Membros Véio du Mato Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 já respirei fundo..... até tomei uma novalgina para baixar a fabre, não vai ser dessa vez. obrigado pela força. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Fenrir, cara. Tá judiando da galera!!! srsrrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Duvido q o fenrir ache uma Big rock por menos de 20 Obamas! ssrsrrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Eita maldade boa!!! Daqui a pouco vão pensar que eu sou o vendedor no e-bay, ou que estou ganhando comissão. Mas não seria má ideia não! Minha intensão é apenas ajudar pessoal! Espero que todos contribuam maldosamente como eu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Fenrir seu... Esse "homi" é representante da Condor, só pode!!! VdM, aproveite a opurtunidade,o preço da sua "iskumungada" está muito bom também. :'> E ai nós que somos meio jurássicos podemos tirar a molecada no mato com umas sacadas do tipo: pinta uma tarefa de preparar lenha para fogueira, nós dizemos: " Sou mais e velho e estou "Condor", mas deixa que eu faço..." Ou ainda, quem vai fazer as estacas? "Condor, mas faço..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Fenrir, Você postou esta mensagem e eu estava acabando de redigir a minha anterior... "transmimento de pensassão"!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Eh! Todos conectados ou melhor, infectados, doentes pela febre do aço! ! E o salão de cutelaria tão próximo de começar, mas tão longe da minha Bahia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Cabedal... hehehehe os que conheço são furados... daqui à pouco o Guimarães estaráme chamando de cabeça oca... Guimarães, é o seguinte: a pátina nada mais é que uma micro camada externa oxidada; ora, como já houve a oxidação ( e metalurgia tem coisas interessantes do tipo: todo óxido originado de uma metal é sempre mais duro que o metal que lhe deu origem ) esta camada se torna não reativa ao oxigênio. Entretanto com o uso, o atrito e a abrasão acabam por remover por desgaste esta fina camada protetora, então quando se perceber que uma área significativa ou mesmo pontos da lâmina comecem a apresentar ferrugem, é hora de se reaplicar a pátina. E a propósito, respondi a pergunta de "incherido" , porque Mestre por aqui só o nosso Véio du Mato!!! Esse é um assunto que faz tempo que eu queria discutir mais aqui mas o meu provedor internet tem me feito ser muito breve desde abril. Esses tratamentos são chamados, em geral, de passivação de superfície, você a ataca e produz uma capa de óxido que a protege do oxigênio. Esse é o mecanismo de auto-proteção do alumínio, zincados e dos aços "inox" . A dureza da película em si não é tão importante quanto a sua solubilidade, o ferro oxida muito rápido ao ar, mas o óxido é solúvel através de vários mecanismos simples disponíveis no ambiente de uso. O inox forma oxidos que só são soluveis em ambientes muito alcalinos (e o alumínio também). Esse ataque com ácido sulfúrico, pelo que eu entendi, produz uma película insolúvel mas que é removida ao longo do uso e para reaplica-la sem produzir defeitos ou marcas, seria necessário remover tudo antes do tratamento, certo? Daí, talvez tenha vindo essa regra de não reaplicar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Significado de Cabedal s.m. Acumulação de coisas de valor; capital; bens; riqueza; dinheiro. Fig. Os bens intelectuais e morais adquiridos pelo estudo ou experiência. Ou seja, Mestre Cabral tem um "cabedal de lâminas e um cabedal de conhecimento sobre elas" Entenderam???? Ô povo que só pensa ... naquilo!!!!!!!! Explicado significado da palavra, dou continuidade ao meu questionamento: Já apliquei a pátina uma vez na minha Mora Triflex, já utilizei a lâmina, iniciou uma pequena oxidação, limpei, lixei e poli a lâmina. Pelo que entendi, posso reaplicar o vinagre de maçã (antes que minha mulher o requisite para a salada) É isso? Abç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Novembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2011 Véio, se não me engano todas as facas do Voss tem acabameento com percloreto. Ah, eu tenho uma pequena utilitária dele, foi presente do mesmo! Sou realmente sortudo por ter vários amigos cuteleiros, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.