Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

É Eduardo,

Eu já havia visto essa serra de corrente em vários fóruns, principalmente no British... o meu problema com ela é que sempre vejo serrando madeiras secas; queria ver sua performance em madeira verde para ver se não embucha! Se não embuchar pode ser uma boa opção para pomar. ::cool:::'>

O Cliff é foda! Corta os bagulhos e mostra a lâmina! ::hahaha:::mrgreen: Apesar de toda sua falta de tato para manter uma discussão civilizada sempre achei seus posts tecnicamente muito bons e seus testes meio que falam por sí próprios...

Os representantes de marcas tradicionais, Thomas W. da Kershaw que o diga, tremem só de ouvir o nome Cliff Stamp. Na verdade nem todos, já que o Sal Glesser da Spyderco parece até gostar e dáouvidos às opiniões do Cliff, tanto que o usa como consultor e field tester de vários de seus canivetes. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Cabral, eu quero mesmo fazer um kuksa daqueles, além de vasilhames diversos, hehehe

Eduardo, um amigo comprou uma dessas, o modelo maior, de 24pol, e diz que funciona muito.

Está na minha lista de compras futuras, mas não imediatas.

Também encerrei as importações para 2011, mais por falta de verba livre do que pela época de sobrecarga nos correios.

Link para o comentário

• Membros

Cabral, vejo que está sendo achacado por membros pidões do fórum (exigem toucinho, carneiro e até um canivetim) isso é uma VERGONHA!!! como diz o velho Boris .... estou certo que a sua maior contribuição são os fabulosos reviews. Para os chatos pode mandar os retalhos de papelão e os cavacos de madeira num sedex a cobrar!!!!

agora, voltemos a vaca fria... (pode ser nelore) os chineses estão aprontando mesmo! tenho que aceitar isso, até mesmo a Victorinox teve que virar grife de roupa para não quebrar!!! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

inté...

Link para o comentário

• Membros

Eduardo,

Bacana a serra, mas ela esbarra num probleminha de ordem pratica. o que ela faz uma faca de uma forma ou outra também faz... logo passa a ser peso morto na mochila, ser quiser uma serra tipo wire, dê preferencia aquela que é literalmente um arame, pelo menos ela pesa uns 15g.

inté...

Link para o comentário

• Membros

Cabral,

É exatamente disso que eu estava falando, esse fórum é para trilheiros, não trabalhadoras rurais... digo, eu nunca ví ninguém precisar de cortar um tronco de mais do que 10cm de diâmetro, para cortes maiores existe o machado e a serra de lenhador (em arco), ambas mais eficientes. na roça, no sítio ou fazenda essa serra pode ser útil, mas não para um mochileiro. Se queres fazer um grande estrago leve uma machadinha da Fiskars ou a Gerber Camp II. Ultimamente minhas passadas pelo mato, tenho agido como uma sombra, filosofia do mínimo impacto, sem rastros, sem fogueira e evitando ao máximo cortar a vegetação.

inté...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...