Ir para conteúdo

Facas... Qual comprar?

ivaozim

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Vi o vídeo !!

Eu não ligo muito pra puma não. Já parei de moto do lado de um entre o Chaco e Salta, na Argentina. É desconhecido ataque com morte a humanos por esse animal aqui no Chile. Acho que uma criança pode até ser, mas uma pessoa grande ele evita contato.

Aquele devia estar com muita fome pra achar que seria fácil matar um cavalo. De qualquer forma, acho um animal muito bonito, mas longe de mim. ::mmm:

Gostei muito do arco !! Agora... O que ouve com aquela espingarda ?? Passou um trator encima ?? ::lol4::

Aqui se usa roupas camufladas ou bege (dependendo da região) e geralmente vc se posiciona contra o vento.

A táctica do cachorro eu já vi muito pela net, mas nunca ao vivo. Parece bem legal, mas é praticada por que vive no campo mesmo.

Quanto ao transporte e porte de arma longa de caça no Brasil eu não sei como está isso, pois nunca tive CR de Caçador no Brasil.

Infelizmente a legislação brasileira anda na contramão e só cuida de tolir o direito do povo. Daqui a uns dias, pode ocorrer um crime com uma faca táctica e vão acabar proibindo a venda, sendo somente permitido as de cozinha ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Eu não pensado em perigo pessoal, mas no bicho competir com os caçadores e espantar a caça. Nos últimos anos apareceram 11 pumas na região de Campinas e outros na região de Ribeirão Preto. Um no reflorestamento da refinaria de Paulínia foi flagrado por uma câmera perseguindo uma capivara, outro foi atropelado na Anhanguera e teve que fazer tratamento de canal no dente canino quebrado antes de ser solto, um outro entrou numa obra de um condomínio de luxo em Vinhedo pra dormir e foi encurraldo por um pedreiro de manhã. O último caso de ataque de puma a humanos adultos que eu lembro foi em Vancouver, lá a proteção ao puma gerou uma superpolução e fome e um deles tentou roubar os peixes de um pescador de 60 anos e o atacou, terminou morto a facadas pelo sujeito.

20110610140334.jpg

Link para o comentário

• Membros

Aqui vão minhas 1ªs aquisições de faca no eBay (bendito seja).

Ka-bar K2 Gila 3Cr13 - 21,9cm aberta

Elke Ridge Burl Wood full tang 440 stainless - 22,8cm total

O único teste foi (mais uma vez) no meu dedo ::putz:: , com Elke Ridge, q achei mto bonita pessoalmente. Só não curti o acabamento da bainha, apesar de ser linda.

5819124884_e0f783d4fb_b.jpg

5819122878_56712e68c3_b.jpg

Link para o comentário

• Membros de Honra

Nesse caso a prioridade seria dele. Mesmo se eu disparasse e ele pegasse posteriormente o animal abatido, seria dele, pois o que importa é alguém comer e não fazer igual inglês, que mata tudo que vê pela frente e não come nada. Mata só de maldade mesmo e depois vai tomar chá ::bruuu::

O legal aqui no sul, é que quando um animal é abatido, boa parte da carne é doada a famílias do campo que possuam menos recursos. Isso eu acho bem legal.

O puma é um animal muito bonito e seria um prazer vê-lo caçar.

Baêta

Essa do cabo de madeira está linda ::love::

Link para o comentário

• Membros

Baêta,

Parabéns pelas aquisições! ::otemo::

A lâmina do Gila realmente lembra o crânio de um lagarto. Nos dê um pouco mais de detalhes: espessura das lâminas, peso e como é o fio assim que sai da caixa?

E disse muito bem Baêta: santo ebay! ::lol4:: Se eu tivesse sido menos anta e seguido logo os conselhos do Mestre VdM teria economizado alguns trocados... ::putz:: Mas está muito bom, pois comprei ítens que não teria acesso de outra forma!

E por falar nisso, uma questão aos amigos: comprar no ebay mais ou menos no meio do mês, entre os dias digamos 13 e 17 faz com que os ítens cheguem em torno de 15 ou 20 dias? Isto ocorreu comigo e com o Baêta! Acho que nas encomendas comuns eles tem que fechar um container de carga e portanto fazendo a compra no meio do mês há mais chances de se estar próximo à lotação do mesmo; seria isso ou foi pura coincidência? :D

Link para o comentário

• Membros

Boa noite amigos,

Justo quando eu ia postar uma pergunta sobre "QUEM CONHECIA AS FACAS ELK RIDGE?", pois estou de olho em dois modelos em uma loja próxima do meu serviço.

Baeta, cumpade, conta tudo pra gente, faz um review pra nós.... mas antes do grande review, faz o que o Cabral falou, dá pelo menos o básico ae pra gente começar a sonhar com estas peças.

Até mais.....

Link para o comentário

• Membros

Boa noite amigos! Sou leigo no assunto facas e procuro uma faca para fazer chopping ou até um facão... Mas gostaria de saber se vale a pena pagar 235,00 nesse facão da Zakharov http://www.zakharov.com.br/detalhes.asp?cod=I-M24&pesquisa2=500 ou se um Tramontina já faz bem a função de cortar a lenha. A última vez que viajei senti muita falta de uma faca de qualidade, pois era difícil encontrar lenha e não tinha nenhum tipo de iluminação no local.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...