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  • 4 meses depois...
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opa ! belo relato ! mto bom!

 

estou com uma duvida... no site da vivacolombia diz que sou obrigado comprar ida e volta de bogota- san andres ..... mas eu queria comprar somente ida e voltar direto de san andres para bh ... alguem tem essa duvida?

  • 3 semanas depois...
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opa ! belo relato ! mto bom!

 

estou com uma duvida... no site da vivacolombia diz que sou obrigado comprar ida e volta de bogota- san andres ..... mas eu queria comprar somente ida e voltar direto de san andres para bh ... alguem tem essa duvida?

 

 

Olá Thiago,

 

De fato, para ir a San Andres tem que adquirir o ticket e ida e volta. Peguei essa informação no site da Viva Colombia:

 

Todos los clientes de VivaColombia que no sean residentes de San Andrés deben comprar tiquete Redondo, es decir ida y regreso. Los residentes de la isla si podrán comprar tiquetes sencillos. (Decreto 2762 de 1991)

 

Esse redondo significa (ida e volta).

 

Mas passado esse tempo ai, me diga se conseguiu fazer como queria!

 

Grande abraço e me desculpe pela ausência do site!

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Pessoal,

 

Escrever para o site dos Mochileiros me motivou a criar um blog com as minhas viagens, onde posso colocar mais detalhes e agrupar as viagens de forma mais simples e cronológica. Ainda estou na fase de redigir as viagens que já fiz há algum tempos e as bases dos textos partem das minhas publicações aqui no site, as quais não pretendo parar de contribuir.

 

As publicações sobre o México já estão disponíveis e são frutos dos auxílios recebidos aqui no fórum, desta forma, muito obrigado a todos!

 

Estarei finalizando sobre a Colômbia essa semana !!! Tentarei pelo menos...

 

O endereço é http://www.porondefui.com.br, espero que gostem, tudo feito por mim, sem nenhum conhecimento técnico em informática. ::mmm:

 

Aqui vai um vídeo que fiz hoje sobre San Andres, ficou bacana: https://www.youtube.com/watch?v=1v0kHyzSR4A

 

Grande abraço e vamos viajar !!!

::hahaha::

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Dia 08 - Medellín

 

Eu conhecia a cidade de Medellín unicamente por conta do narcotráfico e pelo famoso guerrilheiro Pablo Escobar, achando assim que a cidade seria um lugar impensável de se visitar. ::dãã2::ãã2::'>

 

Todavia tudo isso faz parte do passado, Medellín hoje é uma cidade muito segura e bem desenvolvida, referência como polo comercial e cultural. Fiquei muito impressionado com a organização e limpeza do centro da cidade.

 

Chegamos no início da tarde e tínhamos somente uma tarde e uma noite na cidade. Ficamos no bairro El Poblado, nos hostels Pit Stop e no Black Sheep, não coube todos no mesmo, porém ficam próximos, coisa dehttp://5 minutos a pé.

 

Conheci ambos, o Pit Stop tem piscina e parece ser mais baladado, porém achei o atendimento do staff muito fraco, totalmente diferente do Hostel Black Sheep, onde só faltou nos carregarem no colo, porém local mais calmo e silencioso. Acho os dois excelentes opções, pois o bairro é muito bacana, bem arborizado e seguro. ::otemo::

 

Caminhamos pelo centro da cidade a procura de um local bom, bonito e barato para almoçar, nos indicaram uma cantina bem caseira, com pratos simples porém deliciosos, infelizmente não me recordo nem o nome e nem o endereço, mas foi lá que comemos arroz e frijoles (feijões) deliciosos, aquele que é servido como uma sopa de entrada que tacamos no prato e misturamos tudo, causando certa estranheza nos cozinheiros!!!

 

No início da noite saímos para conhecer a balada noite de Medellín, a pé mesmo, seguindo orientação de nativos chegamos ao centro de diversão de lá, me surpreendi bastante com a quantidade de bares e restaurantes modernos e organizados, coisa de primeiro mundo mesmo! A maioria dos bares e danceterias eram abertos, com muitas luzes e preços salgados. Nas portas ficam alguns promoters incentivando sua entrada, alguns deles cobram só pra sorrir ! ::prestessao::

 

Depois de muito rodar e conhecer as opções acabamos por ficar num barzinho humilde chamado Chupitos, que serve shots de bebidas variadas a preços aceitáveis, era pra ser um esquenta, mas o lugar foi ficando animado, muito mais por conta da nossa presença e animação e ficamos por lá por várias horas. (toda essa animação pode ser conferida pelo vídeo ao final do post). ::lol4::

 

O mais interessante de lá é que podíamos pedir as músicas pro dono do bar tocar, ai era diversão garantida, no fim do noite já estavam lotado de gringos e performaces cada vez mais bizonhas, como a do Rodrigo registrada no vídeo.

 

Não faltam opções interessantes para se divertir naquele bairros, para todos os gostos e bolsos.

 

Muito cogitou-se ficar mais um dia em Medellín, tamanha sua boa impressão com o grupo, mas ainda tínhamos muito o conhecer na Colômbia, e com passagens compradas, nosso destino agora era Cartagena das Índias e Santa Marta, no caribe colombiano. :D

 

Sempre que tiver deslocamento aéreo por Medellín, leve em consideração a longa distância de seu aeroporto para o centro da cidade, coisa de mais de 40km. Pegamos nossos táxis e nos despedimos dessa impressionante cidade !!!

 

Fotos e vídeos disponíveis clicando no link da página do blog: http://www.porondefui.com.br/2015/01/30-colombia-medellin.html

 

Obrigado a todos e aquele abraço! ::hahaha::

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Santa Marta

 

Nosso principal objetivo em visitar Santa Marta foi conhecer o Parque Nacional Natural Tayrona, que consiste em uma reserva natural rica em flora e fauna às margens do mar do caribe, onde se pode realizar trilhas que chegam a paisagens paradisíacas ainda pouco exploradas pela ação do homem.

 

Chegamos a cidade de Santa Marta de van, saindo de Cartagena, pagamos por volta de 45 mil pesos, a viagem é curta, mas com a comum parada em Barranquilla, tende a demorar um pouco mais que o comum. :x

 

Optamos pelo super recomendado The Dreamer Hostel que não fica no centro da cidade, mas fica próximo a saída da cidade, de onde partem as conduções para o Parque Tayrona. Os preços do hostel não são os mais em conta, mas valem pela infra-estrutura, internet e diversão, além da ótima piscina que espanta o calor no fim do dia. Atualmente os preços giram em torno de 29 a 31 mil pesos os quartos compartilhados. O café da manhã é pago por fora, mas vale a pena. Se quiser economizar, tem um shopping com super mercado perto dali, compramos algumas coisas lá pra comer durante o dia de caminhada pelo parque.

 

Vamos ao que interessa! ::cool:::'>

 

Para chegar ao Parque Tayrona, basta ficar na pista em direção à reserva e aguardar o ônibus. Devido ao nosso número de pessoas, uma van nos parou e perguntou se queríamos negociar um valor pra nos levar, lembro que o valor ficou bom, pois foi pouco acima do bus de linha, porém mais confortável e direto para lá, sem paradas.

 

Pouco mais de 20 minutos a van nos deixou na entrada da reserva, onde temos que assistir um vídeo institucional e pagar o ticket de entrada, 38 mil pesos (se tiver carteira de estudante, tenta ver se cola, é bem mais em conta). De lá se pode ir andando até o início da trilha, ou pagar 2 mil pesos por uma carona, que vale sim a pena, pois se ganha tempo.

 

O parque abre as 8 a.m e fecha as 5 p.m, assim, caso não vá pernoitar por lá, chegue cedo. A trilha é tranquila, com alguns pontos de subidas, mas predominantemente plana. Mas partes mais desgastantes estão nas caminhadas na areia fofa e quente.

 

Aconselho levar tênis e chinelo na mochila. Em alguns pontos da trilha se encontram barracas que vendem agua, refri e poucos alimentos, mas mantenho minha dica de levar o que for comer, me lembro de só ter consumido lá um picolé de frutas.

 

Não há como descrever a vista do local, a cada pedaço caminhado se descobre uma nova praia, cada uma mais linda que a outra. Em algumas o banho não é permitido, muito por conta das fortes ondas, e em algumas o banho é obrigatório!!! hehehe... muito calor.

 

Nesse dia meu GPS (do celular) registrou uma caminhada de 11 km, e olha que nem fomos em todos os locais possíveis, logo prepare bem o corpo, pois a volta é bem puxada!

 

O parque oferece a opção de se pernoitar na reserva, com diferentes tipos de acomodações, como por exemplo, redes e barracas para alugar ou um dos luxuosos chalés suspensos, que devem ser o olho da cara. ::hein:

 

Infelizmente não dormimos lá, algo que me arrependo muito, problemas de viajar com poucos dias, mas tudo bem, valeu cada minuto do passeio.

 

Para retornar ao hostel se procede com o mesmo trajeto, bus de 2k dentro do parque e condução na via até Santa Marta.

 

Não deixem de conhecer esse paraíso, até hoje não vi um local tão interessante que conciliasse as belezas da flora e flora com praias deslumbrantes! Fica a dica!

 

Fotos e vídeos disponíveis clicando no link da página do blog: http://www.porondefui.com.br/2015/01/31-colombia-santa-marta-parque-tayrona.html

 

Obrigado a todos ::otemo::

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Adorei seu relato Marcos, é exatamente o roteiro que pensei em fazer no mês de agosto desse ano, só que pretendo ficar uns 20 dias, para dar uma esticada até o Panamá. Vi no seu blog que você já foi ao Panamá, mas ainda não tem relato, se puder dar algumas dicas básicas, agradeço! :D

 

Aguardo ansiosamente a última parte da sua viagem.

 

Obrigada!

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Adorei seu relato Marcos, é exatamente o roteiro que pensei em fazer no mês de agosto desse ano, só que pretendo ficar uns 20 dias, para dar uma esticada até o Panamá. Vi no seu blog que você já foi ao Panamá, mas ainda não tem relato, se puder dar algumas dicas básicas, agradeço! :D

 

Aguardo ansiosamente a última parte da sua viagem.

 

Obrigada!

 

 

Ola Taty,

 

De fato fui para o Panamá, fiz um stopover na cidade com pernoite. Confesso que não foi muito inteligente da minha parte ter feito isso no trecho de volta, estava tão cansado da viagem de 25 dias que mais dormi do que conheci a cidade. Tinha planos de visitar o shopping ou a zona franca portuaria deles, mas algumas coisas dificultaram bastante esses planos. Mas vou relatar brevemente minhas impressões sobre a cidade.

 

1 - Alfandega super tranquila, não exigem visto e não me pediram o certificado de vacinacao internacional contra febre amarela (mas é bom ter);

 

2 - O aeroporto fica bem longe da cidade e o transporte público não é muito simples de se usar, cheguei tarde da noite e não havia locais para compra do ticket eletronico do bus, assim só tive a opçao de alugar um carro ou ir de taxí. Pelos precos de ida e volta de taxi optei pelo carro. Aluguei um bem em conta no próprio aero. Caso opte pelo carro é interessante comprar um passe, como se fosse um pedagio, por uma via expressa até a cidade. Eu como cheguei tarde nao havia locais para a compra e tive que ir pela mais demorada e conturbada pista comum!

 

3 - Cidade muito moderna, porém com transito lento! Não é aquele transito bagunçado de La Paz, por exemplo, mas possui muito sinais e os deslocamentos eram bem demorados.

 

4 - Achei a cidade muito bonita, vários prédios modernos e recém construídos, e muitos shoppings, de fato um bom lugar para fazer compras;

 

5 - Como acordei tarde só pude mesmo passar de carro pela cidade e fazer as refeiçoes, fiquei preocupado em perder a hora do voo por conta do congestionamento e cheguei cedo ao aero, ao menos pensei em chegar cedo, mais de 1h30 pra chegar ao aero !!! Coisa de louco isso....

 

6 - Como a COPA Air faz suas conexoes lá, pretendo sim no futuro dispor de mais tempo por lá, conhecer o canal do panamá, as praias e fazer os passeios!!!

 

7 - O dólar é bem aceito por lá, não troquei moeda, porém priorizava o uso do visa travel money;

 

8 - Dificuldade mesmo está na comunicaçao, pense num pessoal que fala rápido e enrolado, e são um pouco impacientes quando nao se compreende bem o que dizem !

 

Espero ter ajudado, e quando voltar de lá me conte como foi, vou precisar de suas dicas quando puder voltar, e pretendo ! Até mais !!!

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Cartagena das Índias - Parte 01

 

Destino turístico colombiano mais famoso entre brasileiros e sua fama não é nada injusta, trata-se de uma cidade estilo colonial muito rica em cultura e beleza, principalmente dentro de suas muralhas. A cidade histórica é envolta por altas muralhas que serviam de proteção para a cidade que enviava o ouro extraído das Américas para o continente europeu.

 

Li muito sobre se hospedar fora da cidade murada e pagar valores mais em conta, mas acho que nao vale a pena, haja vista que instalados por lá pudemos conhecer melhor suas ruelas mesmo em momentos que só íamos almoçar, ou comprar um sorvete. É muito fácil se perder por suas estreitas ruas, são difíceis de se encontrar os pontos de referência, mas é certo que perdido você tende a conhecer ruelas cada vez mais interessantes que não planejou visitar.

 

Programa imperdível dentro dos muros é assistir ao pôr do sol de um bar no alto da muralha, o Café del Mar, o espetáculo foi tão interessante que fomos todos os dias que estivemos em Cartagena.

 

Dica bacana é que fosse não precisa necessariamente consumir no local, o acesso a muralha eh gratuito, assim você pode ficar ao lado do bar e consumir as bebidas dos ambulantes, fizemos assim nos outros dias, após o pôr do sol, em dias mais movimentados, rola uma musica ao vivo no bar com muita gente bonita.

 

Outra opção para os mais românticos é jantar na praça Santo Domingo, local onde fica exposta uma famosa escultura de Botero, uma mulher avantajada deitada fazendo pose. Neste espaço estão localizados diversos restaurantes que colocam suas mesas por toda a praça, num clima bastante harmonioso. Antes de escolher seu local pra sentar você será bastante disputado pelas atendentes, momento oportuno para barganhar um.desconto ou algum agrado, como duas taças de vinho.

 

Um dos passeios que se pode fazer a pé e que fica próximo às muralhas é a visita ao Castello San Felipe de Barajas, que pode ser visto de vários pontos da cidade, já que é bem alto e foi construído em um muito privilegiado!

 

Pagamos o ticket de 17 mil pesos, não inclui guia que pode ser contratado no local.

 

O mais interessante deste castelo é a permissão para se visitar os seus túneis e salões internos. Caminha-se bastante por lá, com muitos sobe e desce, cansei bastante!!!

 

O bandeirão da Colômbia e a vista rendem excelentes fotos. Na parte mais alta tem um vendinha com souveniers e preços salgados...

 

Passeio realmente imperdível pra quem visita a cidade.

 

São inúmeras as construções coloniais da cidade, e a noite parecem que ficam ainda mais bonitas, principalmente quando as carruagens começam a rodar pelo centro, parece que voltamos no tempo.... isso até vir um táxi amarelo e barulhento, deviam ser proibidos por lá.

 

Vi também muitos turistas andando de bicicleta, provavelmente alugadas, mas levando em consideração as estreitas ruas da cidade murada, acho bastante perigoso.

 

Quanto a hospedagem, chegamos a cidade sem reservas, desembarcamos no centro da cidade murada e fomos checar as opções.

 

Ficamos nos hostels Green House Coffee Bar, El Viajero e mais um que não me recordo no nome, tivemos que dividir o pessoal porque não havia vagas pra todos, porém todos bem próximos uns dos outros.

 

Fotos e vídeos disponíveis clicando no link da página do blog:http:// http://www.porondefui.com.br/2015/01/32-cartagena-colombia-parte-1.html

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