Membros Heineken Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Relato pessoal: Bem, estou no Mochileiros desde 2007, 2008, não sei bem. Somente com uma vontade de viajar, mas só comecei a colocar em prática bem depois. Aprendi a colher dicas para usar nas minhas viagens e virou meu instrumento de pesquisa. Em 20013 pensei: Por que não encontrar uma galera? No tópico de Encontros, alguns brasileiros que estariam na mesma época em NY se movimentaram. Encontrei 2 pessoas, um rapaz de Sampa e uma moça do Rio. Vimos um jogo da NBA juntos e fomos a um pub. Mesmo tendo sido bastante breve, achei o encontro ótimo. Com a ideia de ir ao Lollapalooza 2014 e logo após em alguma praia, comecei a procurar interessados. No começo, estava complicada a comunicação, pois ninguém dava continuidade nas conversas. Além do Nordeste, Paraty estava nos meus planos, pela próximidade de SP. A Natália começou um tópico onde os participantes logo interagiram. Lembro-me dela, Agnnes e Nando, já tecendo ideias concretas. Isso me animou e também comecei a participar. Quando percebi, estava fazendo parte de algo que parecia que não daria certo, era empolgação demais e seria necessária bastante organização. A Nat entrou com essa difícil tarefa e nós todos com a vontade de fazer algo diferente e divertir-se O resultado não poderia ser melhor. Todos os pessimismos foram aniquilados. As pessoas estavam em um bom humor quase inabalável e com muita vontade de curtir o momento! Muito bate-papo sobre tudo, lembro que tive ótimos diálogos e momentos. Adivinha qual o papo principal? Viagens! Todos falaram sobre a região proveniente, e muito se falou sobre experiências nessa vida tão boa que é a de por a mochila nas costas e sair por aí. Parabéns a todos envolvidos. Me fizeram muito feliz. ----------------------------------- Algumas poucas dicas sobre o que fiz e vi: Nas Quartas e Sábados existe o teatro de bonecos. Não se iluda, é para adultos. Vale muito a pena, apesar do preço parecer salgado. Os movimentos são muito perfeitos e os artistas comprometidos, além de ser super premiado, tornando-se algo típico da cidade de Paraty. Por 40 R$ a inteira e 25$ a meia. Fica na Rua Dona Geralda, perto do cais. Bicicletas: Pelo preço das bikes e dos jeeps, fica evidente que vale a pena ir nos motorizados, pois é quase o mesmo valor. A bike é indicada para quem tem bastante fôlego e tempo, além de certa experiência, pois na cidade fica complicado pedalar em meio às pedras e a ida até as cachoeiras tem caminhos de muitas subidas e curvas, disputando com carros a pista. Jeep recomendado, pois o guia faz um show a parte pulando das pedras e escorregando em pé na clássica Pedra que Escorrega. A noite tem bons restaurantes os pratos são muito bem servidos. O prato de 1 pessoa dá para 2, assim como o prato de 2 dá para 4. Recomendado o restaurante Barril, ao lado da Igreja Matriz, mas todos outros servem bem. Para quem curte economizar, a cidade conta com Supermercado próximo à rodoviária, além de um açougue e um hortifruti na rua principal, Assim dá para comprar comidas e bebidas facilmente. As prais de banho são em Trindade. Cuidado nas curvas, mesmo quando está no ônibus (na verdade, aproveite a montanha-russa grátis!). Em feriados costuma lotar mais a faixa de areia e trilhas. Existe uma praia pouco movimentada: A do condomínio Laranjeiras. São casas de alto padrão na beira da praia, mas a entrada é permitida apenas fornecendo o nome e RG. A trilha é sinalizada e os seguranças do condomínio são solícitos e educados. Para chegar até lá deve-se pegar o ônibus 1040 - LARANJEIRAS. Logo que chega na entrada do local, desça. Os ônibus saem a cada 30 minutos da rodoviária. A praia é muio bonita e existe um pequeno riacho próximo. Para quem curte correr, a praia de Jabaquara tem uma pista legal, além de alguns locais de alugar caiaques e similares, além de um forte para visitação e uma estrutura de quiosques e pousadas. Há vários artistas de rua e vendedores de comidinhas, vale a pena dar uma olhada e valorizada. Escolha calçados confortáveis para andar nas ruas de pedra. Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Abril 25, 2014 Autor Membros Postado Abril 25, 2014 Rafa/ Heinekein / Vidal / Bigode Grosso diversos apelidos mas de um coração enorme - conquistei um AMIGO! qdo vc foi embora me emocionei...foi tenso eu subindo no banco da praça e vendo vc cada vez mais se distanciando com a mochila pesada enquanto restante do grupo tava na vibe da despedida Guardo comigo boas lembranças suas, as risadas e o gosto da capirinha -- QUE DELICIA! tbm um dos iniciantes do grupo e foi até o fim, viu todo o acompanhamento do processo, com um pouco de força de vontade, uniao é possivel fazer acontecer. Obrigada por acreditar nisso e por fazer essa viagem inesquecivel para tds! Citar
Membros Nathalia Nunes Postado Abril 25, 2014 Autor Membros Postado Abril 25, 2014 Paty, Rezzende, IRM Lamento muito pela ausencia de vcs, foi uma otima viagem, que mescla boas paisagens e bons amigos, pessoas de diversos lugares, com/sem experiencia de viagens de mochila, mas com uma força enorme de querer viver. Outras viagens estão sendo organizadas ai paralelamente a esta, mas assim que tiver algo em mente com ctza usarei essa ferramenta (Mochileiros.com) para organizar e divulgar. Fica aqui apenas um registro de como foi e que é possivel sim, desde que corremos atras de nossos sonhos! Posso fazer a viagem X,Y,Z...mas igual essa nao terá! foi incrivel do inicio ao fim Citar
Membros Camila Nascimento Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Parabéns pra vcs!!! Que viagem lindaaaa.. Da próxima vez eu quero participar. Citar
Membros euclides neto Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Parabéns Nathalia pelo relato,muito bom tenho planos de visitar Paraty,este vai ser muito útil. Que tal uma viagem como essa aqui no nordeste se tiver planos pode contar comigo. Citar
Membros thais_valeska Postado Abril 25, 2014 Membros Postado Abril 25, 2014 Nathalia, PARABÉNS! Daqui a pouco também pego meu canudo (ADM também, bate aê! ) e foi muito legal ver a interação entre a profissão e uma paixão (viajar). Muito bom trabalho! Que tenha outras viagens como essa! (e que eu consiga ir junto também, fiquei na vontade kkkkkkk) PS: Te agradeci pelas dicas de Ilhabela? Foi um sucesso! Quando eu vencer a preguiça monto meu relato! hahahahaa Citar
Membros Monique Evans Abreu Postado Abril 26, 2014 Membros Postado Abril 26, 2014 Fiquei loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> só de ver os relatos, certamente na próxima estarei!!!!!Show de bola Citar
Membros de Honra Lielto Postado Abril 27, 2014 Membros de Honra Postado Abril 27, 2014 4 meses esperando uma viagem que passou em 4 dias mas que lembrarei por mais 40 anos!!!! Citar
Membros Nanda3k Postado Abril 30, 2014 Membros Postado Abril 30, 2014 Adorei o relato, rico em tudo, planejamento, dicas, acontecimentos, histórias...enfim, perfeito!!! Nathália, graças principalmente a você e a muitos colaboradores, a nossa viagem foi incrível...divertida, diversificada, numa "vibe" muito boa, foi tão bom conhecer tanta gente em pouquíssimo tempo e poder curtir como se fôssemos velhos amigos. bjão para todos e até a próxima parada!!! Citar
Colaboradores Ruan Ribeiro Postado Abril 30, 2014 Colaboradores Postado Abril 30, 2014 Quero te dizer o que não pude em Paraty. Muito Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.