Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Hoje eu fotografei as Cold Steel, acho que estão todas aí, se achar mais alguma depois eu posto:

p8190380t.jpg

SRK

Kobun

Master Hunter San Mai III

Finn Bear.

Nenhuma destas necessita apresentações ou informações, apenas devo citar que a SRK é a que mais se aproxima do meu tipo de faca para sobrevivência ou bushcraft, desculpem-me os "bushcrafters" de plantão, mas abrir um coco com uma Master Hunter ou uma Mora, pode dar mais prazer sim, mas também dá mais trabalho.

Outra coisa, coco bom é coco roubado da roça alheia ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Já vi que o Guimarães é como eu, tem uma certa compulsão por comprar facas, e gosta de facas mais parrudinhas hehehe

Outro dia fiz uma foto parecida pra mostrar minhas facas que são mais usadas, só que com elas em cima do meu Shamaag pra dar um toque badass: :twisted:

IMG_0113.JPG

Da esquerda para a direita:

Bowie do Callegari - aço carbono 52100

EDC João Voss - aço carbono 5160

Sharp Finger Callegari - mola de kombi onde fugiu o Brizolla pro Uruguai. ::lol4::

Mini Utilitária do Camacho - Aço inox 420(a bainha tosquinha eu que fiz, porque a original de kydex acabava com o fio)

Mora Clipper - aço inox Sandvik 123

Link para o comentário

• Membros

Beleza André! ::cool:::'> ::cool:::'>

Se você não destaca a Voss como EDC nós nem perceberíamos que ela é sequer usada... :roll::mrgreen:

Aliás, esta foto bem poderia ser intitulada: " as mucamas do Sinhôzinho André", de tão "bem" que ele trata as bichinhas... ::xiu::

No caso do André, EDC tem outro significado além do "everyday carry": endurance to destruction certified - resistência à destruição certificada! ::ahhhh::

::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::::lol4::::hahaha::

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal, sou eu de novo.

Tenho estas duas facas da marca Buck, comprei as duas em função do valor que paguei, achei que valia a pena.

Tenho poucas informações sobre esta lâmina e gostaria de ter mais conhecimento sobre elas.

Marca Buck, modelo Strider.

Tem uma inscrição em um lado da lâmina que diz: {Boss ATS-34 u.s.a.}

Bom, o "usa" eu sei o que é, "ATS 34", acredito ser o tipo do aço, agora o "Boss"!!! :?:

Do outro lado tem o nome Buck Strider e uma pequena inscrição na base da lâmina:{ SB.3 n}

Aparentemente as marcas são em baixo relevo e não a laser.

Tem 11,5 cm de lâmina, 0,4 de espessura e o cabo parece fibra com plástico. A bainha é bem simples, com reforço de plástico dentro e um pequeno bolso.

Alguma informação a mais????? Vale a pena?????

p8190387.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário

• Membros

Guimarães,

Parece que você tem dois cavalos de batalha nas mãos! ::cool:::'> O design como o nome indica é de Mick "badass" Strider, famoso por desenhar e produzir lâminas que são verdadeiros tanks! :o

O sb é de Strider/Buck e o 3n é o "modelo" de produção ( 1,2,3,4 ).

No seu caso o design é dele, sendo as facas produzidas pela Buck. "Bos" é considerado o papa do tratamento térmico nos EUA. No caso de suas facas ele busca atingir uma dureza HRC de 59/60 HRC para estas lâminas de ATS-34! :o::cool:::'>

Ou seja, você terá um grande poder de corte, em facas robustas e que manterão o fio por bastante tempo.

Na primeira leva de produção as Buck Strider eram quase FFG; as suas são o "upgrade" na produção com um hollow ground bem raso, quase um saber grind. Nas originais ( primeira produção ) as talas de empunhadura eram de G10 bem texturado; acredito que isso deve ter sido mantido, mas é difícil ver pelas suas fotos.

O jimping nas originais também era muito agressivo segundo relatos, chegando a machucar o dedão.

Você tem em mãos duas peças para uso pesado e boa performance! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Nada como conversar com quem sabe, obrigado.

Vc nem imaginam quanto paguei pelas duas. Quando as vi, em uma loja no suburbio de Buenos Aires, imaginei que seriam boas facas somente pela marca. perguntei ao vendedor o que ele sabia sobre elas e ele disse que estavam lá há muito tempo (estavam em um balcão todo empoeirado).

Regateei ::vapapu:: e paguei o equivalente a R$ 30 reais cada uma.

Agora sei que fiz bom negócio. ::hahaha::

Abraços.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Cabraljr & VdM:

Finalmente consegui resgatar a "minha" câmera para fotografar as duas "cozinheiras" que comprei no RS. A Tatu é feita com tesouras de tosquiar ovelhas velhas (que nem deve ser mais usadas em ovinocultura) e a Coqueiro é de aço carbono também, com aviso "Esta faca oxida" grudado na lâmina. Tenho usado mais a Tatu na churrasqueira e mantenho o fio dela com um Gerber Pocket Knife Sharpner de cerâmica como o do vídeo

e com uma chaira

20110822154503.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...