Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Pois é, Síndrome de Rambo afeta grande parte dos viciados em aço entre 15 a 25 anos... Eu particularmente nunca gostei do visual das facas Rambo, talvez por isso não passei por essa síndrome!

E andei pesquisando e entrei numa dúvida pesadíssima!

O que fazer, temos uma SOG SEAL PUP ELITE (Straight Edge), de aço AUS-8, 12,3cm de lâmina, quase 5mm de espessura, ACHO que é um tanto Hollow Grind(Se eu estiver errado podem me corrigir, por favor, estou começando a reparar nos grinds das facas agora) e 150g aproximadamente de peso. (Preço: 82 dólares)

Temos uma COLD STEAL SRK, aço AUS-8 também, aproximadamente 15cm de lâmina, quase 5mm de espessura também, mas ACHO que ela está mais para um Scandi Grind, ou até um Flat Grind. Pesando por volta de 225g. (Preço: 85 dólares)

Eu pensei na LMF II mas não gosto de lâminas serrilhadas. A Big Rock acredito que perca em diversos quesitos para estas, porém, o preço é bem menos salgado. Mas isso agora é o de menos, até 90 dólares estou disposto a gastar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Padovani,

Sendo curto e grosso:

AUS8, o tratamento térmico da Cold Steel é tido como superior.

440A e AUS8 com o devido tratamento térmico e mesma dureza ( até 58 HRC ) tem desempenhos virtualmente idênticos em termos de retenção de fio, facilidade de afiação e fio de navalha; com o 440A sendo mais resistente à oxidação e à fratura.

Link para o comentário

• Membros

Eita que eu tô viciado!!! Agora quero uma aço inox (branca?) eu acho srsrre sem serrilha. Já comprei uma preta. Essa GERBER STEADFAST é boa? M9 é muito grande? Sugestão Cabraljr?

SW3G.jpg

http://www.ebay.com/itm/NEW-Smith-Wesson-Knives-Special-OPS-M-9-Bayonet-SW3G-/200668956319?pt=Collectible_Knives&hash=item2eb8cd469f#ht_2961wt_853

Achei essa show de bola! É só casca ou é filé mesmo?

Link para o comentário

• Membros

::ahhhh:: Frico! ::ahhhh::

Sai fora desta S&W! Esse trambolho só serve para mostrar para escoteiros que ainda não tiveram sua iniciação, para impressioná-los! Isso é porcaria :shock:, no sentido que tem um desempenho horroroso em qualquer coisa que você tente fazer com esta "coisa".

A Gerber Steadfast é mais ou menos a reencarnação das famosas Gerber BMF e/ou LMF/original dos anos 80 ( basic e light multi function ), já descontinuadas. A primeira ficou famosa pelo filme original "Predator", pois era portada por "Dutch", personagem de Arnold "Schsopadeletrinhasnegger".

É uma faca bem robusta e que tem aplicação como uma faca de caça tipo "último recurso". Sua melhor aplicação é como faca de arremate ( caça ainda estiver viva após alvejada pela arma principal ). Nas demais tarefas seu tamanho e robustez podem comprometer o conforto e a eficiência na execução das tarefas.

Repare no micrômetro a espessura da lâmina de 440A:

598d9f2dee55b_GerberSteadfast.jpg.eeb88387c92e572e7adf317e26a30cd9.jpg

Eu diria que é uma faca em que você pode confiar, mas será que você vai ficar confortável trabalhando com ela? :wink:

Link para o comentário

• Membros de Honra

cabraljr: Essa Gerber é desmontável mesmo ou foi dissecada por você ::hãã2:: ? Se for desmontável, é uma ótima faca para usar em ambientes hostis e depois ser limpa completamente. Mesmo os aços inox terminam criando pontos de corrosão em regiões inacessíveis do cabo e guarda ::hahaha:: . Aquela S&W que você comentou só me trouxe um pensamento: que dificuldade deve ser usa-la como baioneta (como o cabo sugere) com aquela serrona na parte superior da lâmina ::putz::

Link para o comentário

• Membros
::ahhhh:: Frico! ::ahhhh::

Sai fora desta S&W! Esse trambolho só serve para mostrar para escoteiros que ainda não tiveram sua iniciação, para impressioná-los! Isso é porcaria :shock:, no sentido que tem um desempenho horroroso em qualquer coisa que você tente fazer com esta "coisa".

A Gerber Steadfast é mais ou menos a reencarnação das famosas Gerber BMF e/ou LMF/original dos anos 80 ( basic e light multi function ), já descontinuadas. A primeira ficou famosa pelo filme original "Predator", pois era portada por "Dutch", personagem de Arnold "Schsopadeletrinhasnegger".

É uma faca bem robusta e que tem aplicação como uma faca de caça tipo "último recurso". Sua melhor aplicação é como faca de arremate ( caça ainda estiver viva após alvejada pela arma principal ). Nas demais tarefas seu tamanho e robustez podem comprometer o conforto e a eficiência na execução das tarefas.

Repare no micrômetro a espessura da lâmina de 440A:

[attachment=0]Gerber Steadfast.jpg[/attachment]

Eu diria que é uma faca em que você pode confiar, mas será que você vai ficar confortável trabalhando com ela? :wink:

kkkkkkkk leigo é osso mesmo!!! Fiquei todo empolado com a bicha!! srsrrs

Sugestão de alguma estilosa, brilhantezona como se fosse comada srsrsr. Claro, uma de aço porreta!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...