Membros Ge Oliveira Postado Maio 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Ge, Já ouvi muitas criticas quanto a culinária de Cusco e sinceramente não entendo o motivo... A comida lá é boa DEMAIS! Eu comi ceviche em Cusco duas vezes e particularmente não gostei muito! Os que comi em Lima são de outro mundo! rs Cheguei a conversar com dois garçons sobre o risco de comer peixe por lá, de ser longe do mar e tal... Ambos disseram que são peixes de água doce e que eu não deveria me preocupar com isso. Flavio, Também ouvi muitos elogios sobre o ceviche em Lima, pena que não conseguirei visita-la nessa viagem, deixarei para outra oportunidade, mas irei experimentar em Cusco e Arequipa e depois te falo de qual cidade é melhor rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rozane.mesquita Postado Maio 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 18, 2014 Pow, muito massa tuas dicas fmayrink!!!! Vou agora em junho (14) e tô receosa da quantia que vou levar, se é pouco! Então gostaria de saber se nessa tua viagem de julho: ficaste qntos dias e qnto foi necessário. Pretendo trocar R$ 3.000 e vou de bus a partir de puerto maldonado-arequipa-ica/paracas/huacachina-cusco-p. maldonado. Será que dá??? Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fmayrink Postado Maio 19, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 19, 2014 Oi Rozane, Acho que eu gastei por aí... Isso incluindo tudo! Inclusive presentes para a família... rs Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Carlinha_teper Postado Maio 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Adorei seu roteiro fmayrink....pretendo ir em Agosto pra lá... Vc deu uma ótima dica de hostel em cusco, teria alguma dica de hostel para dormir em Ollantaytambo e aguas calientes ??? seria melhor reservar os hostels e comprar as passagens de trem e os tickets aqui pelo Brasil mesmo ou esperar chegar até cusco?? Essa agencia que vc indica, TREBOL, faz passeios individuais, digo sem pacote, ou vc fez um pacote para o 2º, 3º e 4º dia ??? Obrigada!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fmayrink Postado Maio 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Oi Carlinha, Obrigado! Que bom que está sendo útil! Em Ollantaytambo eu fiquei no Sumac Chaska Hostel (http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Sumac-Chaska-Hostel/Ollantaytambo/67656). Eles fizeram um belo café da manhã para viagem e me entregaram na noite anterior a minha saída. Obs.: Eles não permitem que você entre no hostel depois das 23h. Em Águas Calientes eu fui nas duas viagens... A primeira eu fiquei no HOTEL Intipata e na segunda no Hostel Pirwa. Com certeza eu sugiro que você fique no hotel Intipata (http://www.hotelintipata.com/). Fica em frente a estação de trem e ao lado do ponto de ônibus para Machu Picchu. Meu quarto tinha janela de frente para o rio Urubamba. Bom demais dormir com o barulho do rio! Não entendi pq a foto ficou virada... Clicando nela você consegue ver na posição correta! Um local me explicou que a água estava dessa cor devido as fortes chuvas em Cusco... A Trebol vende os passeios separados... http://www.trebolexpeditions.com/cuscoperu/cusco.htm É muito aconselhável que você compre os tickets de trem e de Machu Picchu antes de viajar, tem risco de não conseguir comprar as datas que você deseja... Quanto a hospedagem o único risco é não dormir no hostel que pretendia! Pintando mais dúvidas é só escrever. Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TalitaFermino Postado Maio 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Oii fmayrink, demais seu relato e dicas!! Eu estou indo agora em junho pra Bolivia e Peru, e fiquei com uma dúvida.. eu comprei o ticket de ollanta até águas, mas ainda não comprei a entrada de MP (nao quero subir huayna picchu, não vou dar conta rs), da mesma maneira não comprei a volta até cusco.. considerando que estarei em cusco na semana da festa do sol (que é dia 24 e vou p MP dia 27), será q consigo comprar o ticket lá? e a volta de aguas p cusco? existe alguma alternativa que faça essa caminho sem passar em ollanta?? Muuuito obrigada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores fmayrink Postado Maio 20, 2014 Autor Colaboradores Compartilhar Postado Maio 20, 2014 Oi Talita, A Festa do Sol atraí turistas de todo Peru, fora os do resto do mundo que já lotam Cusco normalmente. Sugiro que você compre o ticket de MP, mesmo sem HP e sua volta de Águas Calientes logo. Sei da trilha Inca, mas nunca soube de ninguém fazendo o caminho de volta de MP e sim só o de ida... Não posso ajudar muito com relação a isso, mas procure no Google algo como "Santa Maria" "Aguas Calientes". Aproveitando que você vai a Festa do Sol, vou deixar aqui os mesmo comentários que deixei em um outro post aqui no fórum: Eu sugiro que você não feche a Festa do Sol com nenhuma agência! É a maior furada! Tudo o que rola é de graça e não tem pq pagar por isso... Eles irão te falar "mil" vantagens e acredite, tudo enrolação! A festa inicia bem cedo no Qorikancha (Templo do Sol), teoricamente irão fechar um local para você de frente para a apresentação, balela! O povo estará te "espremendo" durante a apresentação. Depois disso a agência vai te levar direto para Sacsayhuaman, onde rola a apresentação principal... Sendo que entre a do Qorikancha e a de Sacsayhuaman existe uma na Plaza de Armas, que você vai perder para que fique em umm "local privilegiado" em Sacsayhuaman! Tudo enrolação! Essa festa é uma festa muito popular, festa do povão mesmo! Se quer realmente viver isso, que seja como os locais... Acorde cedo e vá ao Qorikancha, siga até a Plaza de Armas com todos e em seguida a Sacsayhuaman, todo o trajeto a pé e como todos... Dessa forma você vai realmente conhecer a cultura local! Em Sacsayhuaman realmente existe um local pago com uma visão privilegiada, não faço ideia de quanto custa, mas eu acredito que a grande maioria é de convidados e os poucos ingressos a venda são uma fortuna. Bom, essa foi minha experiência, cai na conversa de algumas pessoas e acabei fechando esse "pacote"! Logo no inicio eu pensei em abandonar e ficar com o prejuízo, mas como eu não estava viajando sozinho, acabei levando dois... Não aproveitando a festa e o cano na grana do passeio. quem-topa-ir-pra-machu-picchu-t94890-30.html Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros bruna_public Postado Maio 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Ótimas dicas!! Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.