Membros Véio du Mato Postado Agosto 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Parabéns !!!! a tatu é a mais bonita..... mais um motivo para visitar i Rio Grande do Sul inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2011 Trauco, Beleza de facas! :'> E que bela tábua de carne! :'> :'> As marcas na tatu já são pits de corrosão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Agosto 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Cabraljr A mancha é ferrugem normal de secagem no escorredor da cozinha, se passar o bombril sai, se for feita de lâmina de tesoura de tosquiar, o "normal" delas é uma capa homogênea de oxidação. A outra tá melhor porque foi bem menos usada até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Trauco, Me dê uma consultoria por favor. Este gadget afiador da Gerber que você tem é o cerâmico ou o novo diamantado? Se for o cerâmico ( que no caso acho mais interessante já que deve durar mais que o diamantado ), ele é eficiente para por um fio ao menos decente em facas de cozinha? Você saberia dizer qual o ângulo total das hastezinhas ( 30, 40, etc )? É que acredito que o mesmo deve se dar com você; 99% dos nossos amigos tem facas cegas em suas cozinhas e acho que este Gerber pode ser um excelente presente, que é praticamente à prova de "estupidez" ao se afiar as tramontinas e mundiais da vida... Você como apaixonado por lâminas acha que ele consegue colocar fio minimamente decente em facas completamente cegas ( a realidade na casa dos amigos que "não são do ramo" ) com relativa facilidade? Para manutenção depois de afiadas, bastaria uma ou duas simples passadas para ter um corte decente? Estou pensando seriamente em comprar alguns para presentear os amigos, mas queria ter certeza primeiro da facilidade de uso e da eficiência. Ah, e mais uma questão: o seu feeling lhe diz que a qualidade da cerâmica é boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Agosto 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Cabraljr: Eu comprei o diamantado e depois, pensando exatamente como você, comprei um cerâmico para presentear um amigo, mas gostei tanto que terminei ficando com ele. Eu acho que precisa de paciência, usando o lado "coarse" para tirar a cegueira de uma faca inox, se você aplica pressão em demasia, ele termina fragilizando o fio e produzindo estrias e micro dentes. Se você for com calma ele corrige a "miopia" da lâmina e depois o lado "fine" dá o acabamento. Nunca tentei levar o fio ao ponto de fazer a barba, eu uso para afiar as facas na churrasqueira, antes ou depois de cortar a carne. Quanto ao fio, eu não achei nenhuma mençao, mas parece ser 20 ou 30 graus. Aqui tem uma foto ampliada do aparelhinho http://www.gerber-tools.com/Gerber-Ceramic-Pocket-Sharpener-04307.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Trauco, Muito obrigado! Sanou minhas dúvidas! Não vou mais precisar levar minhas pedras e hastes para os churrascos na casa dos amigos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Agosto 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Cabraljr Esqueci de comentar: eu também gosto de tábuas de corte, sempre que acho uma interessante e a um preço bom, eu compro. Essa aí é chinesa e feita de bambu, muito boa, achei por acaso numa loja e paguei 20 reais por ela. As tábuas da Tramontina são muito boas, mas custam muito caro, as Stolf, de Rio do Sul, são baratas mas empenam com muita facilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Trauco, Eu gostei muito desta sua tábua! :'> Ela tem um visual bastante atraente. Acho que torna o churrasco até mais gostoso! Aqui em casa eu tenho 2 de jacarandá há décadas! De vez em quando deixo uma ou outra de molho no cloro e depois passa dias "secando" à sombra. A de bambu acha no mercado livre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Agosto 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Cabraljr: Eu comprei essa tábua numa loja de presentes de casamento, acho que deve ter no comércio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Agosto 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2011 Olha eu aqui de novo, mas não se preocupem, já está acabando. Estas são as Gerber: Prodigy Bear Grylls Big Rock Profile Abaixo a esquerda é uma Gator Abaixo a direita -não sei o nome, é uma faca para se usar em ambientes aquáticos. Abraços a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.