Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Cabedal... hehehehe os que conheço são furados... daqui à pouco o Guimarães estaráme chamando de cabeça oca... :P:lol::mrgreen:

Guimarães, é o seguinte: a pátina nada mais é que uma micro camada externa oxidada; ora, como já houve a oxidação ( e metalurgia tem coisas interessantes do tipo: todo óxido originado de uma metal é sempre mais duro que o metal que lhe deu origem ) esta camada se torna não reativa ao oxigênio. Entretanto com o uso, o atrito e a abrasão acabam por remover por desgaste esta fina camada protetora, então quando se perceber que uma área significativa ou mesmo pontos da lâmina comecem a apresentar ferrugem, é hora de se reaplicar a pátina.

E a propósito, respondi a pergunta de "incherido" :oops: , porque Mestre por aqui só o nosso Véio du Mato!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eduardo,

Eu não "kumungo" muito desta opinião... ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Ela estaria mais para a faca do Rambo 4 ::ahhhh:: . Ela tem o comprimento de uma facãozinho mas com espessura de lâmina maior que o necessário para a função de facão. Com isso limpar vegetação com ela rapidinho irá estressar e cansar o punho e o ombro. ::mmm:::essa::

Mas sem sombra de dúvidas é uma belíssima peça! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Cabral está descontrolado!!!! ::ahhhh::::carai:: Este homi já possui laminas para as próximas 3 gerações de descendentes ::hãã:: ! ::lol4:: Brincadeira, todos nos sabemos que todas as laminas do mundo deveriam ser minhas! Ops! exagerei na ganancia!! Mas é isso mesmo! A rodan parece ser uma ótima faca, só não a comprei pois já comprei a bushlore e preferiria pegar um comunga ou hudson! Mas isso é só uma questão de tempo! Tudo de bom galera! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Lá vem esses muleques me ressuscitar um velho sonho!!!! nesse mês, estou perdido com essa kumunga..... ::love::::love::::love:: o cabo dela que poderia ser um pouco melhor, dá até vontade de comprar umas talas de micarta verde ou preta desta para esee junglas ou Bk9.

Quanto à pátina, não vejo problema se o composto que induzir a oxidação estiver sob controle. Uma pátina bem feita irá até proteger a lâmina da ferrugem. gostei bem do resultado com percloreto. essa substancia é vendida em casas de eletrônica para oxidar placa de circuito impresso. o cuteleiro Voss vez um bom trabalho dando acabamento em percloreto em algumas facas, aí me veio a ideia.

inté..

Link para o comentário

• Membros

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...