Membros C.Honorato Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 Então mano, Além de viajar a primeira meta é trabalhar, até por que se eu não fizer isso não irei conseguir manter a manutenção de minha viagem e incluir novos destinos. A partir do momento que eu já estiver mais habituado com o local ai sim pretendo procurar estudar. Bom falei eu vou expor mais ou menos abaixo o que eu pretendo fazer, com certeza você já possuidor de conhecimento em diversos destinos poderá opinar sobre o que pretendo fazer: Saida de São Paulo com destino a MG visitar parentes. Depois ida para a Bahia e seu litoral Depois Paraiba Depois Ceará Depois Piaui Depois Maranhão Depois Pará (pretendo conhecer melhor esse estado incluindo parques e tribos) Depois Manaus Depois Roraima ( existem belas cidades entre elas: Uiramutã e pretendo conhecer a fronteira com a Guiana Inglesa e talvez Venezuela) Voltar a Manaus e de lá talvez um vôo para Macapá Por mim estabelecer uma moradia no Amapá na região da Fronteira com a Guiana Francesa absorvendo costumes e a lingua Francesa. Passaria um tempo na região e da Guiana partiria a Europa, pois na GUiana existem voos diretos para Paris Enfim passei o roteiro acima meio resumido (mas tá grande mesmo assim) para você ter uma noção dos meus planos e poder opinar. Eu tenho guardado uma grana que na época da viagem pretendo estar com +- R$ 25.000,00, lembrando que em diversos destinos quero contar com a hospitalidade das pessoas e também serviços temporários que me permita bancar a alimentação e locomoção entra as cidades. Pretende iniciar quando sua viagem ?? Citar
Membros ataide junior Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 E ai C. Honorato. Pretendo no fim de Dezembro de 2015 ou Janeiro 2016 Citar
Membros C.Honorato Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 Que maneiro ataíde! Mas ainda está um pouco distante rsrs eu tinha programado o meu rolê pelas américas para o final de 2015( quando eu terminasse a faculdade), mas percebi que era desnecessário esperar então decidi partir agora! Bem, cada um é cada um, mas penso que não devemos esperar que a vida seja perfeita para se fazer o que deseja Abraço Citar
Membros ataide junior Postado Junho 3, 2014 Membros Postado Junho 3, 2014 Que maneiro ataíde! Mas ainda está um pouco distante rsrs eu tinha programado o meu rolê pelas américas para o final de 2015( quando eu terminasse a faculdade), mas percebi que era desnecessário esperar então decidi partir agora! Bem, cada um é cada um, mas penso que não devemos esperar que a vida seja perfeita para se fazer o que deseja Abraço E qual seu roteiro? Tem algum lugar que podemos acompanhar? Sobre o esperar eu concordo em partes, mas no momento eu to acumulando o restante do montante e to trampando, ou seja, vou esperar um pouco mais e depois é só seguir viagem. Citar
Membros C.Honorato Postado Junho 4, 2014 Membros Postado Junho 4, 2014 Acho que não vai rolar camarada , pq pretendo fazer a América do Sul de ponta a ponta e subir até o México, de onde pretendo ir pro sudeste asiático Tenho um esqueleto de roteiro : Uruguai - 1 mês Argentina - 1 mês Chile -1 mês Bolívia - 1 mês Peru -1 mês Equador -1 mês Colômbia-1 mês América Central - 3 meses México-2 meses Já na Ásia pretendo ficar 1 ano , mas ainda não sei ao certo quanto será por país Quero fazer uma trip bem tranquila e sem me prender a prazos de chegada ou partida Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 5, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2014 Eu acho a idéia incrível, desbravar o Brasil primeiro pra depois seguir pra Europa me parece o caminho natural que nós brasileiros mochileiros tendemos a seguir. Eu tenho sonhos de fazer uma viagem dessas pelo litoral brasileiro, imagino que se for devagar dá pra fazer bem barato. Meu único ponto é sobre a questão do trabalho na França. Existe um visto (WHV - Working Holiday Visa) que está para sair para Brasileiros mas ainda não existe oficialmente(dá uma olhada aqui, o link já tá com o google translate pra pt: link pros franceses link e link do acordo:link), basicamente ele te dá direito de viajar e trabalhar pelo país legalmente por um ano(eu fiz isso na NZ com o passaporte brasileiro). Se você não tem nenhuma nacionalidade Européia, existe a possibilidade de trabalhar em troca de acomodação e comida em fazendas orgânicas(WWOOF e Work Way por exemplo). Também existe a possibilidade de trabalhar fazendo isso em albergues, mas pra conseguir algo remunerado imagino que você precisará de algum tipo de visto de estudante com direito a trabalho ou visto de trabalho. Claro, existe a possibilidade de trabalhar ilegal, mas eu não recomendo, acho perrengue demais pra alcançar um sonho. Com 25 barão você consegue dar uma boa volta pelo mundo (de 6 meses a 2 anos dependendo de como você viajar e por quais países passar), mas gosto dessa sua idéia de seguir esse plano "francês", até porque a longo prazo provavelmente te trará mais benefícios. O legal é que você tem praticamente 1 ano e meio pra juntar uma grana e se planejar pra isso. Torço por você brother!! Citar
Colaboradores Gregório Ribeiro Postado Junho 5, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 5, 2014 Acho que não vai rolar camarada , pq pretendo fazer a América do Sul de ponta a ponta e subir até o México, de onde pretendo ir pro sudeste asiático Tenho um esqueleto de roteiro : Uruguai - 1 mês Argentina - 1 mês Chile -1 mês Bolívia - 1 mês Peru -1 mês Equador -1 mês Colômbia-1 mês América Central - 3 meses México-2 meses Já na Ásia pretendo ficar 1 ano , mas ainda não sei ao certo quanto será por país Quero fazer uma trip bem tranquila e sem me prender a prazos de chegada ou partida Acho que o Ataíde perguntou se você tem algum site ou blog pra gente acompanhar. E concordo com o C.Honorato também até certo ponto, acho que sim devemos "partir" mas com um planejamento, grana e uma idéia do que se fazer depois da viagem ou se o dinheiro acabar. Eu já fiz umas viagens sensacionais e parti algumas vezes também, mas sempre voltei pra Londres pra recomeçar o processo. Finalmente estou partindo partindo, e espero que tudo dê certo, mas se não der, eu volto e fico mais um pouquinho na Europa. C.Honorato, irado o plano!! Antes de chegar na Ásia vai passar 1 aninho na Ámerica do Sul Muito bom!! Eu vou passar por lá no começo do ano que vem, pretendo visitar Peru e Bolívia, 1 mês em cada. Como que tá o seu planejamento?? Quando você parte?? Tá pensando em trabalhar?? Citar
Membros ataide junior Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 E ai Gregório firmeza? Então a idéia agora é ir juntando a verba para esta viagem, creio que até lá possivelmente consiga até um algo a mais. Mas vamos ver. QUanto a economia durante a jornada vou tentar o máximo possível, porém assim li no seu blog, não pretendo me abdicar de fazer coisas que eu tenha vontade e seja interessante e sim evitar gastos desnecessários, do mesmo modo que estou a praticar agora evitando o consumismo exagerado. Sobre a questão do trabalho, eu vou ler sobre o que você citou em relação a trabalhar por hospedagem e alimentação. Por um lado fico até feliz pelo tempo que terei para planejar essa parte de mudança para a Europa, pois ainda não tenho conhecimento total do que poderei fazer por lá (trabalho, hospedagem e viajar). Apenas sei que a minha idéia será realizada futuramente, pois o importante é vivermos e tentarmos ser felizes o máximo de tempo que puder e tenho certeza que se eu ficar no marasmo de apenas trabalho/casa/trabalho/fim de semana minha alegria não será completa e com certeza com um pouco de criatividade, força de vontade o mundo me abrigará em diversos locais. Por enquanto é isso camarada, muito obrigado pelas dicas e vamos nos comunicando, boa sorte sempre! Citar
Membros C.Honorato Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Estou montando uma página no facebook que pretendo divulgar logo logo, assim que ficar pronta posto aqui o link pra vocês acompanharem. Já faz dois meses que estou planejando esta viagem Gregório e o que falta agora é só aguardar a liberação do meu trampo. Estou quase finalizando a parte de vacinação e daqui a pouco vou ao dentista extrair os 4 sisos hehehe Estou levando uma grana razoável, que me permite ficar até 3 anos com um orçamento de 15 dólares por dia, mas pretendo trabalhar sim, e a melhor opção pra isso acredito ser na NZ. Alguma dica pra me passar sobre trabalho na NZ?? Minha intenção é ir no começo de julho, mas como disse dependo da liberação no meu serviço. Citar
Membros artiff Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Acho que não vai rolar camarada , pq pretendo fazer a América do Sul de ponta a ponta e subir até o México, de onde pretendo ir pro sudeste asiático Tenho um esqueleto de roteiro : Uruguai - 1 mês Argentina - 1 mês Chile -1 mês Bolívia - 1 mês Peru -1 mês Equador -1 mês Colômbia-1 mês América Central - 3 meses México-2 meses Já na Ásia pretendo ficar 1 ano , mas ainda não sei ao certo quanto será por país Quero fazer uma trip bem tranquila e sem me prender a prazos de chegada ou partida sensacional! pretendo fazer um roteiro parecido, para daqui a um ano e meio ou dois, mais ou menos. só que, no meu caso, passaria menos tempo em alguns países (tipo bolívia e colômbia, que eu iria mais para conhecer) e pararia no méxico por algo como um ano. pretendo ir com pouca grana e trampar em troca de comida + hospedagem pelo http://www.workaway.info/, vender comida e arte na rua, uma coisa bem hippie hahahaha fico no aguardo da sua página para acompanhar a trip (: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.