Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Cara, vou te falar do que conheço:

Campo Alegre (SC) cidade no Norte do estado uns 800m acima do nível do mar, muito próxima a São Bento do Sul e próxima a Joinville (maior cidade do estado);

São Francisco do Sul (SC) ilha cercada de praias e belas paisagens. 40km do centro de Joinville;

Penha (SC) no litoral catarinense é conhecida pelo parque Beto Carreiro World, uns 30km de Balneário Camboriú;

Governador Celso Ramos e São Pedro de Alcântara, ambas a uns 20-30km da Grande Florianópolis;

Campina Grande do Sul (PR), com bastante propriedades rurais a cidade fica muito perto de São José dos Pinhais e Curitiba.

É isso, em todas as cidades tu consegue uma casa com os $200mil, o detalhe é que casa (local, condição, espaço, etc.).

Qualquer coisa dá um toque, abraço! ::cool:::'>

Roberson Alberto

robersonalberto@hotmail.com

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ótimas dicas pessoal, já encontrei coisas muito legais em todas estas cidades mencionadas!!

também recebi uma dica de um amigão meu:

Pega a lista do IDH Brasil 2013, ordena. http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/ranking

Marca os dos municípios os quais voce gostou geográficamente. Pesquise sobre eles pra ver população etc.

Tá pronto!

Eu ainda fiz uma coisa. Cruzei com mapas de chuva anual (Gosto de chuva, me faz bem e não tenho visto mais chover), observei o relevo (pouco preciso mas o peso é baixo), acesso a internet ADSL. Ponderei e avaliei os itens.

Fiz no excel, tenho tudo pronto em casa.

Cheguei a umas cidadezinhas no triangulo mineiro, outras próximas a belo horizonte fora da região metropolitana, e algumas mais ao sul do estado.

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Agradeço as respostas, me ajudaram aqui, mas queria incluir um item: preciso de internet com pelo menos 10 mega, porque trabalho em casa. As cidades que vocês falaram possuem?

Obrigada!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Salve!

Cara, sempre morei no interior do RS, conheço muitas cidades pequenas desde a fronteira com o Uruguai até o norte, e digo com certeza que não existe mais lugar onde viver sem violência e roubos e furtos. Falo com certa convicção pois sou advogado há mais de 10 anos e criminalidade só aumenta, e até no interior do interior, nas fazendas e sítios ninguém está seguro. É o que vi por lá. Diferente de quando eu era criança, há 30 anos atrás onde se podia dormir com janelas abertas e sem qualquer preocupação com crimes.

Claro que não da pra comparar com os índices de uma cidade grande, mas a tranquilidade que tínhamos no passado já era.

Abraços.

• Membros
Postado

Conheço Lajeado, santa clara do sul, cidades boas, mas como eu disse. A tranquilidade do passado não existe mais. Santa clara é minúscula e teve vários assaltos em restaurante e residências.

• Membros de Honra
Postado

se ainda não deicidiu/mudou, sugiro ver Santo Amaro da Imperatriz, fica no pé sa serra, tem muita água (até termais) e está a 25 km do centro de florianópolis e a 40 km do aeroporto...

a cidade vem crescendo em opções turísticas rurais, produção de orgânicos e outras atividades que são desenvolvidas por moradores "alternativos"

só tomar cuidado com essas listas de idh, são muito enviesadas e não levam em consideração dados importantes como segurança... das menores cidades que estão no topo só tem velhos e são realmente pequenas, monótonas e sem acesso a qq tipo de atividades culturais / alternativas para uma vida tranquila, mas ativa.... pense nisso...

e boas viagens !!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...