Membros fenrir Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 E ai galera! Conhecem esse generica do Bear Grylls?? rand: bear grylls Length: 21.5cm Blade length: 10.0cm Handle length: 11.0cm Blade thickness: 3.9mm Blade Material: AUS-8 Hardness: 57-58HRC Knife Handle: G-10 anti-slip grid pattern selection Surface: Sanding Net Weight: 240.0 g Case Weight: 120.0 g Weight: 360.0 g Note: the first layer of leather Não que eu esteja querendo compra-la ! É apenas para ... falar de facas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Já foi apresentada por aqui... Se o aço for mesmo esse, com esta dureza e tudo o mais for como PARECE, deve ser uma boa faca. A bainha parece ser excelente! Mas como é uma cópia não autorizada, só dá para crer depois de ler comentários de usuários ( que realmente as possuam ) que entendam um mínimo de lâminas, porque caso contrário, seria como opinar alho sobre bugalho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Fenir, essa faca é realmente tentadora!!!! Mas U$50,00 por uma cópia para mim é muito. Estive quase comprando uma delas, aí resolvi ler os seus reviews, uns falam bem e outros mal. Cheguei a conclusão de que por U$50 você compraria uma faca muito melhor (e confiável), o que mais me impressionou foi a bainha!!!! poderia usa-la em outras facas.... he he he!!! Acho que é a única coisa que realmente faça a diferença, salvo se você seja um fã inconicional do Bear Grylls e uma dessa original deve custar uns U$700,00 inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 50 Obamas???? Cara, A Original é mais barata. Essa original, tá por 42 Obamas. Não sei se ó modelo que quer, mas..pelo menos é original! http://www.ebay.com/itm/Gerber-Bear-Grylls-Survival-Series-Ultimate-Knife-/320771642560?pt=Collectible_Knives&hash=item4aaf7ad4c0 Depois que li todas as páginas do tópico, e esclarecimentos do cabral, decidi q pegarei a big rock (metade do preço dessa xing). Mas, tb não sei se é o tipo que procura. Pelo mesmo, vc pega uma Ka-Bar Becker Knife and Tool BK-2 BK2 http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Becker-Knife-and-Tool-BK-2-BK2-Survival-Knife-Campanion-1095-Steel-/200672027004?pt=Collectible_Knives&hash=item2eb8fc217c Por U$3 a mais vc pode pegar uma Ka-bar short (com certeza, é muito mais faca) http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-Short-Military-Fighting-Utility-Serrated-Blade-Knife-Kydex-Sheath-1259-/270844470800?pt=Collectible_Knives&hash=item3f0f96a610 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Dúvda! Sandvik 12C27 é um aço muito superior ao 440A? Falo sobre dureza, resistência e fio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Queria tb um indicação de pedra pra afiar. Vou pegar o Smith's PP1 queria uma referência de pedra pra amolar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Frico, Ambos os aços praticamente se equivalem. O 12C27 seria um pouco mais resistente à fratura enquanto o 440A um pouco mais resistente à corrosão. Na prática podem ser considerados praticamente iguais em termos de retenção de fio, fio de navalha, robustez e tolerância à oxidação. Quanto à pedra de afiar para iniciar, uma carborundum dupla-face. O alerta aqui é só para que seja carborundum mesmo, já que há no mercado pedras dupla-face de óxido de alumínio que são mais baratas ( 5 a 9 reais ) mas que se desgastam numa velocidade impressionante; com uma única faca você já transforma a pedra em uma "canoa". As carborundum são mais caras, na casa dos 12 a 25 reais mas o carborundum é mais duro, apesar de se desgastar também com uma certa facilidade, mas nem de longe igual ao óxido de aluminio. Para não ter como errar é só procurar por este tipo de embalagem, que é da Saint-Gobain: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 6, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 6, 2011 Massa Cabraljr!!!! Brigadão!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros itpadovani Postado Novembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Estava procurando uma Buck Nighthawk 650 antiga no ebay mas infelizmente não encontrei. Agora eles estão com uma nova versão, com uns buracos na lâmina que não me agradaram nem um pouco: http://www.ebay.com/itm/Buck-Hunting-Knife-650BKSTP-Tops-Nighthawk-420HC-650-Nylon-Sheath-/370542326580?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item56460b3334 Eu estou realmente inclinado a pegar a BIG ROCK, mas o visual dela não me agrada muito e eu não consigo entender o porquê dela ser tão barata comparada a outras facas como SOG SEAL PUP ELITE e COLD STEEL SRK... Bem que podia rolar uma Kabar BK2 que seja em Stainless... Alguém conhece uma com as mesmas características, mas em um aço Stainless bom? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 7, 2011 Padovani, Acho que o mais próximo que você conseguiria em termos de robustez e em um aço "quase" stainless seria a Ka-Bar Fin. O Véio du Mato não vai me deixar "mentir" sozinho nesta recomendação! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.