Membros itpadovani Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Hoje nunca me senti tão feliz em me cortar HAHAHA... Fiz meu primeiro fio perfeito manualmente. Meu erro era que eu não mantia a angulação correta nas vezes que passava a faca sobre a pedra... Agora tá arrancando pelo! Continuar treinando enquanto a Mora 2000 não chega... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Hoje tive aquela visita agradável que todos nós queremos receber de vez em quando: O CARTEIRO!!! Vejam o que ele me trouxe: Condor Bushlore, carbon steel 1075, 4 5/16" de lâmina, bainha de couro feita a mão. A faca é bonita a primeira vista; detalhadamente observamos algumas falhas no trabalho da madeira do cabo como farpas e depressões do lixamento. A lâmina é bem robusta e bem acabada no seu polimento e fio. De um lado tem escrito "el salvador" e do outro "condor" em baixo relevo acentuado. A bainha é muito bem feita, de primeira linha, com bom recorte e couro de boa qualidade. Acompanha um livreto com os produtos Condor e um folheto explicando sobre a oxidação na lâmina por tratar-se de aço carbono. Por U$ 41,00 já com frete ( +ou- R$75,00), acho que valeu a pena. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Guimarâes, parabéns pela aquisição Itpatovani, criamos um monstro!!!!! pior que eu não posso te falar que isso passa com o tempo !!! Inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Guimarães, Bela faca! Nos mantenha atualizados sobre o desempenho. E a espessura de lâmina desta Bushlore é de 3mm ou 4mm? É ilusão de ótica ou a ponta dela tem um "bico"? Padovani, Seu próximo passo agora é colar um pedaço de couro em um caibro de madeira e passar óxido de cromo nele e dar um salto a mais no fio, com isso provavelmente o próximo corte não irá nem sangrar ( fio muito agudo leva um tempinho para começar a sangrar porque o corte é tão "limpo" e uniforme que a própria tensão superficial no contato das partes retarda o sangramento ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Cabral: A lâmina é de 3mm, este é o modelo novo-2011. Sim, tem um pequeno bico na ponta, feio mas tem!!! Vc tem uma boa percepção visual, héin?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Guimarães, Em futuras afiações ele sai; não compromete em absolutamente nada o desempenho dela. :'> O fio dela é convexo mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Oi pessoal!! Passo aqui para avisas que minha primeira compra pelo ebay chegou ontem - foram exatos 27 dias. Agora estou com minha mora clipper 860 MG. Estou muito feliz com minha aquisição, apesar de algumas impressões como o acabamento na espinha da lamina que tem um aspecto bem grosseiro e o fato da lamina não vir afiada como eu esperava - a ponta estava razoavelmente afiada, já no meio da lamina veio quase cega Estou ansioso para que, assim como a do Guimarães, minha condor bushlore chegue logo aqui na capital baiana!! Pelo que eu andei lendo a condor bushlore 2011 é scandi grind com a borda convexa. Obs: Cabral parece que tem olho de dentista! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2011 Fenrir, Beleza! :'> A espinha das Moras é assim mesmo; a sua não é uma exceção. Quanto ao fio, ai já é mais para "hit or miss". As minhas vieram com um fio meia boca também... mas foram muito rapidamente corrigidos com um micro-fio primário de 20 graus de cada lado! Realmente tenho deformação profissional que me faz reparar em "bordas cortantes"! Acho que deviamos solicitar aos editores do Mochileiros que coloquem um alerta nos fóruns sobre lâminas e afins: " Risco de contaminação pela febre do aço; entre por sua conta e risco!". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Caras, eu to viciado! A Mora saiu de lá hj (o vendedor mandou direto pro Brasil). A Ka-bar d2 chegou hj na casa do chapa nos EUA e ele manda acho que amanhã mesmo. Já tô me coçando pra pegar a Big Rock. Andei fuçando muito aqueles Paracord 550 (pra por nos cabos das bichas). Acham uma boa esses trançados? Cabraljr? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 4, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2011 Frico, O paracord é realmente muito bom devido à sua resistência! :'> Entretanto eu só o coloco em alguma faca quando ela vai a uma pescaria ou em uma situação de uso em que ela possa escapar das mãos e ficar difícil sua recuperação, tipo quando você está em uma árvore, ravina, etc. Mas isso é minha prática, já que muitas vezes minhas facas e canivetes são usados em abates de animais e/ou preparo de alimentos. Nestes casos o lanyard além de atrapalhar, fica nojento! Os trançados por sua vez podem ser úteis em lâminas fixas ou canivetes que tenham a empunhadura pequena, ficando o trançado como uma extensão que melhora tanto o acesso quanto a pegada em si, além claro de darem um visual bonito. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.