Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Guimarães,

Você não teria uma foto ou desenho desta lâmina?

Se você está interessado é porque viu um ou outro, ou encomendou um design único, mas também teria que ter ao menos linhas gerais quanto à geometria, etc.

Qual a função que você pretende para esta lâmina? Se for bushcraft, qual é a ou as atividades que você mais desempenha quando no mato? Entalhe de madeira ( armadilhas ), corte de galhos ( até 2,5cm de diâmetro ) e ramos ( até 7,5cm de diâmetro ) para abrigos, preparo de alimentos, preparo de caça, corte de cordas, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Cabral,

Ó grande oráculo, aquele que caminha pelas sombras sem deixar rastros humildemente lhe roga para que consulte os astros a respeito do dia mais auspicioso para eu participar dum leilão no ebay?

Guimarães, sem gozação, lâminas artesanais São como quais quer outros produtos artesanais, dependem da habilidade do artesão, se este for um Michelangelo, ótimo..... se não for, paciência!!!!! O aço é bom, mas não é ótimo .... a condor faz grandes facas com esse aço, mas isso só quer dizer que se esse cuteleiro for criterioso e fazer um tratamento térmico adequado vai ter uma grande faca. desta forma, escolha pela reputação do cuteleiro e design das facas.

boa sorte!!!!!

inté ....

Link para o comentário

• Membros

Ao Cabral e ao Véio.

Eu comprei no ML, não conheço o cuteleiro, mas gostei do estilo da lâmina. O seu uso vai ser um pouco de cada coisa apesar de que tenho usado mais o aço inox e o H1, porque passo a maior parte do tempo na água remando meu caiaque e fazendo pequenos "bushcrafts" às marens.

MAS... ainda acho a faca perfeita ::dãã2::ãã2::'>

Só mais uma coisinha: vcs são 10. ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Hehehehehehehehehehehe

Vou comprar uma bola de vidro no ebay ( cristal é caro! ) e fazer "leituras"; vou ganhar um troco arrumado... :roll::lol:

Mestre Véio du Mato,

Não é uma regra de ouro, mas tem valido para mim: domingos à noite ( a americanada que são os maiores lançadores e compradores ) está vendo football americano, baseball, basquete, etc na televisão, então normalmente pode haver um "descuido". O mesmo pode se dar no sábado à noite, principalmente se tiver algum evento esportivo de peso ( MMA, etc ) sendo transmitido no horário do leilão.

Outras datas interessantes são vésperas e meios de feriados lá. A turma mesmo com a crise costuma viajar ou ao menos sair de casa.

E a melhor delas: acompanhar os ítens, conhecer os históricos de vendas ( preços médios ) e fazer um único lance tipo sniping, colocando o "max bid" que você está disposto a pagar e dar o lance faltando 5 a 3 segundos para finalizar o leilão ( dependendo da sua velocidade de conexão à internet pode ser um pouco mais ).

Guimarães,

A turma toda do fórum é que é 10! ::otemo:: Todos contribuem da forma que lhes é possível e sempre reina este clima de camaradagem e cordialidade! ::otemo::

Entre em contato com o cuteleiro e peça detalhes principalmente sobre a origem do aço já que ele não o forjou

... ele cita apenas "desbastado em aço 1070" ...
e principalmente a têmpera que foi feita e qual a dureza pretendida para esta lâmina.

Se o uso é embarcado e com água salgada, acho melhor deixar esta lâmina para outras ocasiões e locais pois mesmo com os devidos cuidados o fio vai se deteriorar por oxidação. :(

Link para o comentário

• Membros

::xiu:: Um minuto de silêncio pelo grande Steve Jobs....

Cabral, ó grande oráculo, lhe devo algum sacrifício ou oferenda? Por que dever para essas entidades é fria! ::lol4::

he he he...

Guimarães,

a sua faca é uma dessas http://bushcraftbr.forumeiros.com/t28-algumas-de-minhas-criacoes , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200282510-faca-artesanal-marca-stein-_JM ?

inté...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...