso extremo espero que seje o suficiente rs...

• Membros
Postado

Cara, muito cuidado com a grana, povo do leste europeu é foda, já fui roubado duas vezes lá.

Em relação ao vestuário, vai de você, eu não costumo sentir muito frio, então o frio da Polonia nunca me incomodou. Mas como é sua primeira vez, recomendo uma bota para inverno e jaqueta, vê aqui mesmo ou na internet que você vai achar informações, não vai ser todo dia que vai fazer frio infernal, mas você pode levar uns agasalhos mais leves também. Luvas e cachecol são importantes, mas isso você pode comprar lá.

Agora que você estendeu sua rota, eu posso te indicar pra ir pra Berlin e Praga, são duas cidades fantásticas com a vida noturna excelente. Mas pelo que to vendo, você é solteiro e quer ir pra pegar mulher e ficar bêbado, então no seu caso eu ficaria polonia e iria para Ucrania e países Baltas. Você vai ter tempo pra isso.

Lituania, Estonia e Letonia são demais.

Na polonia, eu iria Krakow, Wroclaw, Warsal, Poznan, Sopot, Zakopane, Szczenin (Uma das minhas prediletas)

E como já disse, comece a praticar o inglês, vai ser bem util, e leve caderno e caneta porque esse é o melhor metodo de conversar com alguem que nao entende sua lingua.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...