Membros Andre Miranda Postado Outubro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Como o Cabral já disse, é loteria. A Mora da namorada chegou em 15 dias, a minha chegou em 45, do mesmo vendedor, hehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 29, 2011 Andre, Ladies first! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Cabraljr, ó oráculo das lâminas cortantes...srsrrs Já me decidi pela D2 ka-bar e pela Mora. De antemão, agradeço a ajuda dos amigos e principalmente a sua. Pra num fazer Merd...na hora de afiar, dei uma pesuisada e achei isso aqui. Mais 300 compraram e aprovaram na Amazon. Isso resolve mesmo? Tem um videozinho e tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 hehehehehehe Oráculo??? Ainda não cheguei no ponto de "orar" pela chegada dos meus afiadores Gerber, mas estou quase... Ou é isso ou vocês disfarçadamente estão me chamando de picareta, porque até Apolônio de Tiana eu considero que era um charlatão que levava os antigos gregos ( e outros supersticiosos ) no bico. Olhe Frico, este gadjet da Smith's e mais uma pedra carborundum dupla-face, aquela de de 12 ou 15 "contos" e você resolverá o problema de "cegueira" de qualquer lâmina. :'> Só lembrar de ter cuidado quando for usar o carboneto de tungstênio do seu Pocket Pal, porque NÃO se pode por força ou ele destruirá o fio já pre-conseguido. Ele é para aqueles casos quando há pequenos dentes no fio e você quer se livrar deles sem ter que retornar à pedra. Depois uma passadinha no lado cerâmico e estará pronto para retornar ao trabalho. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 hehehehehehe Oráculo??? Ainda não cheguei no ponto de "orar" pela chegada dos meus afiadores Gerber, mas estou quase... Ou é isso ou vocês disfarçadamente estão me chamando de picareta, porque até Apolônio de Tiana eu considero que era um charlatão que levava os antigos gregos ( e outros supersticiosos ) no bico. Olhe Frico, este gadjet da Smith's e mais uma pedra carborundum dupla-face, aquela de de 12 ou 15 "contos" e você resolverá o problema de "cegueira" de qualquer lâmina. :'> Só lembrar de ter cuidado quando for usar o carboneto de tungstênio do seu Pocket Pal, porque NÃO se pode por força ou ele destruirá o fio já pre-conseguido. Ele é para aqueles casos quando há pequenos dentes no fio e você quer se livrar deles sem ter que retornar à pedra. Depois uma passadinha no lado cerâmico e estará pronto para retornar ao trabalho. :'> carboneto de tungstênio? Isso é em gota ou comprimido?? Esse lado cerâmico tem no gadjet da Smith's também, né? Ignorante é uma m... mesmo srrssrrsr Estou muito empolgado e prometo aprender mais. Quem sabe um dia até esteja tirando dúvidas da galera kkkkk Vou pegar um bixin desses sem medo, então gadjet da Smith's Acabo de pagar a ka-bar D2 no Ebay!!! Entrou num desconto de 15%, nem pestanegei. Mandei pro endereço dum chapa e ele vai me enviar. Agora só falta a Mora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Rapaz, O cabral não gosta do carbeto de tungstênio ãã2::'> , pois é uma substância de extrema dureza que fatia o aço como se fosse manteiga, desta forma com seu uso indiscriminado acabaria com a sua lâmina. defendo o seu uso em casos de dente, lasca ou outras emergências. para um leigo realmente esses afiadores com angulo fixo de cerâmica (tipo que o trauco postou uns tópicos atrás) são a salvação, para um nível mais elevado recomendo o DC4. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros itpadovani Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Hoje de madrugada comprei um afiador Gerber de bolso pra minha futura viagem, já estava comprando a Kabar BK2, até que me veio uma dúvida, moro no litoral e a maioria dos meus campings selvagens são em meio a costões ou montanhas, o que quer dizer que há um alto nível de umidade. Esse excesso de umidade pode provocar algum problema no aço 1095 cro-van da Kabar BK2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Perfeitamente, Para o seu uso, prefira os inoxidáveis, como os sandvik, vg10, Aus8 ou 440. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros itpadovani Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 Lá vou eu de novo a procura de uma faca parruda que nem a BK2 com algum desses tipos de aços ahahahahaha! Aceito dicas e opiniões! Uma que avaliei aqui é a Gerber Big Rock, mas não sei se ela vai aguentar as pancadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Outubro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2011 ha ha ha !!!! A Ka-bar BK2 é pintada de epox, se tiver um mínimo de cuidado ela não deve enferrujar. o melhor dos mundos seriam a fallkniven s1 e a muela Kodiak em sandvik 14c28n, mas é muito $$$$$$ para uma faca. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.