Membros C.Honorato Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Valew artiff , e que teus planos superem as expectativas quando os concretizar ! O que tem em mente pra fazer um ano no México?? Cara , tem sido uma correria absurda pra mim ultimamente , mas vou ter que ficar uns dias encostado pq extraí os 4 sisos hj ! Noooossa man nunca senti tanta dor na minha vida kkkkk E agora serão 10 dias em recuperação Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 6, 2014 E ai Gregório firmeza? Então a idéia agora é ir juntando a verba para esta viagem, creio que até lá possivelmente consiga até um algo a mais. Mas vamos ver. QUanto a economia durante a jornada vou tentar o máximo possível, porém assim li no seu blog, não pretendo me abdicar de fazer coisas que eu tenha vontade e seja interessante e sim evitar gastos desnecessários, do mesmo modo que estou a praticar agora evitando o consumismo exagerado. Sobre a questão do trabalho, eu vou ler sobre o que você citou em relação a trabalhar por hospedagem e alimentação. Por um lado fico até feliz pelo tempo que terei para planejar essa parte de mudança para a Europa, pois ainda não tenho conhecimento total do que poderei fazer por lá (trabalho, hospedagem e viajar). Apenas sei que a minha idéia será realizada futuramente, pois o importante é vivermos e tentarmos ser felizes o máximo de tempo que puder e tenho certeza que se eu ficar no marasmo de apenas trabalho/casa/trabalho/fim de semana minha alegria não será completa e com certeza com um pouco de criatividade, força de vontade o mundo me abrigará em diversos locais. Por enquanto é isso camarada, muito obrigado pelas dicas e vamos nos comunicando, boa sorte sempre! Esse é o espírito brother!! O negócio é correr atrás e não esperar as coisas acontecerem, eu demorei um tempo pra entender que para qualquer coisa acontecer só dependeria de mim, mas quando aprendi isso, minha vida mudou muito e muda quase todo o dia. Acho que você tá no caminho certo cara, já pensando na grana, com um planejamento em mente(o esqueleto já vale, mesmo que mude um pouco depois) e pesquisando um monte de coisas, não tem como dar errado. Sugiro dar uma lida na parte final deste texto sobre as prioridades das nossas vidas (link). Abraços! Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 6, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 6, 2014 Estou montando uma página no facebook que pretendo divulgar logo logo, assim que ficar pronta posto aqui o link pra vocês acompanharem. Já faz dois meses que estou planejando esta viagem Gregório e o que falta agora é só aguardar a liberação do meu trampo. Estou quase finalizando a parte de vacinação e daqui a pouco vou ao dentista extrair os 4 sisos hehehe Estou levando uma grana razoável, que me permite ficar até 3 anos com um orçamento de 15 dólares por dia, mas pretendo trabalhar sim, e a melhor opção pra isso acredito ser na NZ. Alguma dica pra me passar sobre trabalho na NZ?? Minha intenção é ir no começo de julho, mas como disse dependo da liberação no meu serviço. Valew artiff , e que teus planos superem as expectativas quando os concretizar !O que tem em mente pra fazer um ano no México?? Cara , tem sido uma correria absurda pra mim ultimamente , mas vou ter que ficar uns dias encostado pq extraí os 4 sisos hj ! Noooossa man nunca senti tanta dor na minha vida kkkkk E agora serão 10 dias em recuperação E aí C.Honorato!!?? Maravilha brother!! Já está nos processos finais pra começar a trip, inveja branca aqui! Acredito que uma das melhores opções seja sim a NZ, mas tenha todas as cartas na manga (cruzeiros, voluntário, WOOFF, Workaway, etc...). Não sei como estão seus planos, mas acho que a melhor opção seria começar fazendo a perna até o México e de lá checar como estão os gastos, imagino que você gastará um pouquinho mais nos primeiros meses até alinhar seus gastos com a sua viagem para chegar em 15 dólares por dia. Do México existe a possibilidade de já partir pra Ásia ou talvez se jogar na NZ pra recarregar a grana. Se ainda tiver com uma grana considerável, talvez pode ser interessante ir direto pra Ásia, ficar um tempo lá e depois chegar na NZ pra fazer uma grana, e de lá talvez partir pra África, Europa, sei lá. Olha, posso dar MUITA, mais MUITA dica de viagem e trampo na NZ, tive a sorte de rodar o país inteiro e visitar um monte de lugares maneiros. Só tem que ficar ligado que o mês para requisitar o visto é em Setembro(todo ano) e tem que estar no site na hora certa pra ter certeza que vai pegar o visto. São apenas 300 vagas do WHV pra Brasileiros, então imagina a competição, as vagas terminam na primeira ou segunda hora. Aqui está o site para começar o processo: link Custo de vida em Auckland: link Trabalho na "roça" na região de Bay of Plenty: link Trabalho em Napier em vinícola: link Trabalho em Hastings, vários tipos de trampo diferentes: link Reflexão sobre trampo na NZ: link Um pouco de trampo e vida em Wellington: link Vida e trampo em Queenstown: link Quando tiver paciência, aí tem um monte de info sobre trabalho e vida na NZ com o Working Holiday Visa. Ahhhhh... Você extraiu os 4 de uma vez só brother?????? Citar
Membros ataide junior Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Grande Gregório tudo firmeza? De acordo com o que você recomendou eu li (http://www.slowspirit.com/pt/2008/05/amsterda-verao/) e recomendo a todos que leiam, pois relata o inicio de tudo que você vive hoje. E o fim da publicação tem muito a ver com o que eu penso sobre: reclamações constantes da situação atual porém com pouca atitude. Admito que ás vezes eu peco neste quesito mas evito ao máximo. O meu tempo de planejamento parece com o seu de 1 ano que começou a agir e não ficar na tão comum intenção que é abundante na cabeça de muitas pessoas que dão a volta ao mundo em sonhos e acabam se contentando com a viagem de 30 dias, fim de semana viajando ou praia no feriado (mix de praia lotada e trânsito nas rodovias, pelo menos em SP). Todos temos o direito de sermos felizes e compartilhar da mesma felicidade com todos, mas a partir do momento que o ambiente não lhe retribui da mesma forma é hora de repensar as atitudes e agir. Eu com certeza já estou na ação e como você disse por exemplo, ''economizando naquele chopp''' de 10 dilmas. Por fim e mais importante é sempre estarmos receptivos a ouvir as pessoas, mas tomar a decisão por si só, ninguém pode se colocar no lugar da gente, então cabe a nós vivermos as nossas vidas sem medo de ser feliz. Pois: Vamos brindar o dia de hoje. Que o amanhã só pertence a Deus!!!! Citar
Membros C.Honorato Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Valew Gregório pelos links ! E sim , extraí os 4 numa só consulta e pra te ser sincero foi punk demais amigo ! Ao menos não terei que me preocupar com isso durante a trip Citar
Membros C.Honorato Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 Ataíde meu irmão , te dou a maior força e torço pra que teus planos e pretensões dêem certo Abraço Citar
Membros C.Honorato Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 A página ficou pronta! Espero que gostem. https://www.facebook.com/caiobackpacker?fref=ts Citar
Membros ataide junior Postado Junho 6, 2014 Membros Postado Junho 6, 2014 A página ficou pronta!Espero que gostem. https://www.facebook.com/caiobackpacker?fref=ts Grande Honorato :'> Vou acompanhar a página da sua saga e do mesmo irei torcer pelo sucesso de suas andanças. Boa sorte a todos nós em relação aos preparativos e espero que a sua possa ocorrer em breve. Ps; em relação aos dentes do Juizo, eu extrai 2 este ano de uma vez, no dia foi tranquilo apenas a anestesia que deixou a boca inchada, mas depois de uns dias doeu mas pensa numa dor. Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 10, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 10, 2014 Valew Gregório pelos links ! E sim , extraí os 4 numa só consulta e pra te ser sincero foi punk demais amigo ! Ao menos não terei que me preocupar com isso durante a trip De nada brother!! Você é maluco de ter feito isso, mas na minha opinião é a melhor opção. Um dos piores dias da minha vida foi quando extraí o primeiro siso, seguido de uma semana horrível, daí na consulta seguinte nem pensei duas vezes, arranquei os 3 últimos!! Foi horrível também, mas melhor que sofrer em prestações!! Entrei lá na sua página pra acompranhar também bro, boa sorte nessa viagem!! Citar
Membros ataide junior Postado Junho 13, 2014 Membros Postado Junho 13, 2014 E ai Gregório firmeza? Quando você foi para a Europa você tinha seguro viagem? e atualmente nas viagens pelos paises do continente você costuma utilizar? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.