Membros AndBarSan Postado Maio 2, 2014 Membros Postado Maio 2, 2014 (editado) Estou marcando pra fazer a travessia Petro x Tere, entre a segunda quinzena de Julho e a primeira de agosto, alguém afim de fazer na mesma data? Qqr dúvida o relato do link abaixo pode esclarecer, boas informações... os-bons-montanhistas-travessia-petropolis-x-teresopolis-julho-2012-t72543.html Editado Maio 12, 2014 por Visitante Citar
Membros GustavoNiterói Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 Eu quero muito fazer essa trilha. Sabado e domingo? Citar
Membros AndBarSan Postado Maio 3, 2014 Autor Membros Postado Maio 3, 2014 Isso... A trilha é de dois dias, teoricamente iria precisar de pelo menos 3 dias pra realizar com tranquilidade... Citar
Membros Wdefreitas Postado Maio 6, 2014 Membros Postado Maio 6, 2014 Opa, eu animo também. E tenho mais um amigo muito interessado. O normal é fazer em três dias, certo? Vão contratar guia ou vai ser no "carão" mesmo? Qualquer coisa, me mandem MP! Um abraço. Citar
Membros AndBarSan Postado Maio 7, 2014 Autor Membros Postado Maio 7, 2014 Três dias... Pensando em formar grupo pra contratar guia, primeira vez tem d ter guia, não da pra fazer na irresponsa não... Mas vamos comunicando por aqui e a gente acerta... Citar
Membros Ronaldo Paixão Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Tou com vontade de ir também. Se der certo tamo junto. Pretendia ir sem guia. Ano passado fui com guia, um cara muito bom. Só que o tempo ficou feio prá caramba e não completamos a travessia. Voltamos do Açu. Pretendia ir sem guia, mas caso dê certo de irmos junto e o grupo quiser, poderia indicar o Geovane Rento como guia. Ele deve ser um dos 3 melhores guias dessa travessia. É muito bacana e certamente é o que mais faz o trajeto, seja guiando ou não. Até. Citar
Membros rogerklima Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Acabei de fazer esse fds. Já tinha feito uma vez, não lembrava muito. A trilha é bem demarcada pra quem tem um mínimo de noção. O único lugar que achei que tem pouco toten é depois do elevador, mas procurando e não estando nublado acha. Fiz em 2 dias pq era o que tinha, no primeiro fiz até açu e o segundo fiz do açu até teresópolis, cheguei lá na portaria umas 7 hs d anoite, umas 9 hs de caminhada, mas as ultimas 4 hs são descida e trilha bem batida, então não dá zica fazer a noite. Agora o parque tb tá com opção de dormir nos abrigos com cama com colchao sem roupa de cama e cozinha com todo material , só levar comida. Com isso se economiza um peso caso esteja quererendo fazer mais leve. ps: tá pagando 10 contos pra usar a cozinha Citar
Membros AndBarSan Postado Maio 7, 2014 Autor Membros Postado Maio 7, 2014 Fala Roger, frmz cara??!!! Legal ter feito a trilha nessa época, vc poderia me passar ae seus gastos com o parque e essas opções dos abrigos? Tem esses valores totais ae?? Citar
Membros AndBarSan Postado Maio 7, 2014 Autor Membros Postado Maio 7, 2014 Fala Ronaldo... Tamo ae somando cara, agora é confirmar um grupo e marcar a data, com certeza eu iria procurar o Geovane mesmo, super indicado por amigos que contrataram ele... Mantenha contato que a gente vai c acertando... Abraços!!!! Citar
Membros rogerklima Postado Maio 7, 2014 Membros Postado Maio 7, 2014 Entra no link do parque: http://www.parnaso.tur.br/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.