Membros MarieleYoshida Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Oi pessoal, esse é meu primeiro post aqui e gostaria de uma ajuda. Agora em julho irei fazer um curso em Lodz, na Polonia, de 2 semanas. Apos esse período quero viajar pelo leste europeu e seguir para Praga, Viena, Bratislava e Budapeste, nessa ordem. A minha maior preocupação no momento é com o transporte de um lugar para o outro, principalmente no primeiro trecho de Varsovia a Praga, que é mais longo. Qual seria a melhor opção em custo/beneficio? Onibus, trem, avião? Acredito que os outros deslocamentos eu possa fazer de trem, ate pq eles são mais curtos. Pretendo ficar 2 dias em Praga, 3 em Viena (bate e volta para Bratislava incluso) e 2 em Budapeste. Nessas cidades pretendo ficar em hostel, alguma indicação? O que acham? Citar
Membros juliad Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 oi, Mariele! tem bastante informação sobre este roteiro aqui no forum, você vai encontrar muita coisa. mas enfim, eu sugeriria praga/viena/bratislava/budapeste todas por trem. acho apenas que você vai ficar poucos dias em viena e em budapeste. com essa quantidade de dias, eu cortaria uma cidade - mesmo porque você tem o tempo de deslocamento entre elas. Citar
Membros MarieleYoshida Postado Abril 25, 2014 Autor Membros Postado Abril 25, 2014 Oi Julia, Realmente, tem muitas dicas sobre esse roteiro, mas a primeira parte, saindo de Varsovia, não eh tao popular e é onde me preocupa mais. Em relação ao tempo, não vou ter mais do 7 dias pra dividir entre elas, qual cidade vc cortaria? Citar
Membros MarieleYoshida Postado Abril 25, 2014 Autor Membros Postado Abril 25, 2014 Oi Adriano, Obrigada pelas dicas. Meu voo de volta por enquanto sai de Praga. Como a distancia é menor de Varsovia a Praga achei que era melhor começar por la e não Budapeste. Mas na verdade nao faz diferença por onde eu comece, ate pq posso mudar a volta para o Brasil para Budapeste. Mas faz todo o sentido o que vc falou sobre estar cansada no outro dia depois de uma viagem de 12 horas. Tambem nao vejo problema em cortar a Bratislava, tinha colocado no roteiro por estar no meio do caminho apenas. As outras três cidades são o meu foco principal mesmo. Esse voo low cost eu compro diretamente no site da Wizz Air? Eu sairia de Varsovia no fds mesmo. Citar
Membros juliad Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 também cortaria bratislava, sem dúvida. as outras, daí é escolha pessoal. acho que é corrido fazer as três, mas dá. o ideal seria fazer só duas, na minha opinião. sugestões: 4 viena/3 budapeste (a vantagem aqui é que é o trecho mais curto de trem, 3 horas) 4 viena/ 3 praga (5 horas de trem) 4 budapeste/ 3 praga (o mais chato aqui é que são 6 horas de trem) no seu lugar, pesquisaria as cidades, veria o que quer fazer em cada uma e analisaria se dá tempo de fazer tudo dentro do seu planejamento. daí, é partir pra cortar. tem gente do forum que detestou budapeste, eu adorei. outros não gostam de praga, mas a maioria ama. viena todo mundo costuma gostar, mas também tem quem não se identificou com a cidade. Citar
Membros gustavor Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Pessoal, estou indo ao leste europeu em alguns dias. Estou com dificuldade de comprar o ticket de trem de Bratislava x Budapeste. Alguém comprou online já esse ticket ou pode ser comprado no dia com segurança? Agradeço se alguém puder ajudar. Citar
Membros juliad Postado Maio 8, 2015 Membros Postado Maio 8, 2015 Gustavo, acredito que você consiga comprar lá sim.tem diversos horários (tipo de hora em hora) e normalmente os trens vão vazios. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.