Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra
É o mesmo e-bay, que tem lojistas do mundo todo.

A outra comprei em abril pra chegar em maio.

O vendedor é este: http://stores.ebay.com/THE-BUSHCRAFT-STORE?_rdc=1

Eu acho que já comprei dessa loja no EBay, eles enviam um catálogo impresso junto com o produto que deixa a gente com água na boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Membros

Cadê todo Mundo!!!!! Não aguento ver o fórum tão silencioso ::xiu::

Estava navegando pelo site postado pelo André e achei essa pechincha http://www.chefknivestogo.com/fofi8chkn.html é a faca de chef da victorinox por U$ 26 !!!! o Cabral vai criticar o aço e o Trauco vai dizer que prefere uma santoku, mas é uma das facas mais consagradas nas cozinhas mais sofisticadas por renomados chefes.

inté...

Link para o comentário

• Membros

Véio, esqueci de dizer, minha Mora já chegou, muito rápido, coisa de 10 dias, hehehe.

Notei uma diferença entre ela e a da namorada, pelo que vi no site é modelo novo. O cabo de borracha ao invés de vir parecendo pele de arraia de cabo de katana, veio liso mas com uma ranhura e o logo igual da bainha em baixo relevo.

Antigo:

IMG_0663.JPG

IMG_0664.JPG

Novo:

IMG_0709.JPG

IMG_0710.JPG

Continua com uma pega firme, a mudança não foi grande, postei só a título de curiosidade.

Link para o comentário

• Membros

André,

Parabéns por mais esta sueca! ::cool:::'>

VdM, claro que não vou criticar o aço, pois senão teria que criticar os meus SAKs Victorinox que tão bem me serviram ( e servem ) há décadas! Se for o mesmo Krupp 1.4116 é um aço muito bom, muito resistente à corrosão, o que é muito desejável na cozinha, com grãos relativamente pequenos, o que proporciona um fio "suave" quando mais polido e que se tiver a mesma dureza das lâminas dos canivetes, que é de 56 HRC, é mais duro que as facas Tramontina da linha profissional que agora também são em Krupp 1.4116 ou Sandvik 12C27 ( jogue uma moeda para saber qual ::vapapu::::carai::::grr:: ) e com no máximo 55 HRC :x !

Posso parecer, mas não sou snob em relação aos aços... o que mais me importa é que o tratamento térmico tenha sido bem feito, e é claro a geometria da lâmina! A Guepardo Delta em 420HC tem me surpreendido muito positivamente! ::cool:::'> Usando a técnica de chopping, parti dois galhos de oití de umas 4 polegadas/10cm de diâmetro sem perda apreciável do fio! Já o Cold Steel Kukri nos mesmos galhos apresentou uma área de cerca de 1polegada/2,54cm completamente cega! :o::grr::

Ainda não refiz o desbaste de alívio dele para verificar se poderia ser fadiga do aço devido a afiação original ( piada chamar o fio de fábrica de afiado! ::lol3::::vapapu:: ). Só refiz o fio no afiador cerâmico em V em um ângulo de 25 graus. Vamos aguardar outra poda... ::xiu::

Vou tentar até o fim de semana postar o review da Kershaw Field Knife... ::mmm:

Link para o comentário

• Membros

VdM,

Acho que o seu "novo" filme favorito é o "The axe Murderer" e seu lutador preferido do UFC é o Wanderley "the axe murderer" Silva ( que "dormiu" no último UFC contra o Leben ::xiu::::hãã:: )! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

O "homi" agora só pensa "naquilo": machados, machadinhas, tomahawks e afins... ::lol4::

Não é esta Fiskars que encampou a Gerber?

Meu arqueológico Mestre silvestre :mrgreen: , com minhas posturas e visões em relação à questões de meio ambiente, se eu adquirir algo que sequer lembre um machado, terei uma ordem de prisão emitida contra a minha pessoa por algum promotor do meio ambiente e serei expulso do CODEMA e da comissão que está produzindo o novo código ambiental de minha cidade! ::essa::::hahaha:::mrgreen:

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...