Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Galera, sou novo novo por aqui... agora que tenho um Bruguelo (Filho em cearês) to super empolgado pra fazer as primeiras aventuras. Claro q o muleque ainda vai fazer 2 anos, mas num vejo a hora de sairmos para desbravar as matas e rios srssrsrsrsr. Pra isso, peço ajuda de vcs, mais experientes.

To muito interessado em pegar uma faca massa.

Vi uma Zakharov (viúva negra) e a Falcão. Achei um pouco salgado. O q acham? Poderiam me sugerir? Quais as melhores importadas? Dá pra trazer sem pró do Ebay? Tem opções melhores que essas Zakharov num preço melhor?

Essa GERBER DO BEAR GRYLLS presta?

Desculpem as muitas perguntas, mas to meio que ansioso.... mais preciso de orientação. Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Frico,

Seja bem vindo! :D

Parabéns pelo herdeiro, que já deve estar um furacãozinho em casa. :roll:

Sim, há inúmeras opções melhores e bem mais acessíveis que as "Zakhas"...

No ebay se for um top seller, é "garantizado"!

Da Gerber, as Prodigy e LMF 2 são superiores à BG e mais baratas.

Mas há inúmeras outras opções e mais baratas; dê uma lida desde o inicio deste fórum e entenderá o que estou falando! :wink::mrgreen:

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Seja bem vindo! :D

Parabéns pelo herdeiro, que já deve estar um furacãozinho em casa. :roll:

Sim, há inúmeras opções melhores e bem mais acessíveis que as "Zakhas"...

No ebay se for um top seller, é "garantizado"!

Da Gerber, as Prodigy e LMF 2 são superiores à BG e mais baratas.

Mas há inúmeras outras opções e mais baratas; dê uma lida desde o inicio deste fórum e entenderá o que estou falando! :wink::mrgreen:

Muito obrigado!

Furacãozinho é pouco!!! Pense... numa criatura obediente, faz é gosto ::putz::

Vou começar a pesquisar, mas se tiver mais sugestões... Essas Ka Bar são melhores equivalentes às GERBER?

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Em D-2 são melhores. Em 1095 se equivalem.

Eita pau essas d-2 Ka bar são show de bola mesmo! Muito obrigado ó Oráculo das lâminas srsrrs Sem bincadera, tá ajudando muito. Essa ka bar d-2 me parece ser melhor que a Zakharov Viúva negra e pela metade do preço.

A alfândega num barra arma branca? no caso dessa, preta. Desculpa estar te alugando, é que não tenho experiência nenhuma mesmo.

Agradeço a atenção!

Link para o comentário

• Membros

Caras, tô de bunda quadrada. Li umas 50 páginas. Aprendi muita coisa. É Mora, Zakharov, Gerber, Damascus, busmans etc, etc, etc poxa...

Fiquei um pouco decepcionado em não ver quase nada das kabar d-2 (vi uns 10 videos dela incluindo os 5 de destruição).

Que dúvida cruel. Mora dá show de utilidade/custo-benefício. D-2 é do carvalho (é massa pra impressionar visitas e aguentar cacete srsrrs). sinceramente....tenho que ver mais opiniões e estudar mais.

O cabraljr é cara das facas!! parabéns!

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Hehehehehehe

Achata o "assentador" mas enriquece o "pensador"! :D

Com relação à aduana brasileira, acredito que nenhum de nós nunca teve problemas por tratarem-se de lâminas; já recebi um Cold Steel Kukri Machete que é de um tamanho médio/grande sem o menor problema.

Acho que a questão fica mesmo mais centrada no limite de 50 dólares. Não que não se possa comprar ítens com valores superiores, mas é que nestes casos tendem a passar por uma inspeção mais "detalhada" para o governo faturar 60%.

Outra dica que parece funcionar é sempre que possível NÃO optar pelo "priority mail" como forma de remessa, pois apesar de aparentemente ser mais rápido e seguro, tende a ficar retido na aduana, pois a filosofia dos fiscais é mais ou menos assim:" se está pagando o dobro do frete é porque o ítem deve valer mais...".

A questão de por que as Ka-bar são pouco comentadas aqui ou de poucos terem algum exemplar, não é pela questão da qualidade, mas acredito que seja pela questão geometria, já que suas configurações estão mais para fighters/combate do que bushcraft/caça/pesca/camping.

Aqui todo mundo entende um pouco de lâminas; aprendemos praticamente todo dia algo novo graças à contribuição de um ou outro amigo! ::otemo::

Quanto ao Cabral ser o cara das facas, é verdade... :roll: o cara das facas "made in bangu1" ( também conhecido como quintal do Cabral ::tchann:: ) como bem disse o LeoRJ. ::lol4:: É faca feita de mola, de lima, de serra e até faca de faca! :mrgreen:

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Hehehehehehe

Achata o "assentador" mas enriquece o "pensador"! :D

Com relação à aduana brasileira, acredito que nenhum de nós nunca teve problemas por tratarem-se de lâminas; já recebi um Cold Steel Kukri Machete que é de um tamanho médio/grande sem o menor problema.

Acho que a questão fica mesmo mais centrada no limite de 50 dólares. Não que não se possa comprar ítens com valores superiores, mas é que nestes casos tendem a passar por uma inspeção mais "detalhada" para o governo faturar 60%.

Outra dica que parece funcionar é sempre que possível NÃO optar pelo "priority mail" como forma de remessa, pois apesar de aparentemente ser mais rápido e seguro, tende a ficar retido na aduana, pois a filosofia dos fiscais é mais ou menos assim:" se está pagando o dobro do frete é porque o ítem deve valer mais...".

A questão de por que as Ka-bar são pouco comentadas aqui ou de poucos terem algum exemplar, não é pela questão da qualidade, mas acredito que seja pela questão geometria, já que suas configurações estão mais para fighters/combate do que bushcraft/caça/pesca/camping.

Aqui todo mundo entende um pouco de lâminas; aprendemos praticamente todo dia algo novo graças à contribuição de um ou outro amigo! ::otemo::

Quanto ao Cabral ser o cara das facas, é verdade... :roll: o cara das facas "made in bangu1" ( também conhecido como quintal do Cabral ::tchann:: ) como bem disse o LeoRJ. ::lol4:: É faca feita de mola, de lima, de serra e até faca de faca! :mrgreen:

Pois é, hj amanheci com câimbras na ....srsrsrr Mais muito massa esse mundo das lâminas!!! Muita coisa que eu nem fazia ideia... Quanto a importar, com certeza farei (first class sem rastreio) srsrsr. Zakharov são muito caras (por serem feitas aqui, bem que poderiam ser mais acessíveis).

fighters/combate??? Só me veio a cabeça, terceira guerra ... quer dizer que ela não desempenharia um papel legal nessas outras áreas?

E se eu comprar as duas???? kkkkkk só to lembrando do comentário que um fez sobre um novo usuário "Criei um monstro" kkkkk

Num to com tanta bala na agulha, mas... hoje tive a noticia de um amigo que vai aos EUA, só que ele tá meio com medo de trazer. Pelo que li, nao parece ter problema algum em trazer na bagagem. Correto?

To me coçando pra comprar a D-2 (achei massa o teste de destruição) srsrsr

Tô empolgado!!

Link para o comentário

• Membros

Frico,

Na bagagem despachada deve ser tranquilo, mas a questão é que pode entrar em ação a lei de Murphy e aí a dor de cabeça é para o amigo, o que é muito ruím.

O santo ebay está é para isso.

As ka-bar tipo fighters podem ser usadas nas outras tarefas mas terão um desempenho muito aquém daquelas mais talhadas para o serviço. A começar pelo comprimento, já que lâminas destinadas à caça, bushcraft, camping, pesca e correlatos idealmente teriam no máximo 5 polegadas.

Mas como dizem: "não julgue o homem pela faca que ele carrega, mas pelo que ele é capaz de fazer com ela!" ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Frico,

Na bagagem despachada deve ser tranquilo, mas a questão é que pode entrar em ação a lei de Murphy e aí a dor de cabeça é para o amigo, o que é muito ruím.

O santo ebay está é para isso.

As ka-bar tipo fighters podem ser usadas nas outras tarefas mas terão um desempenho muito aquém daquelas mais talhadas para o serviço. A começar pelo comprimento, já que lâminas destinadas à caça, bushcraft, camping, pesca e correlatos idealmente teriam no máximo 5 polegadas.

Mas como dizem: "não julgue o homem pela faca que ele carrega, mas pelo que ele é capaz de fazer com ela!" ::otemo::

Tem toda razão. Num vou dor de cabeça pro chapa.

ótimo ditado srsrsrsrr "Já rodei mas que bombom em boca de velho" atrás de um que envie pro Brasil por FC, mas todos só por priority... paciência (vou pedir pra um chapa me mandar).

Agora, num sei se aguentarei até o ano que vem pra comprar, pois os correios agora fim de ano, vai acumular tudo!!

Essa Mora pelo que pesquisei é o melhor custo benefício. já to avaliando pegar a Kabar e depois a Mora. Já to até vendo a cara do "Dona encrenca" quando ver a fatura do cartão srsrsrsrsr vou esconder.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...