Membros cabraljr Postado Outubro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Fenrir, Relaxe porque o diabo não é tão feio quanto pintam! Já tive fist class chegando com 14 dias e com 35 dias; já tive priority chegando com 14 e com 28 dias... Com esta greve recente dos correios, pode haver uma demora nos prazos ( variáveis ) normais ( e há ainda o fator "fim de ano" ). Até hoje nunca tive problemas pelos itens comprados serem lâminas, e olha que já vieram algumas médias/grandes. Para você ter uma idéia, a primeira compra que fiz no exterior foi via um intermediário através do qual a mercadoria saia mais cara que se você comprasse via ebay e pagasse 60% de imposto, mas o detalhe principal é que eles simplesmente se recusavam ( sob alegação de restrição legal ) a aceitar operações com lâminas fixas. Como os americanos dizem, " shit happens", ou seja, ninguém está isento de problemas , mas por enquanto todas minhas compras foram sem problemas. :'> Na verdade até me surpreendi tanto com a chegada do meu "amarilim" quanto das Fallkniven DC4 e DC3. Isso porque uma compra de afiadores Gerber feita no mesmo dia que as Fallknivem ( UK ) só que nos US ainda não chegaram Se não chegarem "realmente", nenhum drama nisto pois é uma "perda" de apenas 50 dólares, que como qualquer "troquinho" foram suados para para se ganhar, mas se pensar de forma realista é menos que uma ida à churrascaria rodízio com a familia, e no compto geral já economizei mais de 1000 dólares com as compras no ebay comparadas aos preços que pagaria aqui, se achasse todos os ítens! ) Então, em última análise é uma avaliação de risco, onde você pesa o custo/benefício. Há realmente a possibilidade de ter um ítem "extraviado" , mas se o vendedor tiver boa reputação esta probabilidade é mínima. :'> Pelo que já relatei, se os afiadores não chegarem realmente, apenas relatarei aqui como um fato, mas não deixarei de comprar no ebay, ainda mais agora com a "trilha de Marco Polo" ( China ) aberta... Minha economia é muitíssimo superior a qualquer eventual prejuízo de 50 ou mais dólares. Que venham as ( lâminas ) chinesas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Mais uma vez obrigado pelas informções! Já comprei 2 laminas dos EUA, 2 acessorios de Hong Kong e uma fallkinven DC4 do UK. Não recebi nada ainda, estão todas no prazo, e assim que chegarem postarei minha novidades para contribuir com esse magnifico forum!(espero que cheguem mesmo) Ops! Alguem ai sabe de alguma vacina contra a febre do aço?? Estou infectado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Fenrir, vacina eu não sei, mas a terapia que parece funcionar para controlar a febre é comprar uma "coisinha" de vez em quando... A questão é que muita gente tem a febre e não sabe! É verdade, o sujeito ( masculino ou feminino ) só descobre mesmo que já está contaminado quando por acidente ou indicação entra aqui no fórum, ai a coluna de mercúrio do termômetro dispara. Mas fique tranquilo porque a febre é administrável e como efeitos colaterais traz uma turma de amigos online nota 10 além de mais conhecimento e o prazer de ter e usar lâminas sempre afiadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Esse fórum está a cada dia mais fantástico!! Mais uma duvida sobre compras no ebay, lá vai: vocês sempre solicitam envio como gift? ou nas compras abaixo de $50,00 não é necessário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Grande Cabral. Saudações. Por favor, após responder nosso ilutre colega Fenrir, nos faça uma sintética explanação sobre estes aços ditos "damascus" que se acha pelo e-bay. São muito lindos, mas ao que se destinam (bushcraft ou survival) são efetivos? Desde já agradeço. Guima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Fenrir, Nunca solicitei nenhum vendedor que me remetesse o ítem como "gift"; como já disse, se o ítem for mais de 50 dólares, mesmo com a taxação de 60% ( caso ela ocorra, pois há relatos de companheiros aqui do fórum mesmo, que compras até 60 dólares não foram taxadas ) ainda sai bem mais barato que o mesmo ítem ( quando se acha ) aqui no mercado livre. Abaixo de 50 dólares ( item + frete ) não tem problema, é tranquilo! :'> Guimarães, Os atuais "damascus" nada mais são que 2 aços diferentes, normalmente um aço dito carbono e outro dito inox unidos via dobramento e martelamento a quente ( idealmente com no mínimo 8 dobras ou 512 camadas ). Em tese se tem um mix das boas qualidades de ambos os aços no que tange à resiliência, robustez e resistência ao desgaste. Mas note que ele deve ser tratado como aço carbono, pois se oxida tanto quanto o aço carbono que entrou no seu mix. Eu diria que com a moderna metalurgia de hoje, tanto os aços carbono quanto os "stainless", quando com o devido tratamento térmico e utilizados dentro de suas respectivas especificações, são bem superiores em desempenho geral aos chamados "damascus" atuais. Claro que há o fator estética, e neste quesito os atuais "damascus" são quase imbatíveis. Para ser bem honesto, até mesmo estes "damascus" atuais quando executados por um cuteleiro experiente e que entenda de metalurgia a ponto de combinar 2 aços, carbono e stainless que permitam um tratamento térmico visando maior dureza para maior retenção de fio e ainda conservando a resiliência, consegue lâminas com desempenho muito bom nas tarefas citadas; o problema reside no preço destas peças, que é alto! Lembrando que há também aços "damascus" atuais que são um mix de aços carbono com teores diferentes de C e até "damascus" com 2 aços "stainless" diferentes! Mas vale derrubar um mito: os modernos aços com o devido tratamento térmico são bem superiores ao aço "damascus" original, cuja técnica se perdeu no tempo ( provavelmente pela exaustão da jazida de minério de onde provinha a matéria prima para sua confecção ). Para saber mais sobre o "damascus" original, procure aqui mesmo nestes fóruns os excelentes posts do amigo Trauco sobre o tema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Fenrir, Para te tranquilizar um pouco com relação à compras no exterior, informo que chegou hoje metade do meu "pelotão" chinês ( 3 canivetes ) e o canivete em aço D-2 feito à mão ( US ). Amanhã posto os reviews no "Canivetes... Qual comprar? ". Já os meus afiadores Gerber hoje estão com 62 dias da data da compra; quando completar 3 meses entro em contato com o vendedor para solicitar informações. Parece um absurdo, mas até 3 meses é um prazo em que encomendas podem chegam por aqui. Não é a maioria e muito menos a média dos casos, mas acontece. Comigo nunca aconteceu, mas há uma primeira vez para tudo... Ainda estou aguardando mais 2 chineses por estes dias e mais um para daqui uns 20 dias ( originalmente tinha sido comprado junto com os outros, mas o vendedor deu chabu e tive que comprar de outro vendedor ). Eu sei da ansiedade que é fazer a primeira compra no ebay... eu mesmo relutei por muito tempo e só graças aos "empurrões" do Mestre Véio du Mato é que acabei por abraçar o paraíso das compras! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Frico Postado Outubro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Aê meu povo!!! Encomendei uma ka-bar d2 pra uma amiga que vem em Novembro! Agora o duro é esperar srsrrss. Se ela num conseguir, compro no Ebay! Essa num escapa. kkk Poderiam me dizer como é que se afia aqueles dentes dela (serra)? To só no verme (ansioso em cearês) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Frico, Sem saber como são "os dentes dela" é difícil responder... ãã2::'> Se forem dos tipos maiores, em meia lua, ou o Spyderco Sharpmaker ou a quina de uma pedra de afiar ou uma lima triangular ou cilíndrica para moto-serra. Agora se forem do tipo micro-serrilha, só com limas triangulares ou disquinhos de carborundum em micro-motores ( Dremel por exemplo ). Olhe o estereótipo aí: ih, vai ter buchada de "bode" ( cabrito ou carneiro ) direto agora! Êta "trem bão sô"!!! Temos uma amiga que faz uma buchada de carneiro que simplesmente um manjar dos deuses! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fenrir Postado Outubro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 É isso ai Cabral, bote ansiedade nisso!!! Parabéns pelos itens novos, estou louco para curia-los! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.