Membros priscilagt Postado Maio 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2014 Olá, pessoal. Aproveitando as passagens promocionais e a vontade de sair do Brasil durante a Copa, vou com minha irmã e uma amiga para o Chile durante o mês de junho. Pesquisamos bastante nos fóruns e estruturamos o seguinte roteiro. Como ainda temos algumas dúvidas, resolvi compartilhar com vocês, para ver quem pode nos ajudar. Chegaremos no aeroporto de Santiago no fim da tarde e nossa ideia é partir direto para Valparaíso ou Viña e passar 4 dias por lá. Como são muito próximas, nossa intenção é ficar hospedadas em uma delas e se locomover de metrô para a outra. Vimos que Valparaíso parece ser um pouco mais perigosa, alguém comparou com a região do Caminito em Buenos Aires. Excluindo a opção preço de hospedagem, existe uma cidade melhor para ficar Saindo de Valparaíso/Viña, voltaremos a Santiago, para curtir a cidade, ficando mais 4 dias. Aí será roteirão de turista mesmo, nada diferente. Depois, vamos descer para Pucón, para ficar 3 dias. Viajaremos de ônibus mesmo, vimos relatos muito bons sobre o serviço da TurBus. Uma das hospedagens consultadas é de uma brasileira. Ela recomendou que ficássemos de 4 a 5 dias na cidade, pois há muito o que se fazer. Nossa intenção é escalar o vulcão e curtir a cidade. Acho que em 3 dias dá para fazer isso, o que acham Saindo de Pucón, nossa ideia é descer mais e temos 3 opções: Valdívia, Osorno e Puerto Varas. Dá para ficar um dia em cada cidade e aproveitar Ou é melhor selecionar uma ou no máximo duas De uma das três cidades precisaremos embarcar novamente para Santiago, para pegar o voo de volta. Fico no aguardo de quem puder colaborar e boas viagens a todos nós! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fabricia Coelho Postado Maio 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 21, 2014 Oi Priscila.. na minha opinião, vocês deveriam passar em Santiago primeiro, para trocar dinheiro, descansar da viagem e depois ir pra Viña. Eu particularmente acho 4 dias muito pra ficar lá. Fiz o tour Viña/Valpo de 1 dia e achei suficiente. Pode ir de TurBus tranquilamente para Pucon, vc pega o metrô até o Terminal Alameda e de lá partem os onibus para o sul. Em Pucon, fiquei no Hostal El Nogal, perto do terminal e gostei muito. Subir o vulcão é legal, mas vai depender muito do tempo. Ojos del Caburgua também é lindo e dá pra ir de onibus. Termas Los Pozones, não gostei muito. Acho que 3 dias em Pucon é suficiente. Penso que não dá pra aproveitar 1 dias em cada cidade, eu iria direto para Puerto Varas conhecer o Parque Vicente Perez Rosales, Frutillar, Vulcão Osorno, Rafting no rio Petrohue.. mas tomara que não esteja chovendo, porque com chuva é osso... Em Puerto Varas fiquei no Chimanga Hostel (Juan). Em Santiago fiz passeios com a agência Chile de busão (Alfredo), recomendo, gostei muito. Depois pesquise no face e pergunte sobre os passeios, pode perguntar em português mesmo, porque ele entende. E fala que eu mandei ele te dar um desconto (rs..). Abraços e vamos nos falando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Dario_Dantas Postado Junho 20, 2014 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Pessoal, quero viajar para o Chile na próxima semana e gostaria de saber se tem alguém dos Mochileiros que está por ai e se podemos nos encontrar. Obrigado. Dario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elinesena Postado Julho 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2014 Oi Priscila, Sobre Valpo: é tranquilo andar por lá e fazer o tour por conta própria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros priscilagt Postado Maio 16, 2015 Autor Membros Compartilhar Postado Maio 16, 2015 Oi Priscila, Sobre Valpo: é tranquilo andar por lá e fazer o tour por conta própria? [/quote Olá. Valpo é muito tranquilo, dá para andar tranquilamente por lá e fazer o tour sozinha. Claro que há algumas vielas pelas quais não nos arriscamos, mas pelas vias principais é possível subir e ter uma vista linda da cidade por cima. Conseguimos conhecer bastante coisa em um dia. Como Valpo tem muitas subidas, é preciso disposição e calçados confortáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.