Membros itpadovani Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Não tinha pensado nisso. Acho interessante colocar um ponto aqui, trabalhei num lugar que usava tinta epoxi em máquinas hidráulicas, a parte de dentro do reservatório, que enchiam com óleo industrial, era pintado com Epoxi e a duração média é de 5 a 10 anos. Nada mal, não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Padovani, Usando meus poderes "oraculistícos" farei um vaticínio: -No litoral há maresia? - Nos costões litorâneos há umidade? - Você está de olho em uma faca "parruda", ou seja, provavelmente ela irá cortar alguns galhos, arbustos ou outra vegetação típica destes locais? - Você talvez vá usar esta faca para cortar uma maçã, laranja, abacaxi, caju, etc? - É possível a utilização desta faca no acampamento para cortar uma cebola, batata, etc? - Você irá lavar sua faca após cada utilização, nem que seja só com água? Ou irá passar um paninho ou papelzinho nela após cada tarefa? Se a resposta for sim para alguma das perguntas, exceto a última, devo lembrar que a pintura epóxi envolve toda a lâmina menos o fio. E qual a parte da faca que efetivamente corta? Ahah! O fio! - Qual a parte da faca onde a menor oxidação causará maior problema operacional? O fio! Se o fio da faca não estiver em bom estado, a BK2 não será nada mais que um martelo desajeitado ou um pé-de-cabra relativamente eficiente. E finalmente, usada como faca a Big Rock não lhe deixará na mão. Procure no tio Google e veja se consegue encontrar algum relato de falha da Big Rock que não seja talvez a fratura da pontinha da lâmina. O mesmo vale para a LMF, Prodigy, etc. E claro que vou estender essa afirmação para as Moras stainless e pela quantidade delas que há em uso, pode até ser que você ache um, talvez 2 relatos de falhas destas donzelas suecas, mas pode estar certo que foi em uso abusivo ou tecnicamente incorreto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros itpadovani Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Vamos lá, pretendo encomendar uma Mora em aço Sandvik, ainda não sei qual, para as atividades mais leves, como preparação de alimentos e tal. Afinal, ela é tão leve que nem vai fazer diferença nas minhas caminhadas, por mais longas que sejam. E uma faca mais parruda para cortar galhos, arbustos, fazer chopping e battoning. Até porque é um tanto quanto impossível encontrar uma faca ideal e efetiva para esses dois objetivos ao mesmo tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Ah galera, esqueci de comentar. Peguei a Kabar d2 por US $76.49. Acho que foi um bom preço o vendedor aina tem 4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Estou com cabral, A big rock é a pedida para o litoral inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Frico, Parabéns! Comprou uma faca com sólida reputação e em um aço "porreta"! :'> Eu estou cada vez mais "acostumado" com o D-2 ( não vou dizer gostando para não ter o VdM repetindo como um mantra: "eu não te disse..." ). E pensar que passei décadas achando os SAK Victorinox uma maravilha. Não entendam mal, o desempenho do aço krupp 1.4110 com 56 HRC é bom, até você conhecer outros aços com durezas acima de 58HRC; são "animais" completamente diferentes! E como ultimamente tenho portado o Sodbuster em D-2 junto com um outro da rotação habitual, às vezes me pego imaginando: " ah se eu tivesse com este canivete ou aço em tal ou qual situação..." Ia usar a faca "laranjinha" em D-2 fim-de-semana passado em um cabrito de um amigo, mas meu pai teve um infarto e as coisas ficaram meio complicadas por aqui... mas já está tudo voltando aos eixos! Continua valendo a dica que dei do vendedor de blanks e facas acabadas em D-2 há uns posts atrás; ítens de muita qualidade a preços que chegam a ser inacreditáveis nos leilões. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Hehehehehe Se o Mestre VdM chancelou, pode comprar sem medo! A Big Rock junto com a "laranjinha" e a Mora 2010 são minhas queridinhas no quesito lâmina fixa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Frico, o modelo que comprou foi a Extreme Fighting (parece com a USMC) http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-New-D2-Extreme-Fighting-Knive-Hard-Sheath-1282-/190584412515?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5fb75963#ht_1315wt_952 , a minha é um pouco menor é a fin. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Vleu cabral!!! Vindo de vc, fico mais convencido de que fiz uma ótima escolha. Vou dar uma olhada pra ver se acho o vendedor de blanks nos posts atrás. Melhoras a seu pai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 Frico, o modelo que comprou foi a Extreme Fighting (parece com a USMC) http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-New-D2-Extreme-Fighting-Knive-Hard-Sheath-1282-/190584412515?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5fb75963#ht_1315wt_952 , a minha é um pouco menor é a fin. inté... Foi exatamente!!! Tinha 5, agora, apenas 4. Ele só terá esse preço até amanhã (+ frete grátis pros EUA)! Quem quiser..... A mais barata que achei, foi 90 e poucos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.