Membros daniel.conceicao Postado Junho 15, 2009 Membros Postado Junho 15, 2009 Manu e Vavá, Acabei de voltar da zoropa e fui numas das cidades que vcs vão. Aí vai minha opnião: Salzburg - Innsbruck rola trem toda hora. É tranquilo. Não precisa comprar com antecedência. O problema é que às vezes eles vendem muito mais passagens do que vagas no trem, então a galera vai em pé! Estilo central do brasil! Se liguem nisso. Quando eu fui, era feriadão na Áustria (qui, sex, sab, dom) e eu não sabia e fui de Salzburg pra Innsbruck no domingo a tarde... (geral voltando do feriadão...) O trem parecia um lata de sardinha! No geral, a grande vantagem de trem é que vc não precisa chegar cedão na estação pra fazer check in e essas coisas e as estações são nos centros das cidades ou próximas a eles. Aeroportos são longe pra caramba. Tb fiz de trem os trechos: Praga-Cracóvia-Budapeste-Viena-Salzburg. Existem várias opções de passagens de trem. Tem uma que é só pra turistas, vc compra no Brasil (não dá pra comprar lá). Vou procurar o site dessa e depois passo pra vcs). Tem outra que pode ser comprada lá, que é pra turistas europeus, mas não vale no seu país (no caso Portugal). Mais um opção pra vcs. No meu caso, preferi comprar lá pq meu roteiro estava aberto depois de Praga. Paguei mais caro por isso. Em Innsbruck, a dica é comprar o Innsbruck card. Com ele vc entra em todas as atrações da cidade e usa o transporte público. Tem mais coisa, mas depois e escrevo mais. Se quiserem, entrem em contato pelo meu e-mail (conceicao.daniel@gmail.com). Bjos, Daniel Citar
Membros Emmanuelle Moreira Postado Junho 20, 2009 Autor Membros Postado Junho 20, 2009 Oi, pessoal !!! Mais uma vez obrigada pelas informações....estava em Pernambuco aproveitando o feriadão e mais uns dias de férias com a Vavá e agora nosso foco vai ser totalmente em cima da viagem de setembro....vamos encher mto o saco de vcs rs. Ainda não conseguimos fechar qual será o nosso meio de transporte entre as cidades, mas tudo indica que será de trem, já que não conseguimos passagem aérea pra nenhum dos nossos destinos...tenho mais uns dias de férias e vou aproveitar pra resolver isso de uma vez por todas....qq informação vai ser bem recebida. Só lembrando que acrescentamos um dia em Munique na abertura da oktober fest e provavelmente vamos tirar algum dia da Suíça, mas acredito que isso não será problema, pois as cidades são bem próximas e temos amigos por lá, o q vai facilitar bastante. depois vou postar o novo roteiro com essa alteração. bjaum Citar
Membros Deborakt Postado Junho 25, 2009 Membros Postado Junho 25, 2009 Manu e Vavá Vcs tbm vão para a abertura da Oktober?? Eu tbm estarei por lá, vou sair de Praga dia 18 e ir para Munique....já comprei minha passagem de trem pela www.bahn.de Ahhh já reservaram hostel para Munique? Pq tem um conhecido meu q conseguiu reserva em uma cidade ao lado de Munique....Dachau (se não me engano), os hostels de Munique já estão lotados! Bjos Citar
Membros Emmanuelle Moreira Postado Junho 26, 2009 Autor Membros Postado Junho 26, 2009 OI, Débora.....queremos ir pra abertura sim, mas só vamos passar esse dia lá. Ainda não fechamos o trem, nem aonde ficar....mas a princípio a idéia seria não dormir lá.....já sair de lá direto pro trem rumo à Zurique. Qual foi o horário do trem q vc reservou ? Se a gente resolver dormir por lá, vou te mandar uma msg pra saber o nome do hostel. Vlw mais uma vez Citar
Membros Emmanuelle Moreira Postado Junho 28, 2009 Autor Membros Postado Junho 28, 2009 Oieeeee..... Nossa esse fds pesquisei mto sobre trem. Vi gente que é a favor do passe, gente que acha que não vale a pena. Então resolvi pesquisar qto seria se eu comprasse passagens avulsas e vi que, salvo engano, ficaria mto mais barato. Cada passagem sai por uma média de 30/35 euros.....se forem 10 passagens gastaremos 300 euros mais ou menos.....enqto q o eurail pass ficaria por 512 euros por 10 dias. Eu sei que o passe da direito a utilização de qtos trens forem precisos durante a diária, mas levando em consideração que só iremos precisar do trem para a locomoção entre as cidades e que ficaremos no mínimo 1 dia e meio nelas...não compensaria. Meu raciocínio está certo ou estou esquecendo de alguma coisa ? Acredito que não será necessário fazer a reserva nos trens, pois vamos em setembro. A não ser naqueles que a reserva é necessária ou talvez nos trens noturnos. Vou postar aqui o nosso novo roteiro, incluindo Munique, o preço e duração das passagens que encontrei. 3/4 Rio-Milão 4 e 5 Milão 6 e 7 veneza 8 e 9 Innsbruck 10 e 11 Salzburg 12,13 e 14 Viena 15 e 16 Budapeste 17,18 e 19 Praga 20 Munique 21 e 22 Zurique 23 e 24 berna 25 e 26 Genebra 26 Milão/Rio Milão-Veneza = 27,60 euros 2h40 Veneza- Innsbruck = 29,75 (2 paradas) ou 56,60 5h20 Innsbruck- Salzburg = 35,20 2h Salzburg-Viena = 44,20 2h40 Viena - Budapeste = 32,40 3h10 Budapeste- Praga = Não consegui ver o preço 10h noturno Praga- Munique = Tb não 13h noturmo Munique-Zurique = tb não 9h30 noturno Zurique-Bern = 30 1h Bern- Genebra = 30 Genebra- Milão = deve ser uns 30 tb O q vcs acham ? Alguém saberia a média dos preços do trajeto de trem que não conseguimos achar o valor? Alguém saberia empresa aérea que faça esse roteiro onde a duração das viagens de trem é maior ? (Budapeste-Praga-Munique-Zurique) Obrigada Manu Citar
Membros Gismasil Postado Junho 28, 2009 Membros Postado Junho 28, 2009 Emanuelle, Praga-Munich not 13:06h 69,90 euros. De ônibus not dura +-5h e 23 euros. Budapest-Praga vc não conseguirá ver preço na DB, somente na empresa do país, tente: http://elvira.mav-start.hu/elvira.dll/xslms/index?language=2 O mesmo trecho de ônibus sai 16/20 euros e dura 6/7 horas, mas não tem noturno. O preço que vc não achar na DB, terá que procurar nas ferrovias de cada país. Abraços. Citar
Membros Davisson Dutra Postado Julho 5, 2009 Membros Postado Julho 5, 2009 Manu, Vavá e Débora, olá! Estava procurando informações sobre viagens e etc., encontrei o fórum aqui. Estou indo com dois amigos para a Europa em Setembro também, mochilão. Faremos: Amsterdam, Praga, Budapeste, Munique e Londres nas seguintes datas: Amsterdam - 05 a 09 de Setembro Praga - 09 a 13 de Setembro Budapeste - 14 a 17 de Setembro Oktoberfest (Munique) - 18 a 20 de Setembro London - 20 a 25 de Setembro Pelo que vi nosso roteiro bate em algumas datas. Já compramos a passagem de ida e volta (Amsterdam - Rio; Londres - Rio) e a passagem de Amsterdam a Praga (pagamos 39 euros). Ainda não reservamos albergues e não compramos os demais trechos. Vamos manter contato. Podemos conversar melhor pelo MSN. O que acham? Abraços. Davisson Dutra. Rio de Janeiro - BR Citar
Membros Emmanuelle Moreira Postado Julho 5, 2009 Autor Membros Postado Julho 5, 2009 Pelo o q vi nosso roteiro está batendo em Budapeste e em Munique....vai ser ótimo aumentar o grupo......podemos trocar informações....Ainda não decidimos aonde vamos ficar e quem sabe vcs possam ajudar. Citar
Membros Davisson Dutra Postado Julho 7, 2009 Membros Postado Julho 7, 2009 Débora, olá, tudo bem? Gostaria de saber se comprando o ticket da passagem no http://www.bahn.de é preciso tb passe (open ticket) ou não? É só realizar a compra e pronto? Outra coisa, chegou certinho na sua casa o ticket? Valeu. Bju. Davisson. Citar
Membros gfuechi Postado Julho 7, 2009 Membros Postado Julho 7, 2009 Hey Manu onde vc pesquisou os passes de trem ?? achei barato esses valores.. e queria saber a fonte ! transporte: - onibus é mais barato.. mas sõa desconfortaveis.. e mais complicados de comprar com antecedencia - trem.. sempre bom qdo se está por l´s.. bem mais pratico que aéreo.. - aéreo.. para trechos maiores compensam aéreo..otimiza o tempo.. desgasta menos.. e aproveita mais !! - mesclar os meios de transprte é ótimo !! clima: - poxa vc é do Rio ?? eu levaria basicamente roupas de frio !! um casaco basico mais pesado e roupas de frio.. sem mto volume !! roteiro: - o que vc quer ver em Salzburg ?? algo especifico ?? pois vc pode passar lá um dia.. e deposi continuar viagem.. não precisa ficar uma noite lá.. e mais uma noite em outro lugar.. - conheçam Interlaken e Lucerne na Suiça !! acho que consiguiram lidar com todas as suas duvidas e ainda companhia de viagem com todos os posts hein !! Boa Viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.