Membros Frico Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Eita pau, Cabraljr! Agora me colocou em dúvida! Essa Ka-bar Fin é show tb. Como ficaria o comparativo entre ela e a Big rock? Uma dessas, eu vou pegar. Citar
Membros Frico Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 A Ka bar que vcs falam á a FIn fixed blade ou a 5558? Citar
Membros cabraljr Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Frico, Neste caso a comparação é um pouco complicada, já que temos uma faca "tática" que é a Ka Bar Fin drop point fixed blade em D-2 que como o Mestre Véio du Mato bem atestou, pode ser usada no bushcraft. Mas vamos perguntar à ele como é o desempenho dela na preparação de alimentos ou em um churrasco ou quem sabe no abate e preparo de um animal ( eu sei que a dele é a tanto, mas é basicamente o mesmo ). Já a Big Rock é mais all around, ou seja, é mais multi-propósito. É obvio que não tem a mesma robustez da Ka Bar que tem lâmina 25% mais espessa e tem um aço cuja retenção de fio deve ser o dobro da Big Rock! Por outro lado pesa quase 50% mais que a Big Rock. Este peso em trilhas ou no mato propriamente dito não fará muita diferença, mas ao carnear um animal, ai sim você sente rapidinho as quase 100g a mais. Avalie quais serão na prática os principais usos que você dará à faca. Ou melhor, nem faça isso... Avalie o seu nível de "paixonite". Veja qual você ficaria mais tempo "namorando" em casa à noite quando estiver vendo um filme sozinho. Ou então veja qual casa melhor com o orçamento deste ou do próximo mês; a outra fica para uma próxima ocasião, já que aplicação provavelmente você terá para as duas. Citar
Membros fenrir Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 (editado) Falando em robustez.... olhem so isso:http://lunaforjat.blogspot.com/search?updated-max=2011-06-12T17%3A11%3A00-07%3A00&max-results=7 Deve ser um pé de cabra e tanto! Editado Novembro 7, 2011 por Visitante Citar
Membros fenrir Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 http://lunaforjat.blogspot.com/search?updated-max=2011-06-12T17%3A11%3A00-07%3A00&max-results=7 Citar
Membros itpadovani Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 (editado) Nossa, isso é um tanque de guerra! O Cuteleiro em questão realmente faz um trabalho muito bonito de se ver, ah, como eu gostaria de testar uma dessas com um Chopping ou um Batoning... E pro meu azar, só tem Ka Bar Fin Fixed com lâmina serrilhada no ebay, que raiva! Além disso, chegou meu Afiador Gerber de bolso. Esperava muito mais, já que comparando a afiação com ele com uma afiação na pedra dupla face Carborundum, o canivete se saiu muito melhor na pedra de amolar! Editado Novembro 7, 2011 por Visitante Citar
Membros Frico Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Nossa, isso é um tanque de guerra! O Cuteleiro em questão realmente faz um trabalho muito bonito de se ver, ah, como eu gostaria de testar uma dessas com um Chopping ou um Batoning... E pro meu azar, só tem Ka Bar Fin Fixed com lâmina serrilhada no ebay, que raiva! Olha essa! http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Peter-Janda-Fin-Fixed-Blade-Tactical-Knife-Tanto-/220839989446?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336b16d0c6 Citar
Membros itpadovani Postado Novembro 7, 2011 Membros Postado Novembro 7, 2011 Olha essa! http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Peter-Janda-Fin-Fixed-Blade-Tactical-Knife-Tanto-/220839989446?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item336b16d0c6 Essa parece que o vendedor não envia para o Brasil! Citar
Membros Véio du Mato Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Essa é exatamente a minha faca. Eu a arrematei por U$45 com http://myworld.ebay.com/mountainclmbr/&_trksid=p3984.m1439.l2754 . Ela é realmente muito boa, sem detalhes. Eu escolhi o modelo com a ponta tipo tanto por ser mais resistente (ainda) a fratura. Ela é uma faca pesada para serviço rude (mais ainda que a prodigy), tipo rachar lenha, cortar madeira para abrigo, mas desempenha outros serviços mais leves e até o preparo de alimentos. Neste quesito a mora dá banho nela, descascar batata com uma faca de quase 5mm é muita humilhação para uma guerreira como ela. Quanto a oxidação, o aço D2 é tido como semi-inoxidável, logo não é o mais indicado para ambientes salinos, mesmo sendo pintada, a minha não conhece o mar, nas condições daqui de minas nunca tive nenhum indício sequer de ferrugem... outro detalhe maravilhoso nela é a bainha, muito bacana mesmo. Então vamos lá com as recomendações: Trilha pesada ou travessias - a fin, Big rock e a prodigy Camping e outras trilhas - Mora e a Izula trilha de bike - Izula Canivete - "sempre" !!! inté... Citar
Membros Frico Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Caras, depois que comprei é que questiono. Essa pintura da ka-bar sai com o tempo? Se sim, ela pode ser totalmente limpa, lixada..sei lá, deixando uma lâmina brilhante? Perdão se é simplória, mas precisava perguntar. srsr Essa tanto é show! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.