Membros fabio_svr Postado Fevereiro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2012 Já viajei de kombi e foi uma grande merda!!!!!Tudo bem que a kombosa tava lotada, tinha umas 15 pessoas dentro dela, eu acho...família Buscapé inteira indo pra Minas, tinha gente de todas as idades, até uma velha FDP que queria espaço!!!! A Polícia Rodoviária parou a gente, meteu uma multa por excesso de gente (na época, não retiveram o carro, pelo menos isso...)e nos deixou seguir viagem...pior foi na volta, a porra do carro tava com problemas no radiador, levamos o dobro do tempo pra chegar em São Paulo...toda hora tinha que parar pra encher o radiador... Ah, o detalhe mais "importante"; estávamos indo todos para o velório da madrinha da minha mãe!!! E foi num final de semana... No final das contas, quem matou nosso final de semana foi aquela tranqueira que chamavam de meio de transporte... Porra, 15 numa Kombi e a coitada ainda levou culpa pela presepada? Hahahaha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xmts_jose_br Postado Maio 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 9, 2012 Eu acho que pra viajar de kombi a pessoa tem em mente uma viagem mais tranquila, com uma velocidade de cruzeiro na qual ela sinta que o motor não está sendo forçado, e pra não forçar não pode encher com pesos desnecessários um motor muito bom mas de 1500cc ou 1600cc. Acho que o mais legal é fazer uns 500km ou 600km por dia no máximo. Nada contra quem sobe num carro mais potente e faz 900km, 1000km ou até 1200km en um dia pois tem que cumprir uma meta de milhares de km ou passar por vários países numa viagem só e em poucos dias. Mas viajar de kombi seria como as pessoas das cidades pequenas que não saem de casa com seus carros mas a pé ou de bicicleta e podem ver melhor os detalhes, cumprimentar as pessoas e até parar pra conversar pois o "tempo na cidade pequena passa mais devagar". Em 2011 no Salar de Uyuni passei pelo Deserto de Dali o motorista do 4X4 não quis parar, foi a gota d'agua, decidi naquele instante que compraria um carro e viajaria mais tranquilo, só que não comprei um carro: "Eu comprei uma Kombi" Tão "simpática" já fez até amigo Argentino. Então se vc ver "La Chiringuita" (Kombi) em janeiro de 2013 na Ruta 3, TDP ou El Chaltén é só dar com a mão e se preparar pra um abraço, uma foto e algumas histórias. Abraço xmts_jose_br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jcozec Postado Fevereiro 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2013 Já viajei muitas vezes de Kombi quando criança, para o litoral de SP, com minha família e sempre foi muito divertido. Depois de muito tempo, ano retrasado, fiz uma viagem para Brasília e Goias, de 2500km com uma velha senhora. O próximo passo é a Patagônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xmts_jose_br Postado Fevereiro 9, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2013 Olá, em dezembro tem kombi saíndo pra Patagônia neste tópico viagem-de-kombi-ate-a-terra-do-fogo-t72353.html e eu vou agora dia 25/02/2013 mas se for um bom ano vou de novo em dezembro com a Família Avila. Abraço e nos conte um pouco de sua viagem pra Brasília ou seus planos para Patagônia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skipperj05 Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Marcio, tenho um Karmann Mobil Safari que não custou tão caro assim. Comprei por R$32.000,00 e reforcei a suspensão colocando amortecedores à gás e molas, a rodagem única foi adaptada para receber pneus 195 na dianteira e 205 na traseira, bem como troquei preventivamente caixa de direção, rolamentos das rodas, burrinhos de freio, fiz completamente o motor trocando pistões, anéis de segmento, cabeçotes, helicóides, etc, gastando cerca de R$8.000,00. Em 2011 viajei para a Bahia e desci toda a costa baiana durante cerca de 40 dias, além de constantemente acampar nas praias próximas ao Rio de Janeiro (Grumary, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Paraty, etc.). Minha Safari é bastante estável, assegurando bom conforto e independência (tenho que instalar mais uma bateria e um inversor para a geladeira 110V funcionar com ela em viagem). Estou pensando em instalar um kit GNV de 16m³ para fazer um mochilão de mais de um mês por Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia... Dá para viajar tranquilamente pernoitando apenas em postos de gasolina, com o único porém de alguns deles terem má vontade em fornecer água em uma mangueira, o que eu contornava tomando banho de esponja usando 5 ou 6 garrafas PET. Mas dificilmente algum deles se recusa a fornecer energia elétrica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skipperj05 Postado Fevereiro 24, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegodotta Postado Fevereiro 18, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2014 Pessoal Não vou mais viajar de kombi, mas alguém vai. Vou vender ela para quem tiver a melhor ideia do que fazer com ela. Quero que ela proporcione tantas experiencias legais para alguem como foi para mim. Quem tiver uma ideia legal, manda lá. http://kombina.me Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skipperj05 Postado Fevereiro 19, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2014 Guilherme, Kombi com problema no radiador? Tinha que parar toda hora para colocar água no radiador? Você está maluco cara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros xmts_jose_br Postado Abril 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Depois de ter uma kombi, o importante é pé na estrada, na ruta, na praia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegodotta Postado Abril 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 22, 2014 Galera, tem um casal viajante de kombi que esta precisando de um empurraozinho, eles já viajaram todo o Brasil durante 2 anos e agora já estão mais de um ano pela América, mas para cruzar o Atlântico tiveram uma ideia animal, voce pode mandar um recado pra eles e eles escreveram na lataria dela, coisa mais linda. Depois vejam lá: http://tweet.voudekombi.com Diego Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.