Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Padovani,

Usando meus poderes "oraculistícos" farei um vaticínio: :shock:

-No litoral há maresia?

- Nos costões litorâneos há umidade?

- Você está de olho em uma faca "parruda", ou seja, provavelmente ela irá cortar alguns galhos, arbustos ou outra vegetação típica destes locais?

- Você talvez vá usar esta faca para cortar uma maçã, laranja, abacaxi, caju, etc?

- É possível a utilização desta faca no acampamento para cortar uma cebola, batata, etc?

- Você irá lavar sua faca após cada utilização, nem que seja só com água? Ou irá passar um paninho ou papelzinho nela após cada tarefa?

Se a resposta for sim para alguma das perguntas, exceto a última, devo lembrar que a pintura epóxi envolve toda a lâmina menos o fio. E qual a parte da faca que efetivamente corta? Ahah! O fio! :o

- Qual a parte da faca onde a menor oxidação causará maior problema operacional? O fio! :o

Se o fio da faca não estiver em bom estado, a BK2 não será nada mais que um martelo desajeitado ou um pé-de-cabra relativamente eficiente. ::hahaha:::mrgreen:

E finalmente, usada como faca a Big Rock não lhe deixará na mão. Procure no tio Google e veja se consegue encontrar algum relato de falha da Big Rock que não seja talvez a fratura da pontinha da lâmina. O mesmo vale para a LMF, Prodigy, etc.

E claro que vou estender essa afirmação para as Moras stainless e pela quantidade delas que há em uso, pode até ser que você ache um, talvez 2 relatos de falhas destas donzelas suecas, mas pode estar certo que foi em uso abusivo ou tecnicamente incorreto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Vamos lá, pretendo encomendar uma Mora em aço Sandvik, ainda não sei qual, para as atividades mais leves, como preparação de alimentos e tal. Afinal, ela é tão leve que nem vai fazer diferença nas minhas caminhadas, por mais longas que sejam.

E uma faca mais parruda para cortar galhos, arbustos, fazer chopping e battoning.

Até porque é um tanto quanto impossível encontrar uma faca ideal e efetiva para esses dois objetivos ao mesmo tempo.

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Parabéns! Comprou uma faca com sólida reputação e em um aço "porreta"! ::cool:::'>

Eu estou cada vez mais "acostumado" com o D-2 ( não vou dizer gostando para não ter o VdM repetindo como um mantra: "eu não te disse..." :roll: ).

E pensar que passei décadas achando os SAK Victorinox uma maravilha. ::putz::

Não entendam mal, o desempenho do aço krupp 1.4110 com 56 HRC é bom, até você conhecer outros aços com durezas acima de 58HRC; são "animais" completamente diferentes! :o::otemo::

E como ultimamente tenho portado o Sodbuster em D-2 junto com um outro da rotação habitual, às vezes me pego imaginando: " ah se eu tivesse com este canivete ou aço em tal ou qual situação..."

Ia usar a faca "laranjinha" em D-2 fim-de-semana passado em um cabrito de um amigo, mas meu pai teve um infarto e as coisas ficaram meio complicadas por aqui... mas já está tudo voltando aos eixos! ::mmm:

Continua valendo a dica que dei do vendedor de blanks e facas acabadas em D-2 há uns posts atrás; ítens de muita qualidade a preços que chegam a ser inacreditáveis nos leilões. ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
Frico,

o modelo que comprou foi a Extreme Fighting (parece com a USMC) http://www.ebay.com/itm/Ka-Bar-New-D2-Extreme-Fighting-Knive-Hard-Sheath-1282-/190584412515?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2c5fb75963#ht_1315wt_952 , a minha é um pouco menor é a fin.

inté...

Foi exatamente!!! :wink:

Tinha 5, agora, apenas 4. Ele só terá esse preço até amanhã (+ frete grátis pros EUA)! Quem quiser..... A mais barata que achei, foi 90 e poucos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...