Membros cabraljr Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Por livre e espontânea pressão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Frico, Para preencher seus requisitos de aplicação e durabilidade, não é preciso gastar muito do seu suado "dindim" ( eu pelo menos sou adepto fervoroso do BBB: bom, bonito e barato! ). Uma Mora no modelo que você achar mais "tcham" ou minha preferida neste quesito: Gerber Big Rock! Simplesmente adoro esta faca! Sempre que alguém pede uma sugestão, dou jeito de incluí-la! Mas é que seu design/geometria, construção, tipo de aço, tratamento térmico e "ficha corrida" ( histórico de uso ) a recomendam sem restrição. A única coisa nela que não irá durar são as talas de empunhadura emborrachada; mas basta remover os 2 parafusos tipo "torx" para retirá-las e eventualmente trocá-las por madeira, chifre, G-10, micarta, polimero, etc. E além dela ser verdadeiramente multi-função, tem uma coisa que você irá adorar: a oportunidade de imprimir o seu trabalho nela! Com seu aço 440A, basta você remover as talas de empunhadura e começando com uma lixa 400, depois 600, 1200 e finalmente 2000 e por último um couro com óxido de cromo e você terá uma lâmina polida como espelho e mais resistente ainda à corrosão ( o 440A é um dos mais resistentes à ferrugem, mas o acabamento stonewashed/bead blast favorece a ferrugem ). E o custo desta maravilha? Em torno de 30 dólares! Pronto, decidido!!! num vou nem atrás de outra!!! Cabral disse, é lei! Vou só esperar o cartão fechar o mês, pois nessas visitas ao MOCHILEIRO, já vão quase 200 dilmas de Ka-bar e Mora. (o leilão da Mora 840 acabou agora e saiu por US16,50, já com frete pro Brasil). E pensar que quase peguei uma M9 e a do Bear Grylls (pq adoro A PROVA DE TUDO)... vejo que o suado dindim foi muito mais bem empregado com as indicações desse fórum. Big Rock na mira. Vou pegar a lâmina sem serrilha. Já to gostando muito dessa Big. Pelo menos na minha pesquisa, 99.9% dos proprietários estão mais que satisfeitos e aaixonados. Valeu + 1 vez, Cabral. Vc criou um monstro!!! Já to num verme só, pra pegar facas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Frico, Você já está como nós: mais lâminas do que tarefas a desempenhar com elas! Quanto a Big Rock, já confessei que literalmente adoro esta faca! O design, a ergonomia e claro, o desempenho. Tomara que você fique satisfeito com ela tanto quanto eu estou com a minha! Quanto a esta ansiedade, não tem jeito, todos aqui sofremos do mesmo mal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 A Big Rock é de fato uma grande faca, mas,... (tudo tem um mas) a sua bainha é uma bela porcaria. Estou sem tempo pra ir até o centro de Salvador para comprar uma boa fatia de couro e tecer uma bainha decente para ela e mais algumas. Vc não vai se arrepender não. Boa sorte. Bem, esta aí abaixo foi uma das minhas últimas aquisições. Trata-se de uma faca artesanal feita pelo Maicon Stein, do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é uma lâmina desbastada a partir de aço 1070. Tem um bom fio, um bom desenho, uma boa bainha que já vem com o firesteel incorporada e estou muito satisfeito. Uma faca boa para o campo. As marcas de afiação desta última foto foram feitas por mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Frico, Você já está como nós: mais lâminas do que tarefas a desempenhar com elas! Quanto a Big Rock, já confessei que literalmente adoro esta faca! O design, a ergonomia e claro, o desempenho. Tomara que você fique satisfeito com ela tanto quanto eu estou com a minha! Quanto a esta ansiedade, não tem jeito, todos aqui sofremos do mesmo mal... A patroa já fala: Só pra ficar encostado! srsrsrr muitas delas não entendem srsrsrrss Com certeza, ficarei satisfeito! Sei que vai demorar um pouco, mais assim que elas chegarem, vou postar as fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 A Big Rock é de fato uma grande faca, mas,... (tudo tem um mas) a sua bainha é uma bela porcaria. Estou sem tempo pra ir até o centro de Salvador para comprar uma boa fatia de couro e tecer uma bainha decente para ela e mais algumas.Vc não vai se arrepender não. Boa sorte. Bem, esta aí abaixo foi uma das minhas últimas aquisições. Trata-se de uma faca artesanal feita pelo Maicon Stein, do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é uma lâmina desbastada a partir de aço 1070. Tem um bom fio, um bom desenho, uma boa bainha que já vem com o firesteel incorporada e estou muito satisfeito. Uma faca boa para o campo. As marcas de afiação desta última foto foram feitas por mim. Eita Guimaraes!!! Isso é que eu chamo de faca de macho!!!! Quanto custou?...., que mal lhe pergunte. Tenho que me controlar, mas esse estilo é show e entrará na coleção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 He he he !!!! A única vantagem da M9 é o cortador de arame na bainha, para estragar as cercar dos pecuaristas que fecham o acesso dos mochileiros.... inté... Menino do campo (ou será da porteira!!!) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Show, Guimarães, essa é porreta!!!!! ou melhor é porrada mesmo!!!! inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Hehehehehehe Se liga meu Véio! Já tentou cortar o ovalado 600kgf da Gerdal com uma tranqueira daquelas? E cortar cerca não é legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 É provocação mesmo!!!!! mas farpado vai que nem manteiga!!! Fica frio, que não é nada pessoal, te garanto. O que me irrita são os grileiros que queimam e invade terra pública com seus pastos, como é comum na serra do Cipó e nas chapadas. Aqui onde moro o problema é com as mineradoras inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.