Membros de Honra trauco Postado Novembro 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Sorte minha que eu passei por isso antes do Rambo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Essa é uma vantagem de ser velho !!!! A propósito, acho que vou comprar um canivete de cerâmica antes de uma de cozinha, sem fins terroristas (não é detectado pelos detectores de metais). inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Mas aparece como anuncio de neon no RX! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros itpadovani Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Pois é, Síndrome de Rambo afeta grande parte dos viciados em aço entre 15 a 25 anos... Eu particularmente nunca gostei do visual das facas Rambo, talvez por isso não passei por essa síndrome! E andei pesquisando e entrei numa dúvida pesadíssima! O que fazer, temos uma SOG SEAL PUP ELITE (Straight Edge), de aço AUS-8, 12,3cm de lâmina, quase 5mm de espessura, ACHO que é um tanto Hollow Grind(Se eu estiver errado podem me corrigir, por favor, estou começando a reparar nos grinds das facas agora) e 150g aproximadamente de peso. (Preço: 82 dólares) Temos uma COLD STEAL SRK, aço AUS-8 também, aproximadamente 15cm de lâmina, quase 5mm de espessura também, mas ACHO que ela está mais para um Scandi Grind, ou até um Flat Grind. Pesando por volta de 225g. (Preço: 85 dólares) Eu pensei na LMF II mas não gosto de lâminas serrilhadas. A Big Rock acredito que perca em diversos quesitos para estas, porém, o preço é bem menos salgado. Mas isso agora é o de menos, até 90 dólares estou disposto a gastar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Padovani, Sendo curto e grosso: AUS8, o tratamento térmico da Cold Steel é tido como superior. 440A e AUS8 com o devido tratamento térmico e mesma dureza ( até 58 HRC ) tem desempenhos virtualmente idênticos em termos de retenção de fio, facilidade de afiação e fio de navalha; com o 440A sendo mais resistente à oxidação e à fratura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Priority Mail ou First Class, eis a questão, A ka-bar chega amanhã na casa do chapa. Ele perguntou sobre a forma de envio. O que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Eita que eu tô viciado!!! Agora quero uma aço inox (branca?) eu acho srsrre sem serrilha. Já comprei uma preta. Essa GERBER STEADFAST é boa? M9 é muito grande? Sugestão Cabraljr? http://www.ebay.com/itm/NEW-Smith-Wesson-Knives-Special-OPS-M-9-Bayonet-SW3G-/200668956319?pt=Collectible_Knives&hash=item2eb8cd469f#ht_2961wt_853 Achei essa show de bola! É só casca ou é filé mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Frico! Sai fora desta S&W! Esse trambolho só serve para mostrar para escoteiros que ainda não tiveram sua iniciação, para impressioná-los! Isso é porcaria , no sentido que tem um desempenho horroroso em qualquer coisa que você tente fazer com esta "coisa". A Gerber Steadfast é mais ou menos a reencarnação das famosas Gerber BMF e/ou LMF/original dos anos 80 ( basic e light multi function ), já descontinuadas. A primeira ficou famosa pelo filme original "Predator", pois era portada por "Dutch", personagem de Arnold "Schsopadeletrinhasnegger". É uma faca bem robusta e que tem aplicação como uma faca de caça tipo "último recurso". Sua melhor aplicação é como faca de arremate ( caça ainda estiver viva após alvejada pela arma principal ). Nas demais tarefas seu tamanho e robustez podem comprometer o conforto e a eficiência na execução das tarefas. Repare no micrômetro a espessura da lâmina de 440A: Eu diria que é uma faca em que você pode confiar, mas será que você vai ficar confortável trabalhando com ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Novembro 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 cabraljr: Essa Gerber é desmontável mesmo ou foi dissecada por você ? Se for desmontável, é uma ótima faca para usar em ambientes hostis e depois ser limpa completamente. Mesmo os aços inox terminam criando pontos de corrosão em regiões inacessíveis do cabo e guarda . Aquela S&W que você comentou só me trouxe um pensamento: que dificuldade deve ser usa-la como baioneta (como o cabo sugere) com aquela serrona na parte superior da lâmina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Novembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 Frico! Sai fora desta S&W! Esse trambolho só serve para mostrar para escoteiros que ainda não tiveram sua iniciação, para impressioná-los! Isso é porcaria , no sentido que tem um desempenho horroroso em qualquer coisa que você tente fazer com esta "coisa". A Gerber Steadfast é mais ou menos a reencarnação das famosas Gerber BMF e/ou LMF/original dos anos 80 ( basic e light multi function ), já descontinuadas. A primeira ficou famosa pelo filme original "Predator", pois era portada por "Dutch", personagem de Arnold "Schsopadeletrinhasnegger". É uma faca bem robusta e que tem aplicação como uma faca de caça tipo "último recurso". Sua melhor aplicação é como faca de arremate ( caça ainda estiver viva após alvejada pela arma principal ). Nas demais tarefas seu tamanho e robustez podem comprometer o conforto e a eficiência na execução das tarefas. Repare no micrômetro a espessura da lâmina de 440A: [attachment=0]Gerber Steadfast.jpg[/attachment] Eu diria que é uma faca em que você pode confiar, mas será que você vai ficar confortável trabalhando com ela? kkkkkkkk leigo é osso mesmo!!! Fiquei todo empolado com a bicha!! srsrrs Sugestão de alguma estilosa, brilhantezona como se fosse comada srsrsr. Claro, uma de aço porreta!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.