Ir para conteúdo

Europa março/2010 - Ajuda dos feras!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Vidal,

" O roteiro está pronto. Colocá-lo em prática no tempo previsto é o problema. Muita coisa pode acontecer..."

Introdução:

Esta questão de definir o tempo da estada em cada país requer um bom tempo de estudo e mesmo assim pode haver variações conforme o gosto de cada um, OU NÃO*!....E tem uma coisa que a gente normalmente não pensa mas é bem importante: o fator cansaço!! fazer turismo cansa! Acorda cedo, toma café, confere material, pega isso, pega aquilo, confere documentação, máquina fotográfica, mochila nas costas e caminha, caminha caminha e caminha!.. ::essa::

* normalmente o que determina o tempo e o transporte a ser usado é o din din $$$ --> dê preferência por transporte aéreo entre os países, a menos que queira realmente ver alguma paisagem especial indo de trem....etc...ganha-se muito tempo e menos preocupação.

http://www.easyjet.com/ <----so confirma antes os trechos em cada empresa e os valores e horários (viajar a noite é muito mais barato)

http://www.rayner.com/

Enfim, para aproveitar realmente o passeio como TURISTA, eu uso a seguinte estratégia nesta situação:

How to make:

Após definir os pontos a serem visitados em cada país, faça a previsão de tempo em cada ponto turistico. (exemplo: ROMA no mínimo 60h de turismo, tem muita coisa pra ver - conforme eu disse, varia de pessoa pra pessoa, uns acham necessários mais tempo em tal lugar pra ver tudo com calma.) A cada final de dia em um país veja como está o tempo, e defina o PRÓXIMO HOSTEL do próximo país. Pega teu notebook, usa o wireless mais próximo e manda bala no cartão de crédito. "um passo depois do outro"

Sempre tem um lugar que gostamos mais e gostaríamos de ficar mais um tempo, refazer umas fotos, a chuva pode mudar o roteiro, o cansaço pode pedir mais uma noite....e vai...

http://www.hostelworld.com/ <-- albergues, com reservas on line.

EQUIPAMENTOS:

Um Tênis confortável e impermeável é fundamental em climas frios e chuvosos. Vai ter neve? Pisar e andar na neve com tênis comum é fodx.O pé congela rápido e logo logo queremos entrar no primeiro abrigo.

ÁGUA:

Uma garrafa ou cantíl de água não pode faltar. Sempre bem hidratado, mas cuidado, senão vai precisar ir ao banheiro toda hora.

Uma máquina fotográfica decente e UM KIT DE LIMPEZA PARA A LENTE, pois é de grande valia....imagine aquela foto com um borrão branco por causa de uma cotícula de água na lente? Limpar a lente com qualquer coisa não dá!

UM PEQUENO TRIPÉ TAMBÉM NÃO PODE FALTAR....fotos noturnas e para se auto fotografar.

Pilhas recarregáveis de reserva.

Laptop pequeno 10" será uma ótima escolha pra essa trip. (Internet + fotos + compras + comunicação, etc..) tudo numa caixinha.

NA MINHA PRÓXIMA VIAGEM "AS YOU KNOW" -> não vai faltar na mochila um GPS -TOMTOM XL - com mapa completo da EUROPA. É muita barbada para achar as coisas, bares, hoteis, metrô, pontos turisticos por perto....é uma maravilha.

A pergunta é mochila? A resposta é DEUTER! (alemã) <-- nada de costuras abrindo durante a viagem e ziper estourando.

aqui abaixo tem uma semelhante a essa tua ai,

http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto2&id=94&ca=3&su=70&li=0&si=0&sl=0&pr=Quantum%2055%2B10

Abraço

Guilherme ::otemo::

• Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

olá a todos! Meu primeiro post aqui, incrivel este mochileiros.com! Então camarada, estou na mesma situação que vc, estou indo em março de 2010 de lua de mel, também ficarei em Lisboa, embora não reservei tantos dias aí, ficarei 3-4 dias, daí parto para ESP-FRA. Vc já me ajudou com a passagem , mas me tira uma dúvida vc ou os grandes feras daqui, qual seria a melhor localização para ficar em Lisboa ? Centro ? Tava querendo alguma localização de onde posso acessar facilmente transposrtes ou ir mesmo a pé. Os hostels seriam ótimos, o problema são os banheiros que não são privados, então vou ter que partir para hoteis. Vi o Ibis que é no centro ? E aí, podem me socorrer nesta ? Obrigado e parabéns!

• Membros
Postado

Excalibur,

Minha opinião sempre é que para uma primeira vez, a localização ideal é aquela que te deixa a pé da maioria das atrações. Em Lisboa o Centro seria o ideal, e a tua opção do Ibis Liberdade (vc está falando deste mais central,não?) fica relativamente bem localizado, perto de metrôs e com uma caminhada média vc chega ao centro.

Vc já tentou ver alguns hotéis semelhantes da Baixa/Chiado ou no Rossio?

Abraços

• Membros
Postado

daí junior, eu vi os links sim, tenho lido diariamente o forum para me cercar de tudo o que puder. obrigado pela colaboração!

guilherme, valeu cara, grande ajuda!!! então, esse lance do netbook é que eu adoro esses equipamentos, que nem criança com brinquedo...hehehehehe. logo logo decido qual modelito vou adquirir, acho que será uma mão na roda. em relação a câmera, eu limpo a lente com a camiseta mesmo...kkkkkkkk. na real minha máquina é uma sony s40, e tira boas fotos, estou satisfeito com ela e não pretendo gastar com uma outra por enquanto. eu tenho um tripézinho.

bacana esse lance do teu gps, de primeira mesmo! futuramente vou adquirir um também.

já tinha visto essa mochila e me agradei muito, inclusive já tinha colocado um post sobre isso no tópico de mochilas. agora estou pensando em adquirir a curtlo adventure 60+15, estou bem inclinado a isso. consegui ela por 425 mangos, uma em cima da outra.

valeu mesmo guilherme.

excalibur, ainda não decidi onde vou ficar em nenhum dos destinos. estou resolvendo ainda a questão dos deslocamentos. em breve irei passar para esta etapa. a flama disponibilizou links excelentes para pesquisar esses locais. mas siga a dica do junior e veja os links de portugal sobre albergues e hotéis que o pessoal recomenda.

o gismasil já deu ótimas dicas também.

li aqui sobre uma reportagem numa revista que elegeu portugal como tendo os melhores albergues, por isso nesse caso devo optar por eles em portugal, mas em outros locais também vou olhar bem aquele link da flama sobre hoteis, pois numa breve pesquisada vi ótimas opções!

também, se não me engano, vi hostels com banheiro privado...só não lembro onde...

grande abraço a todos!!

• Membros
Postado

olá pessoal,

estou com o meu roteiro tomando forma. já decidi mais algumas coisas, e estou achando que será melhor encurtar uma parte da viagem em deslocamentos, para aproveitar melhor a passagem por cada lugar. me refiro especificamente na questão da saída de berlim até veneza. estou achando melhor pegar um voo da easyjet, que inclusive sairá mais em conta. em função disto e das minhas últimas decisões, o roteiro ficou assim:

portugal - - lisboa - chegada dia 7 as 6:05 am. (6 dias).

albergue já reservado no site hostelworlds por 4 noites: living lounge hostel, quarto duplo privativo.

dias 7, 8 e 9 serão de passeios que ainda estou montando. entre eles a torre de belém, oceanário, castelos são jorge, etc.

dia 10 alugarei um carro para passeio na grande lisboa, cascais, sintra, etc. última noite no hostel.

dia 11 saio de manhã de carro em direção a cidade do porto, pretendo chegar até a noite. na ida passarei por fátima, coimbra, etc.

- porto - ficarei num albergue também, provavelmente o rivoli cinema hostel, por 2 noites. dias 11 e 12. também visito as principais atrações e no dia 13 pela manhã, entrego o carro no aeroporto, onde pego o vôo da tap (já comprado) as 10:20 am para paris.

frança - - paris - chegada dia 13 as 13:40. (7dias).

ainda não reservei hospedagem, mas nesse caso acho que vou de hotel. visito principais atrações, incluindo os museus e etc. ficarei em paris até o dia 19, quando pegarei um bus da eurolines para amsterdam. agora que vem a questão: a estação que sai o bus é a gallieni e tenho duas opções, viajar de dia para aproveitar a paisagem ou de noite para economizar uma hospedagem. viajar durante o dia custa 12 euros por passagem, noturno sai por 26 euros. acontece que o noturno sai as 23:00, e me preocupa o deslocamento entre o hotel e a estação neste horário. seja dia ou noite, a viagem é de mais ou menos 8 horas.

holanda - - amsterdam - chegada dia 19 a tardinha ou dia 20 de manhã cedo, dependendo do que decidir como dito acima. (3 dias).

também os principais pontos da cidade. hotel ou hostel. permaneço até o dia 22, quando vou para berlim também de eurolines. o bus sai as 23:15 e chega as 9:30 am em berlim, e custa 21 euos por pessoa. também tem o mesmo lance de ir até a estação num horário tardio...

alemanha - - berlim - chegada dia 23 as 9:30 am. (5 dias).

mesmo esquema, hotel ou hostel, principais atrações, etc.

aqui nesse caso eu pegarei um vôo da easyjet para veneza, no dia 27, saindo as 10:00 am e chegando meio-dia, por 41 euros por pessoa.

itália -veneza - chegada dia 27 ao meio-dia. (9 dias).

em veneza fico até a manhã do dia 29, sendo 1 dia e meio no total, quando alugo um carro para ir descendo até roma, passando por treviso, florença, pisa, etc. chegando em roma no máximo até dia 1 de abril, para pagar no máximo 3 diárias de carro. então fico em roma até o dia 4, quando pego o avião as 19:00 com destino a porto alegre.

o que vocês acham? está legal assim? vale apena diminuir os dias e fazer mais cidade? ou assim eu aproveito legal a viagem? por favor, dêem idéias ou sugestões.

grande abraço a todos.

• Membros de Honra
Postado

vidalpesca,

acho q com o atual roteiro vc aproveita muito bem cada lugar. No entanto como vc quer opinião, então vou dar a minha.

Tiraria 2 dias de Paris e 2 dias de Berlim.

Assim acrescentaria 2 dias na Austria que era seu roteiro inicial e o restante deixaria para a Itália, pois vi que vc fica praticamente 2 dias em Veneza, 4 em Roma..............deixando 3 dias para fazer as cidades menores. Eu acho isso pouco, já que Florença é recomendado 2 dias.

Até...

• Membros de Honra
Postado

Oi Vidal

Recebi um email institucional da SNCF, indicando Paris X Florença por 55euros, não verifiquei porque não irei viajar por agora. Mas vale a informação.

Procure se informar no site.

Abraços,

• Membros
Postado

Eu ja comprei este bilhete promocional.

Fiz em abril Milao Paris por € 45,00. O valor è pelo lugar na cabine de 6 pessoas. Como estavamos em 4 nao teve problema. Mas comprando em 2 aconselho a pegar os lugares mais altos, que é onde tem mais espaço. Viajar de trem é otimo, pois nao tem stress com limite de bagagem e voce chega no centro, enquanto que com voo low cost a funçao é grande... As quotas com este valor super promocional normalmente terminam logo, e os bilhetes começam a ser vendidos exatamente 3 meses antes da partida. Nos so tivemos um problema, que pode ser evitado: escolhemos a entrega gratuita pelo correio, pra nao pagar nada para retira-los na boutique da TGV. Na hora da compra voce nao é advertido sobre as exatas consequencias no caso de os bilhetes nao chegarem: voce tem que recompra-los para pedir o reembolso depois da viagem. Segundo eles, este é um procedimento "anti-fraude" ja que os bilhetes nao sao nominais... O estranho é que compramos os bilhetes tres meses antes de partir, a previsao de chegada eram 5 dias uteis depois da compra, mas eles chegaram 3 dias depois que tinhamos voltado. Da proxima vez prefiro pagar a mais por outra modalidade de entrega dos bilhetes pra nao ter esta dor de cabeça!

Flama

• Membros de Honra
Postado

Numa outra promoçao, eu comprei pela internet. E optei por retirar o bilhete na estação.

Como a ansiedade era muito grande, fui para a estação mais próxima da SNCF, e com meu cartão de crédito usado para a compra, naquelas máquinas automáticas das estações, fiz toda a operação e os bilhetes foram emitidos ali mesmo.

Bastou a "compostage" na estação de embarque minutos antes da partida (gare du nord) e voilà!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...