Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Acabei de chegar de lá. Ia no dia 23 de julho. Ainda bem que não deu certo porque choveu direto por lá.

Fui no dia 30 e iniciei a travessia na quinta, dia 31, mais sexta e sábado. Clima perfeito. O ruço só apareceu no fim da quinta-feira, não dando para cer o por do sol no Açu.

Mas o nascer do sol na sexta e por do sol na sexta, no Sino, bem como nascer do sol no sábado, na pedra da baleia (proximo do abrigo do Sino. Foram demais.

Na quinta à tarde ainda fui até os portais de Hércules e voltei para o Açu.

Fui de barraca. Iniciei na quinta justamente pela falta de vaga no Sino de sábado para domingo. Tem muita gente subindo de Teresópolis somente para o pernoite sábado para domingo na pedra do Sino.

De quebra, no domingo fiz a travessia Cobiçado Ventania. Muito legal também e eu recomendo. mais ou menos 6 horas de trekking pesado, mas não muito pesado.

Observação: peguei temperaturas negativas de quinta para sexta e de zero grau, ou quase, de sexta para sábado.

Funcionários do parque que estavam acampados no Ajax me disseram que de quinta para sexta tinha feito -3° no Ajax. Eles estão fazendo uma "nova Isabeloca", que será mais em nível, para evitar a erosão. Assim que estiver pronta, a velha Isabeloca será desativada, ou seja, impedida.

• Colaboradores
Postado

olá RonaldoPoxo,

valeu pelas dicas. Você foi com gps?Ouvi dizer que a trilha está bem sinalizada. Você confirma essa informação?

Eu tenho muita vontade de fazer a travessia CobiçadoxVentania.

• Membros
Postado

Boa Noite Galera,

Vim parar aqui por acaso, um amigo me passou o site para pesquisar uma viagem que já está nos meus planos do ano que vem e quando vi o tópico não pude deixar de ler e participar, taí uma coisa que sempre tive vontade de fazer e nunca procurei, mas gostei dos post e me interessei. Tudo tem a sua primeira vez e acho que é chegada a hora de me aventurar!

Sou do RJ, vi que várias pessoas propuzeram de fazer um grupo no Whats para troca de idéias. Caso tenham feito ficarei grata por me add (21-97385-4631).

Estarei de férias em novembro, alguém está planejando alguma trilha?

Vou adorar fazer parte do grupo e curtir a natureza!

bjs até breve

Bya

• Membros
Postado

Boa noite amigos! Estou super afim de participar desta travessia junto com um amigo trilheiro tbm, como proceder? Existe algum grupo formado? Tem limite de pessoas? Por favor me dêem uma luz. Sou de Itaboraí e já tenho experiencias em outras trilhas! Grande abraço a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...