Membros de Honra trauco Postado Setembro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Cabraljr Eu nasci em cresci até os 7 anos numa zona rural dedicada à pecuária de gado e ovinos para lã (daí você estima o século). O lugar era minúsculo em termos de população e desde então só diminuiu devido a mecanização do campo. Lá o pessoal era de faca na bota com essas coisas, principalmente porque não era incomum algum açougueiro, de noite, matar e carnear uma rês ou ovelha e voltar pra vender isso no açougue no outro dia (não existia SIF). Por isso que falei que era crime de sangue, se pegavam o cara, matavam ali mesmo. Fora isso, os tempos eram bons, a dieta era à base de carne no almoço e na janta, ovinos e gado, enriquecida com ovos fritos, feijão, arroz. Galinha era pra produzir ovos mais que carne e reservada às canjas servidas como entrada Você pegou uma região mais tolerante e usufruiu mais.... Mas não mude de assunto, trate de mandar parte iguais do material usado no teste para olharmos se o fio cortou direitinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! Desta forma lhe será possível despachar amostras do material cortado para avaliação dos interessados. ps: o toucinho continuará a ser cortado mas agora apenas como diversão, sem intuito de pesquisa, sem controle do estado do fio das lâminas, etc, portanto SEM O MENOR INTERESSE para os amigos do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Setembro 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! Desta forma lhe será possível despachar amostras do material cortado para avaliação dos interessados. Ahahahah! Só faltou dizer que é por motivos de padronização do material, como o toucinho e os carneiros podem variar muito, você esta mudando para o papelão X-Y ISO14000 Voltando às facas, eu acho que já citei aqui essa marca, Martinazzo. É uma metalúrgica de Garibaldi, vizinha de Carlos Barbosa onde fica a Tramontina, que fabrica utensílios domésticos e facas. Eu ganhei uma faca dessa marca de um pessoal que se mudou para outro lugar que é feita de um aço carbono acinzentado e relativamente resistente à corrosão. Ela imita o estilo das Tramontina "do lar" mas a madeira do cabo não é muito bem tratada e esta cheia de rachaduras. Quando me deram a dita cuja, ela estava rezando pra Sta Luzia, de tão cega. Eu precisei dar uma desbastada na pedra antes de ir pra chaira e depois pro Gerber. No geral parece um aço bom para facas, mas é bem diferente do aço carbono que se usa em geral para facas desse tipo no Brasil O site é este: http://www.martinazzo.com.br , mas não dá muitas informações além de fotos dos produtos que parecem as fotos da Tramontina Alguém conhece esse fabricante? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Gostaria de comunicar aos amigos do fórum que por motivo de força maior, o Cabral está mudando o seu padrão de testes! É que por motivos sanitários e de segurança alimentar( ), está trocando o toucinho de porco por PAPELÃO de caixas de eletrodomésticos! Cabral, você acha que me engana ou ao Trauco!!! Deixe de ser pão duro e me despache logo uma manta salgada deste carneiro... inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 13, 2011 Por falar em papelão, semana passada tive que desmontar e embalar um armário, e precisei de muito papelão e para corta-lo usei o meu skeletool, lâmina em CM154, realmente fiquei impressionado com o seu desempenho. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2011 VdM: demos um susto no Cabraljr! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2011 Vamos mudar de assunto para não ficar off topic! VdM, o 154CM ainda é um dos queridinhos de muitos americanos e com razão! :'> Com o devido tratamento térmico é um aço que pega um excelente fio e o mantém muito bem. Não é à toa que é a preferência de muitos amantes de cutelaria e que entendem do assunto, quando encomendam uma faca ou canivete custom; repare que escolhem este aço mesmo podendo escolher outros como CPM-S30V, BG42, etc. Com relação à cutelaria sinense, o Cabral está de olho em 4 modelos para uma última compra o mês que vem, já que a partir de novembro deve ficar inviável receber os ítens em torno de 30 dias devido ao volume de importações de fim de ano. Imagens da chinesada: SRM 939 Navy k-615 ( cópia do Bladetech e bem parecido com o Packrat ) Navy k-631 ( cópia do Police ) Navy k 515 ( cópia do Samaritan ) É o Cabral aderindo de vez à cutelaria Xing Ling!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 15, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2011 Ih, desculpem o vacilo! Gostaria de solicitar a um dos moderadores que movam o meu último post para seu devido lugar que é o "Canivetes... Qual comprar?". Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Chineses... há os chineses.... tem dia que até eu acho que sou chines !!! Vocês sabem que não sou fascinado por Bowie, mas olha essa chinesa e o Preço U$ 29,00 http://www.ebay.com/itm/6-5mm-1-3-Thick-Custom-Big-Survival-Hunting-Knife-/280731351248?pt=Collectible_Knives&hash=item415ce478d0#ht_2582wt_1185 tem também a réplica da faca do Bear Grylls na 1ª temporada, quando era fabricada pela Bayley (por U$700,00 ) Para mim , a bainha vale mais que a faca, mas tudo bem.... isso é para não dizer que só reclamo dos chineses inté.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Setembro 16, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2011 Essa greve dos correios também deve avacalhar o esquema, tô já ansioso pra receber minha Mora de escavucar, hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.