Membros Marcio_CWB Postado Novembro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Danilo, mandarei mais fotos sim, pode deixar. Trilhoteiro, não entendi o "retirar as reduções". Tem alguma adaptação relativamente simples (sem ter que trocar toda a caixa) que possa ser feita para aumentar a relação? Qualquer dica é bem-vinda, pois para uso em estrada (90%) o motor fica berrando demais... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Novembro 12, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Marcio, Você pode alterar coroa e pinhão para alterar a relação de marchas. Não sei como é com os BOXER, mas nos motores/campio para AP isso é bem comum. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 12, 2009 Márcio Quando descer aqui para floripa, avise pra gente conhecer a máquina de morar! hehehe! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Adam Tavares Postado Dezembro 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 31, 2009 Marcio, como anda a fabriação da KOMBI? abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ricardo Mafra Postado Janeiro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Galera, prazer em conhecer vcs... Eu tenho uma Kombi que tambem transformei para dormitório e meu pai esta fazendo outra igual a do nosso amigo Marcio... Que massa conhecer outras Kombi Home... Visitem a minha http://www.kombiecia.blogspot.com/2009/04/historias-de-kombi.html OU http://www.kombihome.blogspot.com/ Quem se interessar entra em Contato (e-mail editado - coloque no perfil) Moro em Blumenau - SC Abraços Rick Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Trilhoteiro Postado Janeiro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2010 Danilo, mandarei mais fotos sim, pode deixar. Trilhoteiro, não entendi o "retirar as reduções". Tem alguma adaptação relativamente simples (sem ter que trocar toda a caixa) que possa ser feita para aumentar a relação? Qualquer dica é bem-vinda, pois para uso em estrada (90%) o motor fica berrando demais... Abraços Desculpe a demora... Como o Danilo informou, basta vc abrir a caixa e mudar a relação de coroa e pinhão, que originalmente na Kombi é bem reduzida, privilegiando a força para carga em detrimento da velocidade. Não tem mistério, é simples. Basta substituir pela relação do Gol BX ou da Variant II. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Cláudio Machado1502426811 Postado Janeiro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Com o motor bem regulado dá pra fazer em média 12 kilometros por litro. Cheguei a fazer 13.9 num trecho de Porto até o litoral catarinense, e na volta com as velas molhadas... fez menos que sete.. hehehe Não dá pra ter pressa, sempre dez, sempre vinte, o certo é que entre 70 e 80 ela vai bem econômica. A Jibóia já descobrimos que a velocidade cruzeiro dela é de 75 Km/h. Mas tem um detalhe, pra subir lombas tem que embalar. No Sergipe chegamos a por 130 km/h, a estrada é um tobogã com lixa. Acho que é o asfalto mais grosso do Brasil. Come pneu pra caramba, é bom estar bem de alinhamento! A jibóia é a maior parceira, mas bom mesmo quando parar pra dormir é armar a barraca que é bem mais fresquinho. O conforto fica em não ter aquelas mochilas todas dentro da barraca que sufocam a entrada de ar. Foram 8.000km de viagem ida e volta de Poa até Aracajú, inesquecível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Trilhoteiro Postado Janeiro 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 18, 2010 Com o motor bem regulado dá pra fazer em média 12 kilometros por litro.Cheguei a fazer 13.9 num trecho de Porto até o litoral catarinense, e na volta com as velas molhadas... fez menos que sete.. hehehe Não dá pra ter pressa, sempre dez, sempre vinte, o certo é que entre 70 e 80 ela vai bem econômica. A Jibóia já descobrimos que a velocidade cruzeiro dela é de 75 Km/h. Mas tem um detalhe, pra subir lombas tem que embalar. No Sergipe chegamos a por 130 km/h, a estrada é um tobogã com lixa. Acho que é o asfalto mais grosso do Brasil. Come pneu pra caramba, é bom estar bem de alinhamento! A jibóia é a maior parceira, mas bom mesmo quando parar pra dormir é armar a barraca que é bem mais fresquinho. O conforto fica em não ter aquelas mochilas todas dentro da barraca que sufocam a entrada de ar. Foram 8.000km de viagem ida e volta de Poa até Aracajú, inesquecível! Legal! Por favor, poste fotos da viagem e da Jibóia!!! Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegodotta Postado Abril 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2010 (editado) Para o pessoal que nunca viajou de kombi mas tem essa vontade, assista o vídeo e veja se realmente vai gostar!!! E para os que viagem com essa quadrada, diz ai, o que é viajar de kombi para voce? Editado Junho 28, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegodotta Postado Junho 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2010 E ai galera!! Como estão as construções das kombis? Fiz esses dias uma mesinha para minha, demorei para me convencer que precisava de uma, ficou amadora mas dá para o gasto, vejam como ficou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.