Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Fenrir seu... ::xiu:::mrgreen:

Esse "homi" é representante da Condor, só pode!!! :?

VdM, aproveite a opurtunidade,o preço da sua "iskumungada" está muito bom também. ::cool:::'>

E ai nós que somos meio jurássicos podemos tirar a molecada no mato com umas sacadas do tipo: pinta uma tarefa de preparar lenha para fogueira, nós dizemos: " Sou mais e velho e estou "Condor", mas deixa que eu faço..." :roll::mrgreen:

Ou ainda, quem vai fazer as estacas? "Condor, mas faço..." ::hahaha:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Cabedal... hehehehe os que conheço são furados... daqui à pouco o Guimarães estaráme chamando de cabeça oca... :P:lol::mrgreen:

Guimarães, é o seguinte: a pátina nada mais é que uma micro camada externa oxidada; ora, como já houve a oxidação ( e metalurgia tem coisas interessantes do tipo: todo óxido originado de uma metal é sempre mais duro que o metal que lhe deu origem ) esta camada se torna não reativa ao oxigênio. Entretanto com o uso, o atrito e a abrasão acabam por remover por desgaste esta fina camada protetora, então quando se perceber que uma área significativa ou mesmo pontos da lâmina comecem a apresentar ferrugem, é hora de se reaplicar a pátina.

E a propósito, respondi a pergunta de "incherido" :oops: , porque Mestre por aqui só o nosso Véio du Mato!!! ::otemo::

Esse é um assunto que faz tempo que eu queria discutir mais aqui mas o meu provedor internet tem me feito ser muito breve desde abril.

Esses tratamentos são chamados, em geral, de passivação de superfície, você a ataca e produz uma capa de óxido que a protege do oxigênio.

Esse é o mecanismo de auto-proteção do alumínio, zincados e dos aços "inox" .

A dureza da película em si não é tão importante quanto a sua solubilidade, o ferro oxida muito rápido ao ar, mas o óxido é solúvel através de vários mecanismos simples disponíveis no ambiente de uso. O inox forma oxidos que só são soluveis em ambientes muito alcalinos (e o alumínio também). Esse ataque com ácido sulfúrico, pelo que eu entendi, produz uma película insolúvel mas que é removida ao longo do uso e para reaplica-la sem produzir defeitos ou marcas, seria necessário remover tudo antes do tratamento, certo?

Daí, talvez tenha vindo essa regra de não reaplicar.

Link para o comentário

• Membros

Significado de Cabedal

s.m. Acumulação de coisas de valor; capital; bens; riqueza; dinheiro.

Fig. Os bens intelectuais e morais adquiridos pelo estudo ou experiência.

Ou seja, Mestre Cabral tem um "cabedal de lâminas e um cabedal de conhecimento sobre elas"

Entenderam???? ::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::

Ô povo que só pensa ... naquilo!!!!!!!! ::putz::::putz::

Explicado significado da palavra, dou continuidade ao meu questionamento: Já apliquei a pátina uma vez na minha Mora Triflex, já utilizei a lâmina, iniciou uma pequena oxidação, limpei, lixei e poli a lâmina.

Pelo que entendi, posso reaplicar o vinagre de maçã (antes que minha mulher o requisite para a salada)

É isso? ::tchann::

Abç.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...