Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros

Trauco, esse jogador foi o Leandro Castan, e o amigo del ja esta MUITO bem por sinal, inclusive o cara tb é jogador de futebol e agora os holofotes tão virados pra ele, com chance de ser contratado por um time profissional bom.

Valeu pelas dicas ae Cabral. O tiro tem q ser certeiro né?! Pq errou um, o bicho correu.

É Leo, comer gambá e gato do mato acho complicado, mas na hora da fome a gente enxerga os bichos como comida msm! hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Hehehehehehe ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Daqui à pouco vamos ser advertidos por assuntar completamente off topic! :mrgreen:

Trauco, na verdade o único ferimento "quente" à projétil é à pouca distância da boca de uma arma de fogo. Não que ele feche ou não, mas pela temperatura há indícios cauterização das bordas da ferida ( pele ) mas os tecidos logo abaixo apresentam o mesmo padrão trauma-contuso de qualquer tiro.

O ferimento por chumbinho irá fechar ou não dependendo da espessura dos tecidos subcutâneos assim como presença ou não de tecido adiposo,etc.

Mas voltando ao tema lâminas, hoje dada a dureza das minhas pequenas BenchMarks resolvi dar a uma delas um fio de 15 graus de cada lado ( com o alívio padrão de 10 graus de cada lado ). Até agora está tudo uma maravilha! ::otemo::

Ela literalmente está fazendo a barba ( testei antes do banho... 8) ). ::ahhhh::

Já cortei umas laranjas, e ela separou bastante sementes ao meio sem nenhum dano ( laranjas vermelhas - têm mais sementes que tudo ). Dei uma "cascada" em uma ripa de parajú e de novo nenhuma alteração perceptível no fio!

Esta chinesinha está me saindo bem melhor que o esperado! ::love:: Vamos ver até onde isso vai...

Link para o comentário

• Membros

Olá comunidade do mochileiros.com! Queria começar dizendo que fantástico ambiente que se criou aqui! Foi muito inspirador ter descoberto esse fórum, onde é possível trocar tanto conhecimento sobre design de lâminas, cuidados, afiação e tantos outros assuntos. Realmente uma comunidade extraordinária!

Bom, alguns posts atrás o pessoal estava comentando da Becker BK2, então resolvi dividir com vcs um alerta relativamente recente. Essa semana tive o prazer de receber minha BK14 (ou Eskabar, uma combinação do cabo da Izula com a lâmina da Becker Necker BK11), quando me deparei com os seguintes vídeos:

Posso confirmar que repeti o procedimento (passar a lâmina 3 vezes na bainha) com a minha BK14 e cheguei no mesmo resultado... a lâmina sofreu uma baita perda na afiação...

De forma alguma quero manchar a reputação de uma marca tão respeitada quanto a KA-BAR, mas acredito que seja mais prudente aguardar um pronunciamento oficial do fabricante ou mais informações a respeito desse caso antes de adquirir uma faca que venha com esse tipo de bainha - acredito que bainha a da BK2 é semelhante - a não ser que se pense em confeccionar/encomendar outra bainha de outro tipo de material.

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Hehehehehehe ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Daqui à pouco vamos ser advertidos por assuntar completamente off topic! :mrgreen:

Trauco, na verdade o único ferimento "quente" à projétil é à pouca distância da boca de uma arma de fogo. Não que ele feche ou não, mas pela temperatura há indícios cauterização das bordas da ferida ( pele ) mas os tecidos logo abaixo apresentam o mesmo padrão trauma-contuso de qualquer tiro.

O ferimento por chumbinho irá fechar ou não dependendo da espessura dos tecidos subcutâneos assim como presença ou não de tecido adiposo,etc.

O quente aí envolve mais que a temperatura do projétil e tem a ver com o momento angular do projétil, o resultado da rotação sobre si mesmo, na carabina de pressão ele é minimo e o projétil penetra distendendo a pele que se "fecha" (adquire um diámetro menor que ele) em seguida, esse problema acontece também com ferimento de arma de caça de alma lisa. O quente também envolve a temperatura mas com respeito ao que ocorre com uma bala disparada por queima de polvora em relação a um projétil que não foi. Eu não falava de tiro a queima roupa e fui o último a "fugir" do assunto falando de comer gambás, caçar com "arma de pressão" e arsenal particular.

Só queria arrematar o off-topic dizendo que no meu tempo, nem toda arma tinha direito ao porte de caça, o meu rifle .38, por exemplo. Aí valia o do clube de tiro. Ah, atulamente o meu plano para o futuro é migrar para balestras, enquanto não complicarem isso também.

Link para o comentário

• Membros de Honra

[align=CENTER]*** ATENÇÃO ***[/align]

Como o tópicos sobre facas acabou virando casa de vários assuntos, resolvi criar uma enquete para decidirmos juntos o que será melhor fazermos pra organizar as informações:

http://www.mochileiros.com/enquete-sobre-divisao-e-criacao-de-novos-topicos-e-ou-foruns-t56895.html

Nesse link, poderemos votar nos tópicos da enquete e também debater sobre a criação de qualquer outro que não esteja mencionado lá.

Mas devemos levar em conta, a necessidade de criação, pois nada adianta um tópico onde não há assunto nem troca de informações. Vamos pensar nas necessidades atuais, já que nada nos impede de abrir esses ou outros tópicos futuramente, de acordo com a necessidade e conveniência do momento.

Cada usuário terá direito a 5 votos. Peço que não votem duas vezes em um mesmo tema ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Abraço aos amigos,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Trauco,

Valeu pelas explicações! ::otemo:: E quem saiu do tópico fui eu. :oops:

Viconde,

Seja muito bem vindo! :D

O que você relata, apesar de parecer absurdo, é apenas uma questão econômica. Estas bainhas de ABS são mais baratas que as de Kydex para cutelaria por causa da formulação. Normalmente o Kydex de construção tem dureza HRC em torno de 90! ::ahhhh:: O ABS tem em torno de 105! ::ahhhh::::ahhhh::

Ou seja, seja qual a for a formulação do Kydex para bainhas sua dureza HRC deve estar abaixo de 55 por exemplo, pois caso contrário faria o que as bainhas de ABS fazem: rolar o fio! ::vapapu::

As bainhas das BenchMark tem este mesmo problema. Para embanhar e desembanhar você deve forçar a espinha contra a bainha, porque senão o fio vai embora! ::grr::

Pessoal, só deixando claro: estas durezas mencionadas são SUPERFICIÁIS!

Viconde, veja que se você fizer uma bainha moldada de PVC, este problema não ocorrerá, pois o PVC é mais mole que 50 HRC.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...