Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Ah, e claro, não postei as imagens de minhas canetas de alta e baixa rotação e meu instrumental de trabalho, considerados por muitos como "armas aterrorizantes"!

::hahaha::::hahaha::::lol4::::lol4::

Pra postar as facas de cozinha, vou ter que matar a ex-patroa primeiro !! E as que sobraram ficaram no Brasil :cry:

Ferrolho é muito bom !! Tenho um também (Imbel Itajubá).

20110612180606.jpg

Tenho um Taurus 96 .22 LR em 6 tiros. Gosto muito dele. E uma Glock 25 .380ACP, uma Imbel MD1 .380ACP, uma Walther PPK/S .380ACP, uma PT 58 SS e a 586.2 da foto.

Baêta

Pra ter armas não se necessita ser policial. Basta estar registrado como Atirador, Colecionador ou Caçador na Região Militar de onde vive. Ou ter as armas cadastradas no Sinarm da PF, mas nesse caso, não poderá ter armas de calibre restrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

He he he!!!... ::lol4::

Vejo que os meninos ouviram o chamado da natureza e deixaram aflorar seus instintos primitivos de caçador.... sorte que não trabalho mais no IBAMA!!!!

brincadeiras a parte, mas as facas são as ferramentas mais ancestrais, então estamos no lugar certo para essas discussões.

Leo, quanto as fotos, essas estão espalhadas no fórum... estou pensando que seria interessante dividir o tema em tópicos: "Grandes estragos" para facões, machados e serras; "bushcraft" para as facas medianas/pequenas que fazem quase tudo no mato; "canivetes" e "Multi-tools". Se tivesse visto mais cedo, postaria as fotos, então fica para domingo que vem.

inté...

Link para o comentário

• Membros

Amigos, após um bom tempo pensando no que seria mais prático pra mim, cheguei a uma solução!

Irei comprar uma Ka-Bar K2 ou K7, agora me vem a dúvida, a K2 tem mais ou menos 6mm de espessura sendo a lâmina de 5,25 polegadas em aço 1095 e a K7 tem um pouco menos que 5mm de espessura mas com a lâmina de 7 polegadas em aço 0170-6C (o qual eu ainda não conheço)

Ps: As duas são Full Tang.

Agora preciso decidir qual é melhor para fazer Chopping e Batoning, pois imagino que apenas 5 pol. é muito pouco para fazer Batoning!

E além da Ka-Bar irei provavelmente pegar uma para tarefas menores, penso numa Mora, que falam tão bem do fio dela. :lol:

Link para o comentário

• Membros

Baêta,

Eu sou policial das bocas! ::hahaha:: Modéstia à parte as mulheres ficam de boca aberta por minha causa!!! ::lol4::::lol4:::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Amanhã vou tentar fotografar os "pau de fogo"; é feriado municipal aqui... ::hahaha::

Padovani,

5 pol é mais do que suficiente para rachar logs de madeira de até no máximo 4 pol; realisticamente, a menos que você tenha um facão ou uma machadinha não conseguirá logs maiores que estes no mato para usar em fogueira.

Com relação aos aços, isso foi alvo de boas controvérsias há uns anos atrás no bladeforum... e tudo começou com o "misterioso carbon V " da Cold Steel. Acabou-se por descobrir que à época, o "carbon V" nada mais era que o 0170-6 fabricado proprietariamente pela Camillus com pequeninas modificações, por isso a adição do "C".

Resumo da ópera: na avaliação do Cliff Stamp e de um engenheiro da própria Camillus, nada mais é que o famoso 52100 ( aço de rolamento ), só que apenas 30% do Cr deste e adição de vanádio. Ou seja, é o 50100 com um "cadiquim" de vanádio!

Tá legal Cabral, corta o lero e fala logo o que intressa! ::vapapu::

Segundo esta turma, ele teria em mesma dureza praticamente a mesma retenção de fio do 1095, sendo um pouquinho menos susceptível à corrosão e tendo uma resiliência um pouco maior. E esta última parte é a que deve te interessar mais, já que o coloca entre o 5160 e o 1095. O 5160 é reconhecidamente um dos aços menos susceptíveis à fratura, já que é um "aço mola". Então como sua preocupação é o battoning e o chopping, acho que ele lhe serviria melhor que o 1095, mesmo a lâmina sendo menos espessa e mais longa. ::cool:::'>

Olha os dados:

598d9effbf47f_steelchart.jpg.5eb2b75f3144b75e9fba645ee7be9acc.jpg

Link para o comentário

• Membros

Eu achei uma Ka-Bar BK2 no Ebay por 63 doletas com um Best Seller, mas encontrei uma de 57 doletas na Amazon.com :shock: Alguém já comprou na Amazon?

Ka-Bar BK2 na amazon: http://www.amazon.com/Ka-Bar-Becker-BK2-Campanion-Fixed/dp/B001N1DPDE

Ka-Bar BK2 no Ebay: http://cgi.ebay.com/Ka-Bar-New-BK2-Becker-Campanion-Knife-2-0002-1-/170652393057?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27bbacde61

http://cgi.ebay.com/KA-BAR-BECKER-COMPANION-BLACK-KNIFE-2-0002-1-NEW-BK2-/360371859044?pt=Collectible_Knives&hash=item53e7d62e64

Minhas trilhas costumam ser de mais ou menos 15~30 km a dentro e além disso tenho problemas no ombro que dificultam um pouco com um peso acima do normal, logo o que o VdM falou é verdade e me lembrou de uma coisa importantíssima que eu deveria lembrar antes de tudo :lol:

Fiquei apaixonado pelo visual da BK2! Mas tenho que pensar antes, porque provavelmente, pelo valor estar acima das 50 doletas, vou pegar taxação, aí já viu!

E Cabral, aonde você consegue esses dados? Sério, incrível! Sem contar que desde que comecei a postar aqui, passei a procurar aprender sobre a "linguagem" da cutelaria, que antes entendia muito pouco, com vocês me ajudando com esses dados, ficarei viciado nisso! Aí vai ser difícil sair.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...