Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Cabraljr, ó oráculo das lâminas cortantes...srsrrs

Já me decidi pela D2 ka-bar e pela Mora. De antemão, agradeço a ajuda dos amigos e principalmente a sua.

Pra num fazer Merd...na hora de afiar, dei uma pesuisada e achei isso aqui.

418q7JUIv2L._SL500_AA300_.jpg

Mais 300 compraram e aprovaram na Amazon. Isso resolve mesmo? Tem um videozinho e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

hehehehehehe

Oráculo??? ::lol4:: Ainda não cheguei no ponto de "orar" pela chegada dos meus afiadores Gerber, mas estou quase... ::xiu::::ahhhh::::tchann::

Ou é isso ou vocês disfarçadamente estão me chamando de picareta, ::grr:::mrgreen: porque até Apolônio de Tiana eu considero que era um charlatão que levava os antigos gregos ( e outros supersticiosos ) no bico. ::hahaha::

Olhe Frico, este gadjet da Smith's e mais uma pedra carborundum dupla-face, aquela de de 12 ou 15 "contos" e você resolverá o problema de "cegueira" de qualquer lâmina. ::cool:::'>

Só lembrar de ter cuidado quando for usar o carboneto de tungstênio do seu Pocket Pal, porque NÃO se pode por força ou ele destruirá o fio já pre-conseguido. Ele é para aqueles casos quando há pequenos dentes no fio e você quer se livrar deles sem ter que retornar à pedra. Depois uma passadinha no lado cerâmico e estará pronto para retornar ao trabalho. ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros
hehehehehehe

Oráculo??? ::lol4:: Ainda não cheguei no ponto de "orar" pela chegada dos meus afiadores Gerber, mas estou quase... ::xiu::::ahhhh::::tchann::

Ou é isso ou vocês disfarçadamente estão me chamando de picareta, ::grr:::mrgreen: porque até Apolônio de Tiana eu considero que era um charlatão que levava os antigos gregos ( e outros supersticiosos ) no bico. ::hahaha::

Olhe Frico, este gadjet da Smith's e mais uma pedra carborundum dupla-face, aquela de de 12 ou 15 "contos" e você resolverá o problema de "cegueira" de qualquer lâmina. ::cool:::'>

Só lembrar de ter cuidado quando for usar o carboneto de tungstênio do seu Pocket Pal, porque NÃO se pode por força ou ele destruirá o fio já pre-conseguido. Ele é para aqueles casos quando há pequenos dentes no fio e você quer se livrar deles sem ter que retornar à pedra. Depois uma passadinha no lado cerâmico e estará pronto para retornar ao trabalho. ::cool:::'>

carboneto de tungstênio? Isso é em gota ou comprimido?? :?:):D Esse lado cerâmico tem no gadjet da Smith's também, né? Ignorante é uma m... mesmo srrssrrsr

Estou muito empolgado e prometo aprender mais. Quem sabe um dia até esteja tirando dúvidas da galera kkkkk

Vou pegar um bixin desses sem medo, então gadjet da Smith's

Acabo de pagar a ka-bar D2 no Ebay!!! Entrou num desconto de 15%, nem pestanegei. Mandei pro endereço dum chapa e ele vai me enviar.

Agora só falta a Mora.

Link para o comentário

• Membros

Rapaz,

O cabral não gosta do carbeto de tungstênio ::dãã2::ãã2::'> , pois é uma substância de extrema dureza que fatia o aço como se fosse manteiga, desta forma com seu uso indiscriminado acabaria com a sua lâmina. defendo o seu uso em casos de dente, lasca ou outras emergências. para um leigo realmente esses afiadores com angulo fixo de cerâmica (tipo que o trauco postou uns tópicos atrás) são a salvação, para um nível mais elevado recomendo o DC4.

inté...

Link para o comentário

• Membros

Hoje de madrugada comprei um afiador Gerber de bolso pra minha futura viagem, já estava comprando a Kabar BK2, até que me veio uma dúvida, moro no litoral e a maioria dos meus campings selvagens são em meio a costões ou montanhas, o que quer dizer que há um alto nível de umidade. Esse excesso de umidade pode provocar algum problema no aço 1095 cro-van da Kabar BK2?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...