Ir para conteúdo

Dicas para quem quer viajar de kombi

Posts Recomendados

• Membros
Já viajei de kombi e foi uma grande merda!!!!!

Tudo bem que a kombosa tava lotada, tinha umas 15 pessoas dentro dela, eu acho...família Buscapé inteira indo pra Minas, tinha gente de todas as idades, até uma velha FDP que queria espaço!!!! A Polícia Rodoviária parou a gente, meteu uma multa por excesso de gente (na época, não retiveram o carro, pelo menos isso...)e nos deixou seguir viagem...pior foi na volta, a porra do carro tava com problemas no radiador, levamos o dobro do tempo pra chegar em São Paulo...toda hora tinha que parar pra encher o radiador...

Ah, o detalhe mais "importante"; estávamos indo todos para o velório da madrinha da minha mãe!!! E foi num final de semana...

No final das contas, quem matou nosso final de semana foi aquela tranqueira que chamavam de meio de transporte...

Porra, 15 numa Kombi e a coitada ainda levou culpa pela presepada? Hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Eu acho que pra viajar de kombi a pessoa tem em mente uma viagem mais tranquila, com uma velocidade de cruzeiro na qual ela sinta que o motor não está sendo forçado, e pra não forçar não pode encher com pesos desnecessários um motor muito bom mas de 1500cc ou 1600cc.

Acho que o mais legal é fazer uns 500km ou 600km por dia no máximo. Nada contra quem sobe num carro mais potente e faz 900km, 1000km ou até 1200km en um dia pois tem que cumprir uma meta de milhares de km ou passar por vários países numa viagem só e em poucos dias.

Mas viajar de kombi seria como as pessoas das cidades pequenas que não saem de casa com seus carros mas a pé ou de bicicleta e podem ver melhor os detalhes, cumprimentar as pessoas e até parar pra conversar pois o "tempo na cidade pequena passa mais devagar".

Em 2011 no Salar de Uyuni passei pelo Deserto de Dali o motorista do 4X4 não quis parar, foi a gota d'agua, decidi naquele instante que compraria um carro e viajaria mais tranquilo, só que não comprei um carro:

"Eu comprei uma Kombi"

20120508223524.JPG

20120508224115.jpg

Tão "simpática" já fez até amigo Argentino.

Então se vc ver "La Chiringuita" (Kombi) em janeiro de 2013 na Ruta 3, TDP ou El Chaltén é só dar com a mão e se preparar pra um abraço, uma foto e algumas histórias.

Abraço xmts_jose_br

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • Membros

Olá, em dezembro tem kombi saíndo pra Patagônia neste tópico viagem-de-kombi-ate-a-terra-do-fogo-t72353.html e eu vou agora dia 25/02/2013 mas se for um bom ano vou de novo em dezembro com a Família Avila.

Abraço e nos conte um pouco de sua viagem pra Brasília ou seus planos para Patagônia...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Marcio, tenho um Karmann Mobil Safari que não custou tão caro assim. Comprei por R$32.000,00 e reforcei a suspensão colocando amortecedores à gás e molas, a rodagem única foi adaptada para receber pneus 195 na dianteira e 205 na traseira, bem como troquei preventivamente caixa de direção, rolamentos das rodas, burrinhos de freio, fiz completamente o motor trocando pistões, anéis de segmento, cabeçotes, helicóides, etc, gastando cerca de R$8.000,00. Em 2011 viajei para a Bahia e desci toda a costa baiana durante cerca de 40 dias, além de constantemente acampar nas praias próximas ao Rio de Janeiro (Grumary, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Paraty, etc.). Minha Safari é bastante estável, assegurando bom conforto e independência (tenho que instalar mais uma bateria e um inversor para a geladeira 110V funcionar com ela em viagem). Estou pensando em instalar um kit GNV de 16m³ para fazer um mochilão de mais de um mês por Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia...

Dá para viajar tranquilamente pernoitando apenas em postos de gasolina, com o único porém de alguns deles terem má vontade em fornecer água em uma mangueira, o que eu contornava tomando banho de esponja usando 5 ou 6 garrafas PET. Mas dificilmente algum deles se recusa a fornecer energia elétrica...

Link para o comentário

• 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, tem um casal viajante de kombi que esta precisando de um empurraozinho, eles já viajaram todo o Brasil durante 2 anos e agora já estão mais de um ano pela América, mas para cruzar o Atlântico tiveram uma ideia animal, voce pode mandar um recado pra eles e eles escreveram na lataria dela, coisa mais linda.

Depois vejam lá: http://tweet.voudekombi.com

Diego

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...