Membros Kayser Postado Abril 3, 2006 Membros Postado Abril 3, 2006 Geralmente acampo no invernão aqui no RS e durante a noite a temperatura cai mt mesmo, geada direto...e acumula gelo em cima da barraca... Então...eu to procurando uma barraca para 3 ou 4 pessoas que aguente chuva, gelo e que principalmente nao deixe passar tanto frio...gostei mt das barracas da hummer. Alguem tem alguma dica? porque eu vejo mt gente falando em chuva e tal...mas e quanto ao frio? existe alguma barraca que nao deixe vc passar tanto frio? Citar
Colaboradores cmcf Postado Abril 3, 2006 Colaboradores Postado Abril 3, 2006 Faço sua a minha dúvida! Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 3, 2006 Membros de Honra Postado Abril 3, 2006 Se quiser algo para FRIO mesmo, procure uma boa (e cara) barraca 4 Estações... as barracas brasileiras normais são 3 estações, não protegem de frio pra valer (tipo nevascas e tal). Dá uma olhada em www.arcoeflecha.com.br lá tem alguns modelos para 4 estaçoes. Eu acho que para o frio do Brasil (na Serra da Mantiqueira e outras montanhas no inverno, ou no Sul do Brasil, por exemplo), uma boa barraca nacional com um bom saco de dormir (como um super pluma gelo, extremo de -15º) e isolante térmico seriam uma solução com custo x benefício adequado. Maaaas, posso estar falando bobagem, então espero a opinião de quem já foi pra neve e vai poder falar com mais propriedade. []'s Citar
Membros Kayser Postado Abril 4, 2006 Membros Postado Abril 4, 2006 O maximo de frio que pego eh -7ºC e sensação de -12ºC...mas jah eh frio hehehe...vcs acham que uma barraca menos transpiravel seria a melhor opção? Citar
Membros de Honra Nilton Postado Abril 4, 2006 Membros de Honra Postado Abril 4, 2006 As barracas nacionais não são projetadas para o frio intenso com neve. A unica exceção são as barracas da MANASLU testadas e aprovadas na Patagonia. Veja o site www.manaslu.com.br são as melhores nacionais. Citar
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 4, 2006 Membros de Honra Postado Abril 4, 2006 manaslu. dá uma olhada na discoery mountain. depois na discovery light, que é 3 estações. veja a diferença na aeração da barraca. isso explica pq uma hummer, por exemplo, vai ser uma geladeira no frio. Citar
Membros de Honra samuel_adv Postado Abril 4, 2006 Membros de Honra Postado Abril 4, 2006 Quanto custa uma belezinha dessas???? []'s Citar
Membros de Honra Nilton Postado Abril 5, 2006 Membros de Honra Postado Abril 5, 2006 O problema das barracas da Trilhas,Hummer,Nautica é o material do piso.Eles usam aquela trama de plastico igual a de saco de entulho com uma camada de resina por dentro.Em pouco tempo depois de usar a barraca,dobrar,desdobrar ,a agua passa pela trama facilmente e não adianta tentar arrumar. Citar
Membros de Honra Batata Postado Abril 5, 2006 Membros de Honra Postado Abril 5, 2006 samuel na faixa dos 500 reais Citar
Membros de Honra Nilton Postado Abril 5, 2006 Membros de Honra Postado Abril 5, 2006 Creio que um pouco mais de R% 500,00....pode chegar a R$ 1.000,00 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.