Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?


ivaozim

Posts Recomendados

  • Membros

Fala ai rapaziada!

 

Dei uma lida geral no tópico e resolvi me cadastrar, conto com a ajuda dos mais experientes, gostaria de comprar uma faca de sobrevivencia, estilo Jungle King, ou até mesmo a própria.

 

Certa vez vi uma muito bacana, possuia até uma mini besta tipo pistola agrupada a sua bainha.

 

Gostaria de algo grande, repleto de acessórios e bem agressivo aos olhos, para uso real em selva!

 

Alguma dica? Onde comprar? No site da Taymo não achei nada q me interesa-se...

 

Realmente na Aitor existem as Jungle, uma black show tb...

 

Vms lá aguardo ajuda!!

 

Abraços

COMANDOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comandos,blz?

 

Estive lendo seu post e vamos as duvidas.

Quanto as facas de sobrevivencias,nao basta chamar atencao,tem que ser boa para uso,ou seja,ter um bom corte,manutencao de fio,uma certa elasticidade,resistencia a abrasao,etc e claro,um bom aco.

Entendo sua paixao pela facas de sobrevivencia,pois eu tambem,apos a era Rambo,tambem fui muito apaixonado por tais modelos,hoje,preferindo as mais simples,sem aquele monte de acessorios,fato que foi abandonado por muitos fabricantes,exceto a Aitor e mais algumas outras poucas empresas.

Na atualidade,em termos de facas e pelos varios relatos de usuarios,tais modelos foram abandonados,pois na pratica,vc quase nao usa todos os itens que vem nessas facas.

Em se tratando de sobrevivencia,vc tem que ter treinamento e saber fazer os varios itens com uma so faca,por isso muitos usuarios hoje em dia optam pelas facas mais simples.

Mesmo na guerra do Vietnam,facas de sobrevivencia,no maximo,tinham o serrilhado no dorso e uma pedra para afiacao e nada mais.

Se tiver oportunidade e conseguir adiquirir um livro sobre o assunto,veja:Knives of the United States Military in Vietnam,do autor M.W.Silvey editado pelo proprio autor que dara para vc ter uma nocao.

Agora,se mesmo assim,vc quiser adquirir tais modelos,entre em contato com o Mauro da Taymo e veja se ele pode encontrar,pois a Aitor possui um distribuidor ai no Brasil,da qual eu nao sei o nome e endereco.

Eu tambem possuo os 3 mod. da Jungle King e atualmente,fica guardada junto as outras pecas,ja que nao faco uso.

Bom,espero que tenha ajudado e precisando,estamos aqui.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw pela resposta!

 

Realmente eu gosto de todas aquelas besteiras rs, já realizei algumas missões em terreno de selva e realmente como vc falou eu possuo uma faca nesse molde, lamina/ serra e pedra fixa na bainha, mas ta muito ralada, usada, sugada rs. Agora dei baixa das forças armadas era Tenente e estou assumindo outro cargo com destino à região amazônica, queria adquirir um equipamento novo e penso nas Jungle e cia no quesito facas, outros equipamentos já tenho ideia formada.

 

Vms lá galera, quais as opções em faca de sobrevivência? São as Jungle as melhores mesmo na categoria?????

 

COMANDOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comandos,vais para que parte da amazonia?

Se for para Manaus,creio que encontre la ou consiga importar as Aitor,atraves de algum importador.

Sobre as facas de sobrevivencia,tem uma infinidade de modelos,desde que vc more em outro pais.

Nao digo que as Jungle King seja a melhor,mas muito boa.

Vc viu os links que deixei la em cima?

Eu,se for falar nas de sobrevivencia,das que possuo,gosto demais das Randall,mod.18 que foi uma das precursoras da facas de sobrevivencia e obviamente,das que foram usadas no filme Rambo 1 e 2,produzidas pelo cuteleiro Jimmy Lile,ja falecido e do filme 3 produzidas por Gil Hibben,que sao carissimas e nao tive coragem de usar ate hoje,so para colecao.

Se for em termos de preco,as Jungles tem melhor custo-beneficio sem sombra de duvidas.

Querendo saber mais sobre cutelaria e o assunto,poste aqui que terei o prazer de responder.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw Kaoru!!!

 

É eu realmente não chequei seus links, estava mais preocupado onde onde comprar rs, foi a unica parte do forum q não li!

 

Vou fazer diferente vou verificar cada link q postou e colocar as q achei interessantes, ai vcs comentam como posso comprar!

 

Vou ficar pela região do Amapá, selva mesmo rs!

 

Eu tenho uma boa noção em combate com facas, sou praticante de AIKIDO já tem bastante tempo, treinamos mais a defesa, pois certamente é mais complexo do q atacar, mas espero não ter de me defender desse modo rsrs

 

COMANDOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve gente, entrei no site e ja ando deveras inclinado a conseguir uma mochila e seguir em frente !!! Mas enquanto não vou, pretendia comprar um canivete (por achar q é uma bela ferramenta). Porem, esbarrei no seguinte dilema: Existe algum canivete bom, e barato?

 

Sei lá, os Victorinox sempre me pareceram insuperaveis, e creio q o são ! Porem, depois de pesquisar pela net, descobri q tanto a tramontina quanto a Nautika tbm produzem canivetes...

 

Os da tramontina achei caros demais!!! Porem me interessei pelos da Nautika.

 

Alguem ja comprou, ou viu um canivete desses por ai ???

 

Qual a qualidade do aço, segura bem o fio, é funcional ???

 

Bem, é isso... Qualquer comentario é bem vindo !!!

 

Abraço !!!

 

Leon,estive vendo no site da Nautika e a primeira vista me pareceu bom,sendo uma pena que no site,nao se especifique o tipo de aco e demais detalhes.

Sendo assim nao posso te dizer se sao boas ou nao.

Eu,particulamente,uso um multiferramentas da marca Leatherman,americano,que alem de ser o pioneiro em multiferramentas,e a meu ver o melhor.

Digo a vc que por ser investimento,procure algo que realmente seja bom,pois na hora que vc mais precisar,ela nao te deixara na mao.

Vamos ver o que outras pessoas tem a dizer sobre as Nautikas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aí pessoal, ainda não é dessa vez, mas desculpe a demora. andei com muitos problemas em meu computador e um deles é que minha porta usb não está funcionando, portanto não consigo baixar as fotos da máquina. assim que puder ponho a foto da "faca/punhal" aqui.

um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...