Membros Trilhoteiro Postado Junho 29, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2010 Genial!!!!! Vou postar esse vídeo no FFB Trilhoteiro Goiânia/GO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lilladhar Postado Dezembro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2010 Olá, comprei uma kombi 94/95, GNV e gasolina. Paguei R$10.000 mas estou tendo um trabalhão para arrumá-la. Ela veio com câmbio de gol, e não andava nada (vazia não passava de 8okm/h, na gasolina). AGora coloquei câmbio de kombi, regulei um monte de coisa mas ela continua fraquinha, não passa de 110km/h na descida e de 80 ou 90 na subida, e nem coloquei muito peso ainda. Achei que com o variador de avanço ia melhorar, mas nada... Alguém sabe o que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kaka_photos Postado Fevereiro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2011 Como estão as construções das kombis?Fiz esses dias uma mesinha para minha, Que video genial! Ri demais. O video ficou muito melhor do que a mesinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rodrigo kombi Postado Março 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2011 Não sei do que você está falando... Eu tenho uma kombi 2001 e ela é mais silenciosa do que muito carro, e além disso alcança os 100km/h normalmente. é certo que na subida ela perde um pouco mais que os outros carros por ser mais pesada, mas da pra subir uma serra daquelas à 60,50 km/h, que é a velocidade que eu considero a recomendada para todos, assim não força o motor. Há muitas pessoas que falam mal dos motores a ar, porém nunca, ou quase nunca pararam para fazer uma revisão no sistema de escape da caranga, ou até mesmo no motor. Tem certeza de que a kombi do seu pai estava em boas condições? Não quero te ofender, só não gosto que falem mal das kombosas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skipperj05 Postado Maio 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2011 Adquiri uma Safari há cerca de 2 meses, um antigo sonho de consumo, planejando viajar para as praias no nordeste durante o inverno, escapando do frio e das chuvas, e no verão viajar pelo sul, fugindo também do calor escaldante. Atualmente a Safari está na oficina, pois a estou preparando para a primeira viagem digna do nome, para o litoral norte da Bahia, fazendo um verdadeiro "pente-fino" em toda sua mecânica, com reconstituição completa do motor (com troca de pistões, anéis de segmento, cilindros, cabeçotes, etc.), troca dos rolamentos de rodas, da caixa de direção e todo o sistema de freios. Alguns "safaristas" reclamam da instabilidade do carrinho, mas isto se deve às limitações do projeto da Kombi, no qual o mini-motorhome foi montado. Ocorre que a suspensão da Kombi é originalmente por barras de torção na dianteira e por facão na traseira. Ela funciona razoavelmente bem nas condições de uso normal de uma Kombi, mas a Safari tem uma massa tal, que a coloca nos limites máximos desta suspensão. Então, a solução é a modificação radical da suspensão, colocando além dos elementos originais, amortecedores a gás e molas. Isto diminui o balanço lateral (normal em um carro tão alto!) quando se passa por algum ônibus ou caminhão nas estradas. Outro responsável pela instabilidade é o fato de alguns safaristas colocarem rodado duplo na traseira. Realmente isto aumenta muito a segurança em curvas e diminui a instabilidade lateral, mas além de os pedágios ficarem mais do que o dobro mais caros (pagam como eixos comerciais!) e de diminuírem muito a vida útil de rolamentos e freios, tornam a direção cansativa, eis que algumas imperfeições do asfalto ficam somente sobre uma das rodas. O recomendável portanto é aumentarmos a rodagem, sem ultrapassar a lataria. Na minha "kombosa" uso 185 na dianteira e 205 na traseira, com pneus de 8 lonas, com ótimos resultados tanto na dirigibilidade quanto no conforto. O mais importante é saber que por orientação da própria fábrica, a velocidade máxima deve ser de 80 Km/h (minha "velocidade de cruzeiro" é de apenas 70 Km/h, apreciando a paisagem, ouvindo uma boa música...). Por enquanto só fiz viagens curtas, a Cabo Frio, Búzios e Rio dos Ostras, e estou instalando sistemas que possibilitem ficar com a Safari em lugares sem os confortos dos campings, como por exemplo a bomba automática do sistema hidráulico, banco de baterias de 210 A/h, sistema de carregamento rápido de baterias, inversores, etc. Para alguém que reclame do desconforto da Safari, tenho uma resposta pronta: "A Safari não é desconfortável, você é que é muito chato!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dougz88 Postado Julho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2011 tenho uma kombi 1975 vermelha/branca, sou parceiro pra viaja pra qlqer canto se alguem tiver afim de armar uma trip soh falar ai moro em joinville SC, sempre caio nas praias de SC com ela.. principalmente sao chico. Dps mando umas fotos.. Ah se alguem souber onde tem os frisos laterais dela e o simbolo cromado pra vende ou alguma abandonada me avisa.. haha valeu ae diegodotta mto bom os videos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Frederico Pires Postado Julho 2, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 2, 2011 Não tem barro que nao segura a kombi kkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LucaseCris Postado Outubro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Gurizada, eu e minha namorada somos de Porto Alegre/RS e acontece o seguinte: ano que vem iremos embora pro mundo, atualmente temos uma kombi ano 90 que roda a gnv e gasolina, mas que está com a lata meio judiada e vive dando problema. Temos uma certa quantia guardada e buscamos um MotorHome que abrigue um casal para concretizarmos nosso plano e ao mesmo tempo fosse conciliável com nossas condições financeiras. Nao temos muito dinheiro e nossa fonte de renda além das economias já estabelecidas seriam artesanatos, camisetas e um troco que poderiamos ganhar com apresentações de malabarismos, sucateria (bateria de sucata) e viola que ela toca. A idéia é viajar pela América Latina, conhecendo, acumulando saber e vivências, auxiliando pessoas, bairros e classes a melhorarem em determinados aspectos e expormos opinioes sobre livros, vivências, política história filosofia e etc, (estamos montando um acervo literário)gravando também mini-documentários e entrevistas e experiencias quando possível. Ao final deste ano trancaremos nossas graduaçõe spor tempo indeterminado e focaremo-nos durante seis meses na construção e acumulo necessário para concretização do projeto (aprendizado de mecânica básica, aquisição de outro veículo e montagem dde motorhome e demais coisas necessárias) que será posto em prática até a metade do ano se as condições favorecerem. Estamos de olho em uma KOMBI SAFFARI aqui que custa entorno de 30 mil, ou estamos pensando em adquirir uma kombi a gasolina standard LINDA (entorno de 6 mil) e monta-la e quem sabe transforma-la a gas, mas também nao descartamos a idéia de algo maior como um mini-onibus ou onibus mesmo, para dai ir mais gente e ter mais condições de moradia mesmo, mas conforto é relativamente secundário, o primordial sao os gastos tanto de deslocamento e de vida para que de certo, o conforto a gente aprimora com o tempo. Sendo assim, gostaria de algumas informações sobre gastos, e combustiveis e desempenho de veiculos e ajuda na montagem e procura. Tenho escutado muitas criticas a kombis a diesel entao ela ja esta meio descartada, a kombi a gas nao sabemos quanto ao espaço se daria... Quanto aos onibus, parece que 1 litro de diesel dura 4 KM também gastariamos demais. Gasolina de kombi nao sei como fica o consumo, ainda mais as antigas, a que tenho ando só no gas e é bem economica faço media de 80km/hora com motor de gol antigo 50CV e gasto 40 reais a cada 300KM, mas o resto dela é muito ruim... Então é isso estamos buscando ajuda para montar o melhor projeto e o que caiba no nosso orçamento e que nao nos fruste no caminho, ao menos nao tao cedo... O nosso projeto inicial é a kombi standard (frente em V), de preferencia uma que custe até 10 mil e que possamos monta-la perfeita gastando menos de 30mil, mas estamos abertos a sugestõe de outros veóculos, outras kombis, enfim a decisão será bastante baseada na informação de vocês e já fica a disposição para caronas... O roteiro é brasil passando por estados onde temos parada em amigos e depois do Tocantins direto pro PERU e dai Mexico/Haiti e depois voltando para a terra do Fogo por lá... Sem tempo pré-determinado... pode ser um ano, dois ou uma vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tom Paradise Postado Janeiro 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2012 Também sou de Porto Alegre/RS e pretendo fazer uma viagem pela américa do Sul esse ano. Vou com mais 5 amigos. Ai surgem as dúvidas.. Uma kombi aguenta levar 6 pessoas pelo Uruguai, Argentina, Chile e Peru? Uns 12mil Km mais ou menos? Estamos estudando a possibilidade de comprar uma Van a diesel também, será que a economia no combustivel valeria a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Já viajei de kombi e foi uma grande merda!!!!! Tudo bem que a kombosa tava lotada, tinha umas 15 pessoas dentro dela, eu acho...família Buscapé inteira indo pra Minas, tinha gente de todas as idades, até uma velha FDP que queria espaço!!!! A Polícia Rodoviária parou a gente, meteu uma multa por excesso de gente (na época, não retiveram o carro, pelo menos isso...)e nos deixou seguir viagem...pior foi na volta, a porra do carro tava com problemas no radiador, levamos o dobro do tempo pra chegar em São Paulo...toda hora tinha que parar pra encher o radiador... Ah, o detalhe mais "importante"; estávamos indo todos para o velório da madrinha da minha mãe!!! E foi num final de semana... No final das contas, quem matou nosso final de semana foi aquela tranqueira que chamavam de meio de transporte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.