Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros
Frico,

Para preencher seus requisitos de aplicação e durabilidade, não é preciso gastar muito do seu suado "dindim" ( eu pelo menos sou adepto fervoroso do BBB: bom, bonito e barato! ).

Uma Mora no modelo que você achar mais "tcham" ou minha preferida neste quesito: Gerber Big Rock! Simplesmente adoro esta faca! ::love:: Sempre que alguém pede uma sugestão, dou jeito de incluí-la! :roll:

Mas é que seu design/geometria, construção, tipo de aço, tratamento térmico e "ficha corrida" ( histórico de uso ) a recomendam sem restrição. ::otemo::

A única coisa nela que não irá durar são as talas de empunhadura emborrachada; mas basta remover os 2 parafusos tipo "torx" para retirá-las e eventualmente trocá-las por madeira, chifre, G-10, micarta, polimero, etc.

E além dela ser verdadeiramente multi-função, tem uma coisa que você irá adorar: a oportunidade de imprimir o seu trabalho nela! Com seu aço 440A, basta você remover as talas de empunhadura e começando com uma lixa 400, depois 600, 1200 e finalmente 2000 e por último um couro com óxido de cromo e você terá uma lâmina polida como espelho e mais resistente ainda à corrosão ( o 440A é um dos mais resistentes à ferrugem, mas o acabamento stonewashed/bead blast favorece a ferrugem ).

E o custo desta maravilha? Em torno de 30 dólares! :D

Pronto, decidido!!! :P

num vou nem atrás de outra!!! Cabral disse, é lei! ::otemo:: Vou só esperar o cartão fechar o mês, pois nessas visitas ao MOCHILEIRO, já vão quase 200 dilmas de Ka-bar e Mora. (o leilão da Mora 840 acabou agora e saiu por US16,50, já com frete pro Brasil). E pensar que quase peguei uma M9 e a do Bear Grylls ::bruuu:: (pq adoro A PROVA DE TUDO)... vejo que o suado dindim foi muito mais bem empregado com as indicações desse fórum.

Big Rock na mira. Vou pegar a lâmina sem serrilha. Já to gostando muito dessa Big. Pelo menos na minha pesquisa, 99.9% dos proprietários estão mais que satisfeitos e aaixonados.

Valeu + 1 vez, Cabral.

Vc criou um monstro!!! Já to num verme só, pra pegar facas! ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Frico,

Você já está como nós: mais lâminas do que tarefas a desempenhar com elas! :oops::mrgreen:

Quanto a Big Rock, já confessei que literalmente adoro esta faca! O design, a ergonomia e claro, o desempenho. Tomara que você fique satisfeito com ela tanto quanto eu estou com a minha! ::otemo::

Quanto a esta ansiedade, não tem jeito, todos aqui sofremos do mesmo mal... ::hein:::putz:::mrgreen:

Link para o comentário

• Membros

A Big Rock é de fato uma grande faca, mas,... (tudo tem um mas) a sua bainha é uma bela porcaria. Estou sem tempo pra ir até o centro de Salvador para comprar uma boa fatia de couro e tecer uma bainha decente para ela e mais algumas.

Vc não vai se arrepender não.

Boa sorte.

Bem, esta aí abaixo foi uma das minhas últimas aquisições.

Trata-se de uma faca artesanal feita pelo Maicon Stein, do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é uma lâmina desbastada a partir de aço 1070. Tem um bom fio, um bom desenho, uma boa bainha que já vem com o firesteel incorporada e estou muito satisfeito. Uma faca boa para o campo.

olympus001v.jpg

olympus002.jpg

olympus003.jpg

olympus006.jpg

As marcas de afiação desta última foto foram feitas por mim. ::prestessao::

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Você já está como nós: mais lâminas do que tarefas a desempenhar com elas! :oops::mrgreen:

Quanto a Big Rock, já confessei que literalmente adoro esta faca! O design, a ergonomia e claro, o desempenho. Tomara que você fique satisfeito com ela tanto quanto eu estou com a minha! ::otemo::

Quanto a esta ansiedade, não tem jeito, todos aqui sofremos do mesmo mal... ::hein:::putz:::mrgreen:

A patroa já fala: Só pra ficar encostado! srsrsrr muitas delas não entendem ::putz::

srsrsrrss Com certeza, ficarei satisfeito! Sei que vai demorar um pouco, mais assim que elas chegarem, vou postar as fotos.

Link para o comentário

• Membros
A Big Rock é de fato uma grande faca, mas,... (tudo tem um mas) a sua bainha é uma bela porcaria. Estou sem tempo pra ir até o centro de Salvador para comprar uma boa fatia de couro e tecer uma bainha decente para ela e mais algumas.

Vc não vai se arrepender não.

Boa sorte.

Bem, esta aí abaixo foi uma das minhas últimas aquisições.

Trata-se de uma faca artesanal feita pelo Maicon Stein, do Rio Grande do Sul. Segundo ele, é uma lâmina desbastada a partir de aço 1070. Tem um bom fio, um bom desenho, uma boa bainha que já vem com o firesteel incorporada e estou muito satisfeito. Uma faca boa para o campo.

olympus001v.jpg

olympus002.jpg

olympus003.jpg

olympus006.jpg

As marcas de afiação desta última foto foram feitas por mim. ::prestessao::

Eita Guimaraes!!! Isso é que eu chamo de faca de macho!!!! Quanto custou?...., que mal lhe pergunte. Tenho que me controlar, mas esse estilo é show e entrará na coleção.

Link para o comentário

• Membros

::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu::::bruuu:: É provocação mesmo!!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

mas farpado vai que nem manteiga!!! Fica frio, que não é nada pessoal, te garanto. O que me irrita são os grileiros que queimam e invade terra pública com seus pastos, como é comum na serra do Cipó e nas chapadas. Aqui onde moro o problema é com as mineradoras ::grr::::toma::

inté...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...