Membros MelCosta Postado Abril 29, 2014 Membros Postado Abril 29, 2014 Oi, pessoal! Estou planejando um ano sabático e nada mais difícil do que definir o roteiro! Um lugar que eu queria muito ir é a Índia, mas andei lendo tantas histórias de estupros coletivos, inclusive de turistas, que fiquei com um certo pânico! O que vocês acham disso? Alguma viajante sozinha ja foi pra la e pode me contar a respeito? Vale mesmo a pena??? Super agradeço qualquer ajuda! Bjo! Mel Citar
Membros Julia Jacobina Postado Maio 3, 2014 Membros Postado Maio 3, 2014 Olá MelCosta! Estou morando na Índia, em Pune, que é uma cidade relativamente tranquila e moderna... Antes de vir pra cá também li e ouvi muitos casos a respeito, mas vim mesmo assim... Enfim, realmente existe um assedio muito grande dos homens com mulheres estrangeiras aqui, eles pensam que somos toda fáceis por sermos ocidentais e com uma liberdade maior, mas você saberá como lidar.. Seja direta e diga não! Sobre estupros não passei por nenhuma situação.. Em junho/julho viajarei para o norte, que é um pouco mais complicado e então podelerei te dizer... Mas uma amiga do Egito viajou sozinha e foi até a Kashemira e todos nos -estrangeiros que moram juntos- ficamos impressionados, pois ela parecia frágil e com muitas restrições religiosas, o que para ela pode ser mais fácil, mas ao mesmo tempo bem difícil pois é muçulmana em um país de maioria hindu, mas ela fez tudo que queria sem maiores dificuldades.. Então acho que com atenção, cuidados e precauções é super possível! Posso te contar minha experiência em julho... Mas se você quer mesmo conhecer a Índia não hesite por conta do medo, é um país incrível! Só seja cautelosa... Quando pretende vir ? Citar
Membros MelCosta Postado Maio 5, 2014 Autor Membros Postado Maio 5, 2014 Oi, Julia! Obrigada por ter respondido, tava achando que não ía conseguir uma respostinha sequer! rs! Fico mais tranquila com a sua experiência, tenho muita vontade de conhecer a Índia, mas a apreensão também é grande. Basicamente a idéia seria ir para Delhi mesmo, a viagem seria parte de uma viagem maior pela Asia e Europa, com duração de 1 ano, começando agora em Outubro. Acredito que na India eu estaria por volta de Maio/15. Vou adorar se puder me contar da sua viagem agora em Julho! bjo! Mel Citar
Membros whymary Postado Maio 27, 2014 Membros Postado Maio 27, 2014 Oi, MelCosta, fui p a Índia em 2008, com minha irmã e um amigo! É um país fascinante e vc não pode msm deixar d conhecer, mas como Julia falou, tem d tomar certos cuidados e precauções! Não se esqueça d ir com roupas mais discretas, sem ombros aparecendo, calça comprida. Na época em q eu fui, o calor era insano, mas tudo pela tranquilidade, não é msm? Rs Não se esqueça d comprar os tickets d trem sempre na 1a classe, pq nos vagões chamados sleepers ou algo assim, o assédio tem tudo p ser maior - tipo metrô d sampa na hora do rush, ou pior, rs! Boa viagem!!! Citar
Membros MelCosta Postado Maio 28, 2014 Autor Membros Postado Maio 28, 2014 Oi, Mari! Obrigada pela resposta! Pensei direitinho e realmente concordo que não posso deixar a Índia de fora do meu roteiro, então vou encarar. Valeu pela dica, não tinha pensado nisso e com certeza deve fazer diferença! Bjo! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 30, 2014 Colaboradores Postado Maio 30, 2014 Eu fui para a Índia em novembro de 2011 junto com uma amiga, ficamos em um vilarejo para fazer trabalho voluntário e depois visitamos Nova Deli, Jaipur, Khajuraho, Varanasi.. Em todos os lugares notávamos que chamávamos muito a atenção, principalmente dos homens que várias vezes se aproximaram para conversar, mas sempre fomos muito diretas, andávamos rápido e cortávamos o papo.. Não tivemos qualquer problema e passamos um mês pelo país! É um destino incrível, mas vá preparada para as diferenças culturais, além dos hábitos alimentares e higiênicos, também é importante planejar o que levar de vestimenta para não chamar ainda mais atenção hein? hehe Boa viagem! Citar
Membros MelCosta Postado Maio 30, 2014 Autor Membros Postado Maio 30, 2014 Oi, Angela! Que legal ler isso, me deixou mais tranquila. E o que achou de cada um desses lugares que visitou? Chegaram a ficar em algum ashram? Bjo! Citar
Colaboradores Angie_Z Postado Maio 31, 2014 Colaboradores Postado Maio 31, 2014 Não ficamos em ashram por falta de tempo, mas quero voltar um dia para um retiro espiritual.. Nova Deli é bem caótica mas tem atrações muito interessantes. Eu adorei Jaipur, os passeios e a cidade, achei muito diferente. Os templos de Khajuraho são incríveis, são muito bem cuidados e é gostoso passar um dia visitando o complexo, vale a pena. De Varanasi eu não gostei tanto, mas acho importante conhecer a capital espiritual do país, assistir aos rituais à beira do Ganges é bem legal! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.